Colocado por: PedroFFerreiraGostaria de saber qual o direito que tenho a exigir por lei o restauro das partes em causa,
Colocado por: Luis K. W.
1. Se a vendedora é uma particular (e não uma pessoa que faz da compra e venda de imóveis um negócio), o seu "direito" é NENHUM.
Colocado por: EvasquesNeste caso poderá existir 2 situações, uma é o Consultor Imobiliário não ter tido conhecimento dos problemas do imóvel e ter "vendido peixe ao preço que comprou", sendo que aí houve má fé por parte do antigo proprietário; outra é o Consultor saber e ter "escondido" a situação. Sendo Consultora Imobiliária, espero que para o bom nome da profissão não tenha sido este último o caso.
Colocado por: EvasquesCaro Pedro,
Aconselho-o a contactar a Agência Imobiliária. Eles devem ter Advogados que o poderão ajudar no sentido de saber quais são os seus direitos e se os custos relacionados com uma Acção judicial (caso seja necessária) compensam os gastos que pode ter com as obras a efectuar.
Caso a Agência Imobiliária não tenha este tipo de serviço, deverá sempre consultar um Advogado.
Neste caso poderá existir 2 situações, uma é o Consultor Imobiliário não ter tido conhecimento dos problemas do imóvel e ter "vendido peixe ao preço que comprou", sendo que aí houve má fé por parte do antigo proprietário; outra é o Consultor saber e ter "escondido" a situação. Sendo Consultora Imobiliária, espero que para o bom nome da profissão não tenha sido este último o caso.
Desejo-lhe boa sorte na resolução de tudo isto.
Cumprimentos