Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Tenho uma duvida e preciso de alguns esclarecimentos, foi me penhorado 1/3 do meu vencimento, tinha uma empresa e tive que pedir insolvência da mesma por não me pagarem e ter contraído desta maneira algumas dividas.Esta divida levará alguns anos a ficar paga, quando acabar irão penhorar me o salário novamente caso apareçam mais dividas relativas à empresa? Não haverá um limite de tempo para as coisas prescreverem?É que já tive conhecimento de pessoas que também tinham empresas e lhe ficaram a dever e o dinheiro nunca lhe foi pago porque os prazos prescreveram. Será que me podem ajudar?
    Obrigada
  2.  # 2

Bom dia
    Tenho uma duvida e preciso de alguns esclarecimentos, foi me penhorado 1/3 do meu vencimento, tinha uma empresa e tive que pedir insolvência da mesma por não me pagarem e ter contraído desta maneira algumas dividas.Esta divida levará alguns anos a ficar paga, quando acabar irão penhorar me o salário novamente caso apareçam mais dividas relativas à empresa? Não haverá um limite de tempo para as coisas prescreverem?É que já tive conhecimento de pessoas que também tinham empresas e lhe ficaram a dever e o dinheiro nunca lhe foi pago porque os prazos prescreveram. Será que me podem ajudar?
    Obrigada
  3.  # 3

Depende do tipo de dívidas que tenha e dos vários processos que estejam em tribunal. Não sou de todo entendida no assunto, mas uma dívida à Segurança social ou ao Fisco tem prazos muito mais longos para prescrição e procedimentos para cobrança diferentes dos de uma dívida comum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota s
  4.  # 4

sim, tem uma soluçao...

declara insolvência pessoal.. perde tudo que tem... e ao fim de 5 anos fica com o cadastro limpo.... durante esses cinco anos um valor do ordenado e descontado para colmatar as dividas... mas fica-lhe sempre asegurada a sobrevivencia..

e uma questão de analisar...

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota s

0.0056 seg. NEW