Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Preciso de ajuda.
    Em fevereiro de 2010, comprei uma moradia construida antes de 1951, a qual restaurei totalmente.
    Apenas ficaram as paredes de fora, contratei um pedreiro que me pareceu ( e até agora não duvido que seja) sério, e ao picar as paredes de foram verificamos que as mesmas eram feitas de pedrinhas pequenas e saibro. Foi toda cheia de cimento e rebocada a cimento, tanto por dentro como por fora. O interior foi pintado pelo meu marido, levou primario da Cin e tinta da Cin tambem.

Por fora foi o pedreiro que pintou, com tintas da Cin compradas por mim, mas não deu primário disse que não era necessário, e também só levou uma demão.

A obra ficou concluída no final de Agosto de 2010 e fomos para lá morar em Outubro ( há 3 meses)

Aqui começou o meu problema aos cantos da casa escorre água, tipo a parede a suar, o chão fica molhado e tenho que ter um desumidificador a trabalhar constantemente e mesmo assim não resolve. A ideia com que fico é que a humidade da rua entra toda pelas paredes.

O dinheiro já se esgotou e não sei como resolver esta situação, o sistema capoto, pelo que vi não deve ser aplicado junto ao chão, e como a moradia é terrea não dá ( fora os € que custa) fazer parede dupla pelo interior tambem não é possivel a casa é demasiado pequena para retirar 10cm que seja.

Caso saibam de alguma solução por favor digam-me tenho 2 crianças pequenas, que desde que fomos para lá morar tem problemas respiratórios e estou completamente desesperada.

desde já obrigada
  2.  # 2

Colocado por: AventuraFoi toda cheia de cimento e rebocada a cimento, tanto por dentro como por fora.

Asneira

Colocado por: Aventuramas não deu primário disse que não era necessário, e também só levou uma demão.

Asneira 2 vezes

Colocado por: AventuraAqui começou o meu problema aos cantos da casa escorre água, tipo a parede a suar, o chão fica molhado e tenho que ter um desumidificador a trabalhar constantemente e mesmo assim não resolve. A ideia com que fico é que a humidade da rua entra toda pelas paredes.

Pode acontecer que seja uma infiltração, como pode acontecer que as paredes estejam muito húmidas e agora esteja a "suar" a água que lá está, como podem ser humidades ascencionais
    Fotografias não têm? sem fotos é complicado

em todas as paredes?
    Se só nalgumas, em quais?
    è na parede toda ou junto ao pavimento ou junto ao tecto?
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2011 editado

# 3

A primeira coisa a fazer é descobrir de onde vem essa água: pode ser condensação ou infiltração.
    Condensação - vapores que estão no interior da casa e condensam em superfícies frias, solução simples, retirar os vapores abrindo as janelas e fazendo circular o ar ou eliminando as superfícies frias
    Infiltração - água que passa do exterior para o interior porque não há impermeabilização eficaz ou há uma falha na impermeabilização, solução simples, impermeabilizar ou descobrir a falha e repará-la

Já tem a certeza absoluta de qual é a causa?
    Se não, experimente passar um ou dois dias de frio e ter as janelas sempre abertas, tentando fazer com que a temperatura na rua seja igual à de casa.
    Se não escorrer água das paredes, em princípio tem um problema de condensação.
    Se escorrer água das paredes, poderá ser infiltração ou impermeabilização deficiente.
  3.  # 4

Vou tentar tirar fotos.

Pois sei que fizemos asneira, agora ando aqui achetear-vos para solucionar... Espero mesmo que tenha solução.

Em relação a humidade ela aparece principalmente nos cantos que são cantos tambem no exterior, não sei se me fiz entender...
    No WC existe certamente essa situação da condensação, quando tomamos banho fica tudo a escorrer completamente, abrimos a janela e lá vai melhorando.

Sinceramente penso que é mesmo falta de impremiabilização, e neste caso como posso solucionar?
  4.  # 5

Colocado por: AventuraSinceramente penso que é mesmo falta de impremiabilização, e neste caso como posso solucionar?

Não necessariamente, não é directo e não me parece que assim seja.

Arranje fotos do interior e do exterior
  5.  # 6

Uma foto de uma parede num dia seco

Photobucket
  6.  # 7

Olá a todos iniciei este topico, mas nunca consegui tirar fotos em que consegui-se mostrar o quer que seja.

O verão está quase no fim e posso dizer que neste momento tenho pouca humidade dentro de casa, mas continua a existir, os azuleijos do WC e da cozinha tem um pouco de "carunhco", e nos cantos mais criticos está um pouco amarelecido, e tem mesmo um pouco de humidade.

A casa pelo exterior apresenta varias rachas, e penso que seja da responsabilidade do pedreiro fazer reparação das mesmas visto que a obra foi concluida no ano passado, não é?

Caso contrario, e como não tenho dinheiro neste momento para pagar a reparação, vai ser muito complicado pois vais haver muitas infiltrações...
  7.  # 8

em que zona fica sua moradia? e deveria ter levado o primario ,sempre ajuda a evitar estas situações

cumprimentos
  8.  # 9

Fica na zona de sintra, ou seja humidade todo o ano...

0.0143 seg. NEW