Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a pensar instalarcomo sistema de climatização (frio e quente) o sistema Airmat, baseado num gerador de energia aerotérmico.

    Já pedi orçamento na empresa ConforFluid (http://www.conforfluide.com/html/index.asp) para a instalção deste sistema,tendo constatado que este em termos de instalação nao se revela nada barato....

    Quando questionei quais eram os valores normais de consumo de energia eletrica durante os meses de inverno, deram-me indicação que nunca seria superior a 80 euros mensais. Contudo revelei inocentemente que dado o investimento inicial que se faz num sistema deste género tinha ideia que os consumos seriam menores.

    Estes valores são razoaveis para os meses de inverno?

    Em termos médios mensais ao longo do ano lá me falaram numa média de 45 euros mensais,considerando o frio (primavera e verão) e quante (outuno e inverno).

    Estarei eu a escolher bem o sistema de climatizaçãoem termos de otpimização de consumos energéticos?

    Desde já agradeço todo o apoio que seja prestado pelos utilizadores deste fórum.
  2.  # 2

    Alguma Opinião?

    Para alem do que questiono acima há possibildiade igualmente de saber se um contador trifasico ou monofásico pode diminuir ou aumentar os consumos?
    Que vantagens desvantagens existem em cada uma das opções?

    À partida reconheço que um contador trifasico em termos de aluguer do contador terá uma valor acrescido diante da EDP.

    Obrigado.
  3.  # 3

    Colocado por: sdpeixotoBoa noite,

    Estou a pensar instalarcomo sistema de climatização (frio e quente) o sistema Airmat, baseado num gerador de energia aerotérmico.

    Já pedi orçamento na empresa ConforFluid (http://www.conforfluide.com/html/index.asp) para a instalção deste sistema,tendo constatado que este em termos de instalação nao se revela nada barato....

    Quando questionei quais eram os valores normais de consumo de energia eletrica durante os meses de inverno, deram-me indicação que nunca seria superior a 80 euros mensais. Contudo revelei inocentemente que dado o investimento inicial que se faz num sistema deste género tinha ideia que os consumos seriam menores.

    Estes valores são razoaveis para os meses de inverno?

    Em termos médios mensais ao longo do ano lá me falaram numa média de 45 euros mensais,considerando o frio (primavera e verão) e quante (outuno e inverno).

    Estarei eu a escolher bem o sistema de climatizaçãoem termos de otpimização de consumos energéticos?

    Desde já agradeço todo o apoio que seja prestado pelos utilizadores deste fórum.


    isto é como vai produzir, agora como é que vai usar esta energia??????????

    e para o quê? com que area? com que isolamento? em que zona do pais? e quais as suas necessidades?

    sem estes elementos, acredito que se a não ligar não vai gastar nada, agora a serio, sem elementos é moeda ao ar e decidir cara ou coroa,

    o facto de ter energia monofasica ou trifásico não é relevante, pois TODOS OS COMPRESSORES INVERTER da Daikin são trifásico, agora a nível de consumo é preciso cautela porque uma coisa é ter 23A numa fase e outra é ter 23A a dividir por 3 fases, mas cada caso é um caso,

    Jorge Alves
  4.  # 4

    A bomba de calor é do modelo: BOMBA CALOR AIRMAT SUPER INVERTER CRI110_AMCH125T.

    Todas elas sao trifásicas?

    A habitação tem uma superficie de cerca de 230 m2 distribuidos por dois pisos.

    Isolamento interior: Fermacell com lá de rocha (70Kg de densidade e 40mm de espessura).
    Isolamento exterior: Capoto

    Caixilharia: Aluminio Termolacada com ruptura termica.
    Vidro: Vidros serão duplos laminado 44.1 incolor + caixa de ar + planitherm 6mm

    Zona do Pais: Braga

    Necessidades:
    - Aquecimento de Aguas

    - Climimatização (Frio/Quente)

    Obrigado.
  5.  # 5

    creio que os valores que lhe comunicaram devem andar muito perto da realidade ou eventualmente menores, é pena ser tão cara a instalação de uma solução deste tipo,
    As unidades exteriores podem ser trifásicas ou monofásicas, só varia o preço, sendo a trifásica ligeiramente mais cara,

    mas convém calcular as necessidades reais de consumo porque em trifásico pode ter mais potencia disponível, e no futuro alterar de alimentação monofásica para trifásica custa uma exorbitância e neste momento é pormenor,

    Jorge Alves
  6.  # 6

    O que se ganha ou perde com uma instalação mono ou trifasica?

    Obrigado.
  7.  # 7

    na pratica depende somente dos consumos esperados,
    sendo que no trifásico tem sempre 3x mais potencia disponível, não necessariamente que a contrate e use, mas esta disponível para usar no futuro, fale com o seu responsável pelo projecto eléctrico,

    um calculo rapido

    consumo Bomba de Calor: 20A
    forno: 10A
    equipamentos diversos:7A

    só aqui tem 37A, sendo que numa instalação monofasica NUNCA poderá usar mais do que 45A e mesmo nalgumas zonas nem isso, se estiver perto deste limite convém optar desde já por ter trifasico pois a corrente é isto vezes 3, e neste momento fazer chegada monofasica ou trifasica são trocos,
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdpeixoto
 
0.0134 seg. NEW