Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Comprei uma casa recentemente (Agosto). Na altura referiram-me que o condomínio iría entrar em contacto comigo, para falar sobre os pagamentos. Isso não aconteceu.
    Tentei diversas vezes contactá-los telefónicamente, sem êxito.
    No outro dia, finalmente veio ao prédio um representante da empresa. Expus a questão e dois dias depois (27/12) recebo uma carta a referir que as minhas contas estão em atraso e tenho que pagar até dia 11/01 todos os valores que não paguei.
    A minha questão é: será legal cobrarem este valor absurdo, visto não terem emitido quaisquer facturas?
    Além disso já me referiram que pelo prédio ainda ter algumas casas em remodelação, as contas de condomínio não deveriam ser apresentadas...
    Agradeço desde já a ajuda.
    Filipa Matos
  2.  # 2

Bom dia, cara Filipa.
    Pois, a situação complicou-se. De facto compete ao condómino contactar o Administrador para se informar sobre a forma de lidar na colectividade. Deve obter o RI (regulamento interno) para não correr o risco de cometer infracções passíveis de coimas se o regulamento o previr.
    As quotas a pagar são devidas a partir do mês em que é efectuada a escritura da fracção. Como não houve quaisquer contactos, de parte a parte, poderá colocar-se a questão de a Filipa não poder efectuar o pagamento por desconhecimento do respectivo montante.
    Nesses termos seria de toda a conveniência que obtivesse acordo no sentido de fazer pagamentos do atrasado de forma faseada, juntamente com a quota vencida no mês, para poder solver a dívida.
    Nestes termos, recomendo que todo este processo seja, doravante, processado por escrito, a fim de que possa cautelar qualquer eventual procedimento contencioso. Cumptos, [email protected]

0.0064 seg. NEW