Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: angelocanelas

eu decidi fazer por administração directa a casa visto o meu objectivo ser ter uma casa confortavel a um preço justo .

Tem alvará para executar a obra por administração directa?
  2.  # 2

o vizinho é o meu pai que ta a construir para vender mas a obra vai começar apos a minha estar pronta .
  3.  # 3

Atenção para que a câmara não lhe condicione a emissão da Licença de utilização apenas com a conclusão da outra obra.
    Qual a razão para que no projecto estar a indicação que a obra do lado terá uma construção simultânea?
  4.  # 4

Colocado por: angelocanelaso vizinho é o meu pai que ta a construir para vender mas a obra vai começar apos a minha estar pronta .

Se é para começar depois da sua estar pronta, para que é que o arqº escreveu aquilo na planta? Ainda lhe vai causar uma carga de trabalhos.

Trata-se de um lote com duas moradias, ou dois lotes??
  5.  # 5

dois lotes
  6.  # 6

Colocado por: angelocanelasdois lotes

Assim está melhor, de qualquer modo se o projecto não estiver na câmara devia retirar da planta o texto: "moradia geminada construir simultãneo"
  7.  # 7

as licenças de construçao vao ser emitidas em separado .
    em relaçao a essa questao esta tudo tratado com o arquitecto e com a camara .
  8.  # 8

boa noite, envie-me o seu mail para [email protected], posso ter algo de interessante para si, cumprimentos
  9.  # 9

Bom dia,

Os valores das casas variam muito consoante os acabamentos, equipamentos escolhidos a única coisa que é mais ou menos estável é o preço do tosco.
    Em regra geral e principalmente em Portugal, não existem obras que acabem dentro do prazo nem sem trabalhos adicionais.
    É muito importante a escolha de um empreiteiro de confiança, pois mesmo que tenham um orçamento muito baixo no final façam as contas.
    Também é muito importante bons projectos que na maioria do caso as pessoas só pagam projectos de licenciamento que é muito básico e não discrimina tudo.
    A contratação de técnicos especializados nas devidas alturas, muitas vezes faz com que as obras sejam mais controladas em termos de custos.
    Boa sorte para a construção e era útil para todos no final apresentar os custos efectivos.

Cumprimentos,
    tozevf
  10.  # 10

Colocado por: angelocanelasboas a zona é em aveiro
    e a casa sem anexos tem +- 250 m2

Olá, eu tambem vou construir na zona de Aveiro, podia-me dizer o nome do arquitecto. Obrigado
    E já agora, tem uma estimativa dos custos totais da obra (sem terreno)
  11.  # 11

bem passado este tempo o alvoramento esta quase pronto .

deixo aqui algumas fotos e poderao encontrar mais no meu blog : http://construcoescanelas.blogspot.com/

Casa

<code>casa1

casa2

12.  # 12

Olá!
    Gostava de lhe chamar a atenção para 3 pontos:
    1 - Led's - 4500 € ? Cuidado com os preços disso, pois muitas vezes o custo benificio é igual a prejuízo. Projectores de lampadas dicroicas a 150 euros como eu já vi alguns, é uma autêntica loucura. Pode arranjar um projector bom por 10/15€ mais a lâmpada por 25€ e faz a festa. Se nesse preço está incluído um estudo de luminotecnia, debata-o muito bem e peça para ver as simulações na aplicação que o seu técnico deve ter; Pague o estudo e pretenda ficar livre para escolher os projectores.
    2 - Ar condicionado por condutas. Isso é o quê ? Condutas de ar que circulam pela casa até grelhas locais que abrem e fecham automaticamente em função da temperatura pedida e da temperatura real no compartimento ? Cuidado com a manuntenção desses sistemas. Uma coisa é ter um sistema com líquido que vai ao split para aquecer ou arrefecer e só tem que mudar os filtros do split para ter ar com qualidade, outra é ter que fazer manutenção a toda a tubagem para remoção de bactérias às vezes complicadas e difíceis de detectar;
    3 - Pré-instalação de Vivimat. Se fizer uma busca no forum, vai ver que sou um adepto incondicional de knx (niguém diria, pelo meu pseudónimo :) ). Já que pretende gastar dinheiro mais tarde num sistema de domótica, porque não fazer a pré-instalação de knx ? Posso-lhe indicar um técnico credenciado para o ajudar na tarefa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angelocanelas
  13.  # 13

em relaçao ao sistema de domotica os preços dos sistemas KNX /domotica sao bem diferentes .

se me puderes dar esse contacto gostaria de falar com ele .

o meu objectivo da domotica é , segurança dentro e fora de casa . e gestao de alguns aspectos da casa .

nao faço intençao de controlar luzes e criar cenarios etc .
  14.  # 14

Caro angelocanelas;

Verifico com alguma curiosidade que as paredes da sua casa são feitas de blocos de cimento e que o muro de vedação de tijolo....
    O que se vê aqui na minha zona (zona Ribatejo) é o contrário... utiliza-se para as paredes o tijolo e para os muros os blocos de cimento...
    Qual será a diferença??? Ou será apenas uma questão "cultural"???

Cpts
  15.  # 15

boa noite nao sao blocos de cimento sao blocos termicos para ter um melhor isolamento .

http://www.leca.pt/1331
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  16.  # 16

Colocado por: angelocanelasboa noite nao sao blocos de cimento sao blocos termicos para ter um melhor isolamento .

http://www.leca.pt/1331

qual a diferença a nível de preço para o tijolo?
  17.  # 17

a diferença anda nos 30 centimos a 50 centimos
  18.  # 18

Konnexman,

Eu espero dar inicio em breve á construção da minha casa e ando a consultar preços para todas as especialidades. Sendo um grande adepto da domótica, é lógico que pretendo instalar um sistema completo (até onde o limite financeiro o permitir!).

Neste sentido, e uma vez que tem sido complicado conseguir orçamentos para este sistema, agradeço que me envie algum ou alguns contactos que possam dar cotação. A moradia será construída em Viseu.

Cumprimentos
  19.  # 19

Caro Alexcdr, sou de Viseu.

Enviei-lhe um sussurro
    • AMSG
    • 10 setembro 2011

# 20

konnexman,
    Poderia enviar-me a mim também?
    Tou na mesma situação!
    Obrigado

0.0260 seg. NEW