Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Foristas,
    Agradeço a vossa ajuda!!!

    Mudei-me recentemente para uma casa nova!
    Constatei que entra água em casa tanto pelo tubo da chaminé da cozinha, como pelo tubo da lareira!!!
    Já fui ao telhado, já isolei com membrana aborrachada em volta dos panos das chaminés e continua tudo na mesma!!!
    Numa das vezes que fui ao telhado apercebi-me que existia uma condensação de água no tubo metálico da chaminé, poderá ser esta a razão da água???
    Como resolver???

    PS- Não vale a pena dizerem-me para falar com o construtor... Fugiu!!!
    • Mac
    • 3 janeiro 2011

     # 2

    Se for condensação vai ser complicado de resolver.
    Comece por ver como os tubos se encaixam: O tubo superior deve encaixar por dentro do tubo inferior. Como se fosse um tubo de descarga de uma caleira.
    Na parte final do tubo, junto à lareira pode adaptar por dentro uma chapa de inox com cerca de 2 cm de largura e 1 mm de espessura e solda-a na parte interior como se fosse uma rosca de passo largo. Tem de dar no mínimo uma volta e no final faça-a terminar em forma de gancho. Aí faz um furo para o exterior e aplica um tubo de cobre para drenagem.
    Basicamente: Fazer com que as condensações se dirijam sempre para a parte interior do tubo fazendo o encaixe como atrás dito, depois recolher no final e drenar.
    Nota: Nunca vi isso assim feito mas deve funcionar
    Cumps
  2.  # 3

    Eu tenho o mesmo problema em ambas as chaminés, a culpa não será do chapéu mas sim da zona que por vezes é extremamente ventosa!!!

    No meu caso o dsenho do chapéu deveria ser melhorado
  3.  # 4

    Por vezes quando entra água pelas chaminés deve-se apenas ao facto de o tubo estar muito baixo, e/ou de não estar amaciçado junto à saida.
    nestes casos se acrescentar o tubo apenas mais 10 a 15 cm que a parte mais baixa da chaminé, é suficiente para evitar que a água entre quando faz vento.
  4.  # 5

    Boas preciso de amociçar um tudo de inox a uma placa de telhado, tenho cimento refractário à qual vou adicionar areia fina, será suficiente para não estalar?
 
0.0099 seg. NEW