Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Tenho de colocar projectores na minha sacada exterior,mas ao contrário dos que tenho dentro de casa, que tem balastros electronicos, estava a pensar em poupar esse dinheiro dos balastros?

    Gostaria de perguntar qual a função dos balastros electrónicos , para projectores de tecto?

    Se eu nao os colocar, há algum risco?

    oBRIGADA
  2.  # 2

    Se eu nao os colocar, há algum risco?
    só há risco se colocar as lâmpadas de 12V, tem as lâmpadas de 220v que ligam directamente
  3.  # 3

    E se for lampada de 50 w, de halogeneo , é necessário?
  4.  # 4

    E se for lampada de 50 w, de halogeneo , é necessário?
    a potencia nada tem a ver com a voltagem compreende? por exemplo

    220v 35w
    220v 50w
  5.  # 5

    Não devemos estar a falar de balastros electrónicos e sim de transformadores electrónicos. Os balastros funcionam em lâmpadas fluorescentes e os transformadores em lâmpadas de halogéneo. Poderá optar por lâmpadas de halogéneo com casquilho GU10 que não necessitam de transformador, existindo diversas potências 20W - 35W - 50W.

    O meu site aqui
  6.  # 6

    entao para projectores( 9x9 cm exteriores) de tecto quadrados em inox para o exterior, com lampada de halogeneo de 50 w, é preciso ou não balastros ou transformadores?
  7.  # 7

    entao para projectores( 9x9 cm exteriores) de tecto quadrados em inox para o exterior, com lampada de halogeneo de 50 w, é preciso ou não balastros ou transformadores?
    Miguel já expliquei, se comprar lâmpadas de 220v 50 w não precisa de nada
    se comprar lampadas 12v 50 w tem de colocar os transformadores, onde comprar as lampadas eles de certeza que o ajudam
  8.  # 8

    quanto custará um transformador ?

    e se for esse tal casquilho GU10?
  9.  # 9

    Vamos lá ser ecológicos e poupar o ambiente (e a bolsa): lâmpadas para sacadas exteriores deve colocar baixo consumo, lâmpadas electrónicas, que a partir de 7Watts equivalem a 20 ou 30 W não sei bem, e com um tempo de vida muito superior. Desculpem lá mas sempre que vejo lâmpadas exteriores em moradias do tipo incandescente de 50W e mais, acho q quem mora lá tem pouca consciência ecológica e pouco amor ao dinheiro. Além de q devia ser proibido...mas cada um sabe de si.
  10.  # 10

    Peço desculpa mas só agora reparei que os projectores eram para exterior.

    Neste caso particular, deverá comprar projectores específicos para exterior com índice de protecção (IP) 54 ou superior para melhor conservação do material e evitar problemas de humidade ou entradas de água. Neste caso poderá comprar projectores com lâmpadas de baixo consumo e casquilho E27 (normal) com IP54 ou superior e colocar lâmpadas de baixo consumo Philips Tornado, até agora não vi melhor relação potência/consumo.

    Se poder colocar fotografias do local a colocar os projectores, poderei aconselhar melhor.

    Cuprimentos
  11.  # 11

    Então em que é que ficamos?


    E preços?
  12.  # 12

    Vá perguntar por eles, já lhe deram informação suficiente...
  13.  # 13

    o preço é sempre relativo, eu comprei 3 na semana passada e paguei 24€, no entanto tudo depende da marca e capacidade de "carga" de cada um..
 
0.0150 seg. NEW