Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se alguém me poderia informar o seguinte:
    Vendi uma propriedade com um artigo rústico e um urbano. Não podiam ser vendidos em separado. Reenvesti todo o lucro em compra de habitação própria permanente. Agora Que entregei o IRS vêm cobrar-me um balurdio em mais valias pelo artigo rustico. Tinha sido informada que poderia reinvestir. Onde está a razão? Socorro!
    Obrigada M. Silva
  2.  # 2

    Ola cara Marina, tambem eu cai no mesmo erro, porque na propriedade rustica, não existe reinvestimento. Paciencia e assim, so depois e que somos avisados. Cumprimentos
  3.  # 3

    Colocado por: mjmssOla cara Marina, tambem eu cai no mesmo erro, porque na propriedade rustica, não existe reinvestimento. Paciencia e assim, so depois e que somos avisados. Cumprimentos


    Não é por ser propriedade rustica.É por não ser habitação propria e permanente!!
  4.  # 4

    Tudo bem sr Parreira, tem toda razão, mas porque é que, não se informa as pessoas em condições? e estou a falar por exemplo das agencias imobiliarias e inclusive as finanças? e sr Parreira o que é que eles fizeram ou contribuiram para a minha venda ou para a venda da marina, para levarem o dinheiro que levam, já não chega na contrubuição, noIMI, na escritura, nos registos?????
    Eu sei que estou a entrar noutros campos, mas é um desabafo, duma pagadora revoltada. E não digo mais pois não estou a ajudar em nada a Mariana.
  5.  # 5

    Colocado por: mjmssTudo bem sr Parreira, tem toda razão, mas porque é que, não se informa as pessoas em condições? e estou a falar por exemplo das agencias imobiliarias e inclusive as finanças? e sr Parreira o que é que eles fizeram ou contribuiram para a minha venda ou para a venda da marina, para levarem o dinheiro que levam, já não chega na contrubuição, noIMI, na escritura, nos registos?????
    Eu sei que estou a entrar noutros campos, mas é um desabafo, duma pagadora revoltada. E não digo mais pois não estou a ajudar em nada a Mariana.


    Porque quem trabalha, por exemplo, nas finanças, são pessoas. E como todos nós, também se podem enganar. Sabendo que não deveria ser assim, é comum diferentes pessoas, aí mesmo, darem opiniões diferentes,sobre assuntos menos comuns.
    Temos SEMPRE que ver a legislação e analizar nós mesmos...

    Agora as imobiliárias, querem é vender. Cabe ao vendedor conhecer a lei. É o país que temos.Impostos e mais impostos.
 
0.0111 seg. NEW