Iniciar sessão ou registar-se
    • MACO
    • 4 janeiro 2011

     # 1

    Boas,

    Sou novo aqui no forum e gostaria de ajuda.

    Tenho uma moradia de 3 pisos na Zona de Lisboa construída de raiz há 4 anos. Na altura, optei por colocar pré-instalação para aquecimento central a gasóleo, mas nao procedi á instalação dos equipamentos. Esta mesma instalação foi feita por um instalador/empresa que hoje em dia já não existe.

    Aqui há uns meses atrás decidi avançar com pedido de orçamentos para a instalação de aquecimento central a gasoleo.
    Fui surpreendido por um dos possíveis instaladores que me indicaram que não fazem o trabalho porque a estração de fumos não está de acordo com as normas que se exigem nestes casos.
    O desenho foi feito de forma que a caldeira ficasse na cave, e a extração de fumos é feita por um tubo que vai pela parede exterior e faz um cotovelo e vai sair a um telheiro da parte fora da casa, a ideia era agora olocar um tubo metalico com uma chaminé, diria com 1 metro, 1 metro e meio de altura. Segundo o instalador a extração de fumos para uma caldeira a gasoleo teria de ir ao telhado, para que a se consiga uma afinação optima da caldeira e evitar problemas futuros. Ao invés, disse-me que nao haveria problemas se optasse por uma caldeira a gás.
    Outro dado importante é que na minha zona não está disponível o Gas Natural, já confirmei com com a entidade respectiva.

    Assim, estou sem saber bem que decisão tomar, pois não tendo acesso ao Gás Natural, segundo o que tenho lido, o aquecimento com Gás Propano tem um custo exageradamente alto.

    Agradecia que alguém entendido me desse opinião, alem disso se há por aí contactos de empresas que trabalham nesta área na zona de Odivelas, agradecia contacto.

    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa noite,
    Gostava de saber se alguém me pode ajudar na forma de utilizar o ar condicionado domético, tenho em minha casa aparelhos da mitsubichi electric. nestes ultimos dois meses a factura da luz triplicou, normalmente só ligo o ar pelas 19 horas da noite e pela meia noite desligo, apenas fica ligado o do quarto da bebe, nunca utilizo temperaturas acima dos 24 graus nos aparelhos, o que deve corresponder a 22 na casa será que os estou a utilizar correctamente.
    Obrigado desde ja
  2.  # 3

    Caro Maco
    Não tenho nenhuns conhecimentos técnicos na área, mas apenas a minha experiência pessoal. Também tenho uma moradia de 3 pisos e a caldeira a gasóleo está instalada no piso inferior, com saída directa dos gases para o exterior (a saída fica por baixo de uma varanda, uns 30cm acima do solo). A única coisa que teve de ser feita foi elevar a caldeira para o tubo não levar um cotovelo.
    Se está bem ou mal feito, não sei, mas já é o 2º Inverno com utilização intensiva e não tive chatices. Tenho boas referências do instalador (mas é muito longe da sua zona).
    • MACO
    • 6 janeiro 2011

     # 4

    Colocado por: becasCaro Maco
    Não tenho nenhuns conhecimentos técnicos na área, mas apenas a minha experiência pessoal. Também tenho uma moradia de 3 pisos e a caldeira a gasóleo está instalada no piso inferior, com saída directa dos gases para o exterior (a saída fica por baixo de uma varanda, uns 30cm acima do solo). A única coisa que teve de ser feita foi elevar a caldeira para o tubo não levar um cotovelo.
    Se está bem ou mal feito, não sei, mas já é o 2º Inverno com utilização intensiva e não tive chatices. Tenho boas referências do instalador (mas é muito longe da sua zona).


    Obrigado pela partilha.

    No meu caso o tubo faz um cotovelo dentro da parede e alem disso o tubo esta na horizontal, poderá ser essa uma das razões porque dizem que iria ter problemas de afinação na caldeira.
 
0.0110 seg. NEW