Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: cobainnovo projecto da Universidade de Aveiro...mais 35 hectares de edificios....

Onde vai ser edificado esse projecto megalómano?
  2.  # 62

Será mesmo a continuação dos edificios existentes na Universidade de Aveiro...até ilhavo.
    Não me enganei 35 hectares...estive hoje as 11.30 numa reunião em Aveiro onde o projecto já está numa fase bem adiantada.
  3.  # 63

e isolamento a sério.
    é caso para perguntar, então os outros isolamentos são a brincar? (lol)
  4.  # 64

Sr. David,

sabe a quanto equivale 5cm de xps com 250kg/m3 ?

Se for no tradicional sistema cappoto com eps 100 são precisos 8cm...

Se quiser mais comparações eu ponho-as aqui...

Por exemplo na polonia o minimo de isolamento que usam são 10cm...E gastam menos kwh/m2 do que nós em portugal...Por que será?
    Eu digo-lhe a energia aqui é barata....Mas vai deixar de ser....Alguns empreiteiros dizem 4cm de eps chega....3cm tb dá....Amigo esqueça tudo isso....Em 90% dos casos é o que se passa... E por mais 1€ em m2 pode ficar com mais 1cm e poupar só num ano bem mais em aquecimento.
  5.  # 65

Alto ! e para o baile .
    es topic é para a construção e tudo o que tver a ver com a construção nao vamos criar mais um topic de " a minha é maior que a tua "

eu respeito todos os metodos .
    e fiz a minha escolha consciente no que toca ao isolamento .
    para a zona em que esta a moradia 6 cm de capotto é bom nao é o melhor do mundo mas e bom .

no que toca a construção na universidade de aveiro , como estudante na mesma universidade se poupassem mais nuns aspectos e investissem mais na formaçao dos seus alunos ai sim a universidade ganhava pontos .

No que toca á opção desse tipo de isolamento acredito que o facto dos predios mais antigos serem em tijolo e nao terem isolamento deve ter sido um dos factores mais importantes para manter a mesma linha estectica dos edificios .

Em relaçao ao sistema que o sr trabalha para mim nunca seria uma opção principalmente devido a situaçao estetica , nao é esse tipo de aparencia que eu quero dar a minha casa .
    faz me lembrar as casas inglesas e americanas umas a seguir as outras todas iguais .... mas acredito que funcione mto bem .
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  6.  # 66

Colocado por: gonçasOlá outra vez
    Em relação a qualidade não duvido nada, até porque para se fazer iluminação com led , ou se faz com qualidade ou é preferível não fazer... já dei uma espreitadela e verifiquei que de facto o led utilizado é da osram , que nós tb comercializamos e, e de facto é bom , mas experimente www.linealight.com Brand "I-LED, e dê uma espreitadela, è de facto o ROLLSROYCE da tecnologia LED...
    Obrigada

Boa Tarde
    em relaçao ao facto de ser rolls royce nao duvido mas a qualidade para mim nao tem que ser necessariamente o material mais caro que existe no mercado .
    assim ja percebi o porque de dizer que com 4500 eur seria impossivel fazer com led .
    se assim for sera impossivel para a maior parte das pessoas acederem a esse tipo de produtos .
    uma lampada dessas de 7 w para tecto pode ir para que preços ?
  7.  # 67

em relaçao a canalização :
    o tubo pex usado foi este : Pexroma Pe-XA e os seus acessorios .
    Optei por nao ter retorno na agua quente .
    Mto sinceramente confiei no engenheiro que fez o projeto de aguas , apesar de tudo esta é a minha primeira obra, vai ser impossivel estar a par de tudo e fazer tudo com as melhores soluçoes o meu cerebro simplesmente nao iria aguentar :D

se tiver alguma duvida especifica pergunte, mesmo que eu nao saiba mto facilmente arranjarei a resposta .
    Obrigado
  8.  # 68

ja confirmei com a empresa todo o sistema é substituivel inclusive as misturadoras embutidas .
    ao que parece as misturadoras saindo o espelho e os manipulos tem se acesso ao tubo depois de retirar o acessorio .
  9.  # 69

discordei porque nao fiquei desinteressado mas sim interessado e levei a serio o seu comentario nao concordei com o que disse que eu nao me preocupava .

bem nao sei mais que lhe diga se a empresa confirmou que era substituivel nao sei mais que lhe diga .
  10.  # 70

Colocado por: DOGMA
    sendo assim você acaba de pertencer ao grupo das "pessoas que gostam de ser enganadas"..!!!!

se eu pertenço a esse grupo nao sei o que eu sei é que esse tipo de comentario em nada ajuda a qq tipo de problema que eu possa ter e nao esteja a identificar .

Mas uma coisa posso dizer o Sr perguntou e eu respondi e a unica coisa que o Sr dogma conseguiu dizer foi isso , nao foi mto prestavel
    Infelizmente nao sou engenheiro civil nem arquitecto nem trabalho na area , faço o que posso e tento arranjar o maximo de informação para nao ser enganado .
    A verdade é que o sr nao tem obrigação nenhuma em prestar qq tipo de informação , o que eu compreendo perfeitamente .

de qq das maneiras o sistema esta implementado os pisos feitos e o teste de pressao efectuado , agr é tentar nao furar nenhum tubo para que um dia o Sr dogma nao vir dizer " I told you so " . ( o que na verdade o que o sr disse foi - va falar com o responsavel )
  11.  # 71

eu vou tentar explicar akilo que o Sr Dogma nao percebeu no meu post .
    Para si é facil identificar o que esta mal .
    Mas para mim nao é suficiente dizer me para perguntar a pessoa se é substituivel porque dps a resposta é mto facil da parte deles .
    Agora com o seu ultimo comentario ja entendi !
    O Sr dogma acha que eles deviam ter instalado nas misturadoras embutidas os mesmos acessorios ( laranjas ) que tem nas outras peças .
    e assim é mto mais facil para mim identificar o problema e resolve lo ao mesmo tempo que , assim em vez de perguntar ao reponsavel pela canalização posso obrigar a que mude esses mesmos joelhos .
    quem nao sabe é como quem nao ve . e so agr o sr Dogma conseguiu explicar de maneira a que eu percebesse porque ate se pode dar o caso que o responsavel pela obra nao saber que o seu empregado tenha feito este tipo de erro .

Mto obrigado pela sua ajuda .

Vou so dizer uma coisa e nao quero que leve a mal .

O Sr dogma tem que entender que nem tudo o que é obvio para si podera ser obvio para as outras pessoas , neste caso para mim , assim que identificou o problema tudo se torna mais facil .

se vir os ultimos post no primeiro pediu me para perguntar ao canalizador se era substituivel eu perguntei e ele disse me que sim .

depois voltei a perguntar sobre a misturadora e ele tb me disse que sim ( deve ter partido do principio que teria la os acessorios laranjas )

e agora vou poder chama-lo la a obra para identificar o problema .

Tem que entender que tb é mto atrufiante para uma pessoas que nao tem experiencia identificar este tipo de problemas .
    E se eu gostasse de ser enganado nem sequer perdia tempo a pesquisar foruns e nao dedicaria tempo a discutir estes assuntos consigo .
    Agradeço o tempo que perdeu comigo .
    e vou tentar corrigir isto o mais rapido possivel .
    Obrigado
  12.  # 72

entretanto tenho andado aqui as voltas com a iluminação e encontrei aki uma fabrica mesmo na minha zona .

gostei mto deste tipo de iluminação " feel minimal "

http://www.climar.pt/index3.html

http://www.climar.pt/links/linkservic/download/publicacoes/promo/feel_minimal_dvm.pdf

13.  # 73

agora pergunto eu, sistema substituivel pode ser isolado?!?!?!? descubram la como! lolol
  14.  # 74

Colocado por: Sergio Rodriguesagora pergunto eu, sistema substituivel pode ser isolado?!?!?!? descubram la como! lolol

Isola por fora da manga...
    Parece ser fácil, ou estou enganado???
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  15.  # 75

não muito pratico andar a isolar por fora da manga mas que remedio!!!
  16.  # 76

Colocado por: DOGMAangelocanelas

reparei agora mesmo que o nosso blog faz parte da sua lista

qual é?
  17.  # 77

lol
  18.  # 78

19.  # 79

Sr dogma eu tb nao consegui encontrar nenhum blog acabado em 444
  20.  # 80

Pronto... eu ajudo :-) http://dynamic444.blogspot.com/

0.0286 seg. NEW