Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: Picareta
    Qual é o seu problema? eu apenas disse e volto a sublinhar que aquilo você disse é mentira: "a mesma moradia está mais cara em Portugal do que em França"


    Olhe Picareta, vou-lhe então explicar como é que pode confirmar isso.

    Entre no site equivalente ao Custo Justo em França, que é www.boncoin.fr

    e constate você mesmo o preço das moradias em França, assim como as diferenças na qualidade de construção.
    Não pesquise em Paris, porque é obviamente mais caro, mas poderá fazê-lo em qualquer outra região do país. Eu poderia dar aqui exemplos concretos de inúmeras moradias à venda por valores entre 100 e 150 mil EUR, coisa que não encontro aqui, mas vou deixá-lo ter esse trabalho.
  2.  # 122

    Colocado por: luis_guilhermeEntre no site equivalente ao Custo Justo em França, que é www.boncoin.fr

    Não preciso de ir a esse site, porque a minha empresa tem fornecido muitas carpintarias e cozinhas para França, e vamos com pessoal lá aplicá-las. O preço de venda é muito superior aos valores praticados em Portugal, compensa os custos com as deslocações e as margens de lucro são muito superiores. Também tenho amigos que fornecem serralharias, também por valores muito superiores ao praticados cá, pelo que é fácil de ver que os custos da construção em França são muito superiores aos de Portugal.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 123

    Colocado por: Picareta
    Não preciso de ir a esse site, porque a minha empresa tem fornecido muitas carpintarias e cozinhas para França, e vamos com pessoal lá aplicá-las. O preço de venda é muito superior aos valores praticados em Portugal, compensa os custos com as deslocações e as margens de lucro são muito superiores. Também tenho amigos que fornecem serralharias, também por valores muito superiores ao praticados cá, pelo que é fácil de ver que os custos da construção em França são muito superiores aos de Portugal.


    Repare bem:
    "custos de construção" versus "preço das casas"

    Acha que é a mesma coisa?

    Você fala de "custos de construção" e eu falo de "preços das casas". O que só vem confirmar a minha teoria que aqui neste país há muita parasita a ganhar dinheiro com isto. E nós temos que desparasitar isto.
  4.  # 124

    Colocado por: luis_guilhermeVocê fala de "custos de construção" e eu falo de "preços das casas". O que só vem confirmar a minha teoria que aqui neste país há muita parasita a ganhar dinheiro com isto. E nós temos que desparasitar isto.

    Isto confirma a sua ignorância. Se o preço de venda é muito superior ao preço do custo, como é que justifica a quantidade de empresa de construção e promoção imobiliária que faliram?
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 125

    Colocado por: Picareta
    Isto confirma a sua ignorância. Se o preço de venda é muito superior ao preço do custo, como é que justifica a quantidade de empresa de construção e promoção imobiliária que faliram?


    O senhor não sabe dar opiniões sem desrespeitar os outros?
    Felizmente que a maioria das pessoas neste fórum são educadas e sabem discutir as coisas com elevação.
  6.  # 126

    Colocado por: luis_guilhermeO senhor não sabe dar opiniões sem desrespeitar os outros?

    Eu não gosto é de ser insultado, e não tenho pachorra para alguns comentários a enxovalhar os portugueses, tipo isto:

    Aqui insulta todos os portugueses.
    Colocado por: luis_guilhermeaqui ficamos com a sensação que os portugueses não têm mais nada que fazer a não ser viver às custas dos outros...


    Depois, vem com a lenga lenga de que somos todos uns atrasados e que lá fora é que é bom.
    Colocado por: luis_guilhermeNesses países civilizados do centro da Europa
    Concordam com este comentário: two-rok, sousa tavares
  7.  # 127

    Colocado por: Picareta
    Eu não gosto é de ser insultado, e não tenho pachorra para alguns comentários a enxovalhar os portugueses, tipo isto:

    Aqui insulta todos os portugueses.


    Depois, vem com a lenga lenga de que somos todos uns atrasados e que lá fora é que é bom.


    Se eu me estivesse a referiri a todos os portugueses, também me estaria a incluir a mim. O que obviamente não é o caso.
    Mas a carapuça assenta bem a muita gente. Espero que não seja o seu caso, já que ficou tão indignado!
  8.  # 128

    Colocado por: luis_guilhermeSó quando vivi num país da Europa central é que descobri o que é uma verdadeira janela. Espessura de vidros, caixilharia e isolamento térmico de elevadíssima qualidade que nunca tinha encontrado por cá. Há aqui casas em que está mais frio dentro delas do que na rua. Espero que atualmente já haja empresas a comercializar janelas como deve ser.


    Existem sim, basta procurar. Mas não é nos barateiros que vai encontrar...

    Colocado por: luis_guilhermeA única coisa que tenho denunciado é a especulação imobiliária que faz com que os preços das casas esteja muito acima do valor justo. Enquanto potencial comprador sinto-me muito decepcionado ao saber que a mesma moradia está mais cara em Portugal do que em França, por exemplo.


    Então vá comprar na Suiça...
  9.  # 129

    Luís, quanto aos agradecimentos, foram 1200 e tal ajudas que o Picareta deu, coisa que para você lá chegar tem de comer muito sal, e comentários desses, nem daqui a 20 anos lá chega...
  10.  # 130

    Colocado por: two-rokLuís, quanto aos agradecimentos, foram 1200 e tal ajudas que o Picareta deu, coisa que para você lá chegar tem de comer muito sal, e comentários desses, nem daqui a 20 anos lá chega...


    Espero que o Picareta não precise de ajuda para se defender, até porque não foi atacado, pelo menos por mim.

    Como estou aqui para colocar dúvidas e levantar questões, não preciso de comer muito sal porque não estou a competir por agradecimentos. Além disso, sal em excesso faz muito mal !!
  11.  # 131



    Então vá comprar na Suiça...


    Na Suiça praticamente não há construção. Sabe, eles preferem ter os campos a produzir, a render, a sustentá-los, do que construir de qualquer maneira.

    As moradias são vendidas a 1 milhão de euros, porque há mais famílias do que moradias. Construção de elevadíssima qualidade, aliás praticamente só fazem manutenção ou restauro por pessoal altamente especializado, entre os quais muitos portugueses. Portugueses muito competentes, que sabem trabalhar muito bem quando bem orientados.

    Não é como aqui, em que já há mais apartamentos do que pessoas. E a especulação vai continuar, com o dinnheiro emprestado pelos bancos, que afinal é de todod nós, como se viu no BPN e BES. A Banca não aprende mesmo, mas quando estiverem todos falidos e não houver dinheiro para os salvar, quero ver como será...
  12.  # 132

    Colocado por: luis_guilhermeSó quando vivi num país da Europa central é que descobri o que é uma verdadeira janela


    Então os que vivem em países de temperatura moderada ou quente não têm verdadeiras janelas??!!

    Colocado por: luis_guilhermeEspessura de vidros, caixilharia e isolamento térmico de elevadíssima qualidade que nunca tinha encontrado por cá


    Uma coisa é morar num país da Europa central; outra, bem diferente, é morar num país temperado marítimo/mediterrânico como é o nosso. Ainda não temos as casas que gostaríamos em termos de isolamento térmico, mas para lá, aos poucos, vamos caminhando.
  13.  # 133

    Colocado por: sousa tavares

    Então os que vivem em países de temperatura moderada ou quente não têm verdadeiras janelas??!!



    Uma coisa é morar num país da Europa central; outra, bem diferente, é morar num país temperado marítimo/mediterrânico como é o nosso. Ainda não temos as casas que gostaríamos em termos de isolamento térmico, mas para lá, aos poucos, vamos caminhando.


    Sim, acredito que agora com a exig~encia do certificado energético as coisas comecem a mudar.
    Mas repare que nesse país temperado e mediterrânico há muitas cidades onde as temperaturas descem abaixo dos 5ºC. Aqui no Porto não temos temperaturas negativas, mas este outono têm andado pelos 5-10ºC, e ainda nem chegámos ao inverno.

    Nãos será essa história do país mediterranico um mito? Já para não falar no interior norte, Bragança, Vila Real, etc?
  14.  # 134

    Colocado por: luis_guilhermeAs moradias são vendidas a 1 milhão de euros, porque há mais famílias do que moradias.

    E cá com mais casas do que famílias é que há especulação imobiliária?

    Afinal chegamos à conclusão que o excesso de construção só traz vantagens,visto que permite o acesso à habitação própria a muitas famílias, que caso contrário teriam que viver na rua.
  15.  # 135

    Colocado por: Picareta
    E cá com mais casas do que famílias é que há especulação imobiliária?

    Afinal chegamos à conclusão que o excesso de construção só traz vantagens,visto que permite o acesso à habitação própria a muitas famílias, que caso contrário teriam que viver na rua.


    Pois assim seria se essa gente não preferisse ter as habitações vazias a vendê-las a preço baixo, diga-se justo.

    Conheço até empreendimentos inteiros prontoas a habitar mas não habitados, porque o empreiteiro está à espera que a crise passe. Estão bem enganados, principalmente se esperam que os bancos voltem a emprestar a quem nada tem para adquir esses apartamentos. Se assim for, ficaremos pior do que estávamos no início desta crise.
  16.  # 136

    Colocado por: luis_guilhermePois assim seria se essa gente não preferisse ter as habitações vazias a vendê-las a preço baixo

    Se a casa é deles, acho que tem todo o direito a ter a casa às moscas.

    Colocado por: luis_guilhermeConheço até empreendimentos inteiros prontoas a habitar mas não habitados, porque o empreiteiro está à espera que a crise passe.

    Tem toda a legitimidade.
  17.  # 137

    Colocado por: PicaretaAfinal chegamos à conclusão que o excesso de construção só traz vantagens,visto que permite o acesso à habitação própria a muitas famílias, que caso contrário teriam que viver na rua.


    Pois, mas isso contraria a sua anterior afirmação onde dizia que:

    "Afinal chegamos à conclusão que o excesso de construção só traz vantagens,visto que permite o acesso à habitação própria a muitas famílias, que caso contrário teriam que viver na rua."
  18.  # 138

    Colocado por: luis_guilhermeEspero que o Picareta não precise de ajuda para se defender, até porque não foi atacado, pelo menos por mim.

    Como estou aqui para colocar dúvidas e levantar questões, não preciso de comer muito sal porque não estou a competir por agradecimentos. Além disso, sal em excesso faz muito mal !!


    Exacto, lá fora é que é bom. Os papalvos que ficam em Portugal não conhecem nada do que é bom.

    Colocado por: luis_guilhermeAs moradias são vendidas a 1 milhão de euros


    Está a ver porque é que você não compra lá casa? Não é especulação, são custos de trabalho diferentes, muito por causa dos salários. Anda tudo a falir só porque estão a especular, será?

    Colocado por: luis_guilhermePois assim seria se essa gente não preferisse ter as habitações vazias a vendê-las a preço baixo, diga-se justo.

    Conheço até empreendimentos inteiros prontoas a habitar mas não habitados, porque o empreiteiro está à espera que a crise passe. Estão bem enganados, principalmente se esperam que os bancos voltem a emprestar a quem nada tem para adquir esses apartamentos. Se assim for, ficaremos pior do que estávamos no início desta crise.


    Não estão à espera que a crise passe, estão à espera que alguém pague, no mínimo, o valor da hipoteca, senão o banco não permite a venda, ou aparece o dinheiro da hipoteca, ou a casa bem que pode apodrecer...
    • Arcade
    • 17 janeiro 2015 editado

     # 139

    • Arcade
    • 17 janeiro 2015 editado

     # 140

 
0.0557 seg. NEW