Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

VIva!!!!

Queria saber a vossa opinião sobre os seguintes orçamentos:

4 Paineis Solares Rotex + Grupo Hidrólico e Acess. 3000€
    Sanicube 500 Lts 1800€
    Suporte Paineis 1500€
    Valvulas, Resitencia, Mão Obra,tubagem, Acess... 3500€

Total: 9800€ preço com IVA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Altherma Exterior Trifasica 16Kw
    Unidade interior Trifasica 16kw
    10 Ventiloconvectores completos
    3 toalheiros
    Mão de obra e Etc....

Total: 20.000€ ja com iva.

Agradeço comentários.

Cumps, Milo.
  2.  # 2

e o da Daikin também,
  3.  # 3

Colocado por: ?
    está mal discriminado,veja bem,ou diga exactamente como está escrito.

Fora o material de mão de obra e usado para montagem está como no orçamento.
    • DMG
    • 4 janeiro 2011

# 4

Penso que está caro, mas de ventiloconvectores não tenho certezas, mas o total dá 29800, o que daria para instalar dois sistemas de painéis+BC+piso radiante hidráulico. é uma questão de ponderar o tipo de aquecimento . moradia nova ou nem p isso?
    • lbvp
    • 4 janeiro 2011

# 5

Boas

Bomba de calor de alta temperatura porque???
    Verificou a diferença entre baixa e alta temp. a mesma marca ???

Peça mais propostas...
  4.  # 6

............o sistema de AQS esta caro e mal dimencionado se o seu consumo de agua for baixo. qual e o seu consumo de agua quente tem necessidade de 500L
    o sistema de aquecimento tambem esta caro tenho um colega que tambem colocou uma bomba de calor e foi mais barata e da avenir energi, e para fazer o aquecimento de ventiloconvectores nao necessita de uma bomba de calor de alta temperatura........
  5.  # 7

.... Sim tem razão não conhecia esse deposito estava a pensar no convencional, mas pela informação que estive a pesquisar o deposito não me parece muito bom o sistema, mas..……
    • Bone
    • 20 janeiro 2011

# 8

Uma ideia.....Bomba de calor baixa temperatura Daikin com Ventiloconvectores e um Kit 300 Litros circulaçao forçada Rigsun?

Cumprimentos
  6.  # 9

Colocado por: Milo0pAltherma Exterior Trifasica 16Kw
    3 toalheiros
    Mão de obra e Etc....

falta descriminar muita coisa mas em linhas gerais isto está muito caro,mesmo caro, creio ser possível fazer por menos 5.000€, mas não sei qua la potencia dos ventiloconvectores e tubagens, além do facto de estar proposta uma unidade HT para fazer serviço de LT que é mais barata
  7.  # 10

Boa noite;

Colocado por: Milo0p
    Altherma Exterior Trifasica 16Kw
    3 toalheiros
    Mão de obra e Etc....

Agradeço comentários.

Qual a área total a aquecer..?

Patrícia Silva
    • kami
    • 20 janeiro 2011

# 11

Boas

4 Paineis Solares Rotex + Grupo Hidrólico e Acess. 3000€
    Sanicube 500 Lts 1800€
    Suporte Paineis 1500€
    Valvulas, Resitencia, Mão Obra,tubagem, Acess... 3500€

Total: 9800€ preço com IVA

A mim parece-me que está caro quando comparado com a proposta que recebi para o meu solar :

COLECTOR SOLAR PLANO ROTEX SOLARIS ÁREA 2,60 m2 - 5 x 705 = 3525 euros

Suportes + ligação para 5 colectores - 550 euros

Grupo de Bombagem - 795 euros

Deposito solar HT 500 litros rotex - 2 x 1885 = 3770 euros

Acessórios de ligação - 800 euros

Total = 9440 euros +13% IVA = 10667,2 euros
  8.  # 12

Alguém me pode ajudar aqui com isto?

https://forumdacasa.com/discussion/15826/orcamento-para-kit-solar-rede-de-gas-e-ac-opinioes-precisamse/#Item_1

(peço perdão por esta minha intrusão mas o assunto é da mesma natureza)
    • kami
    • 20 janeiro 2011

# 13

Boas

2 depósitos porquê????

Porque a rotex não tem depósitos de 1000 litros.

Uma vez que o meu aquecimento para além dos painéis vai ser através de uma caldeira a lenha de chama invertida... interessava-me ter um deposito de inércia bem grande... para assim ter uma maior autonomia sem ter de andar a colocar lenha tantas vezes... assim tinha pensado num depósito de 1000 litros combi... até que me apresentaram os depósito/paineis da rotex (com recolha de fluido em caso de temperaturas muito frias e muito quentes... a existência de uma serpentina em que a água de consumo passa dentro dela... ou seja sem águas paradas... sem perigo de legionnella...sem lamas... a água está sempre a circular... isolamentos...etc.. etc)

O problema é que a rotex não tem depósitos de 1000 litros... assim pensou-se em 2 de 500. Neste momento... e após o instalador falar com os engenheiros da marca... chegou à conclusão que a rotex não aconselha a utilização dos seus depósitos como depósito de inércia para caldeira a lenha. Assim neste momento a escolha provavel vai ser um depósito de 500 litros da rotex e um outro (dos mais vulgares) de 600L para depósito de inércia... em que este último trabalha com a caldeira e vai estar vocacionado para o aquecimento central e o de 500L trabalha com os painéis mais vocacionado para as águas sanitárias... estando os 2 interligados passando o excesso de temperatura de um para o outro e vice versa consoante a programação (ex: quando estiver muito sol e o deposito de 500L atingir 60º vai começar a enviar para o depósito de inércia o excesso de temperatura... assim como quando tiver menos de 50º vai-se aquecer ao depósito de inércia 600L).

Cumps
  9.  # 14

Acho que temos aqui boa informação bom material mas toda a gente acha que sabe mais do que os outros e ninguém ajuda realmente ninguém... Se dizem que isto ou aquilo é melhor, comprovem com fundamentos que sejam amigáveis a qualquer leitor. Exemplos práticos são, normalmente, mais facilmente entendidos porque podemos transportar esse exemplo para situações reais próximas de nós. Também tenho material ROTEX, não tenho nada a apontar, mas não digo que é o melhor material que existe, até porque não conheço outro material... e também não é neste fórum que fiquei com uma ideia melhor ou pior.
  10.  # 15

boa noite.
    ja adjudicou a obra?
    caso pretenda um orçamento do solar terei todo o gosto em faze-lo chegar.
    obrigado
  11.  # 16

Colocado por: carvalho91ja adjudicou a obra?

11 meses depois até já deve ter sido estreada, quanto mais ainda andar à procura de propostas, tem que ler as datas dos post´s antes de se oferecer,

0.0172 seg. NEW