Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam!
    Antes de mais bom ano para todos!

Queria perguntar-vos se me sabem informar se há alguma lei sobre o sentido da abertura das portas exteriores, ou seja, normalmente e naturalmente as portas exteriores abrem para dentro, o que queria saber é se há alguma lei que proiba a sua abertura para fora.

Adicionalmente a estas portas exteriores pergunto pelas portas de garagem que dão para o interior de casas. Têm de abrir para fora (garagem) ou podem abrir para dentro (casa)?

P.S.:E para não criar mais tópicos e aproveitar este tenho uma última questão: é verdade que por lei as garagens têm de ter todas as tubagens (gás, água e electricidade) por fora da parede e à vista?
  2.  # 2

Alguém? :|
  3.  # 3

Colocado por: Hugo RSFQueria perguntar-vos se me sabem informar se há alguma lei sobre o sentido da abertura das portas exteriores, ou seja, normalmente e naturalmente as portas exteriores abrem para dentro, o que queria saber é se há alguma lei que proiba a sua abertura para fora.

não, e até é melhor, em termos de segurança, de fuga.
    agora se abrir para a via publica já é outra coisa, já não o poderá fazer, se é em espaço privado não há problema.
  4.  # 4

Obrigado pela ajuda!

E "qualquer" porta exterior "normal" serve ou tem de ser uma porta "especial"?!
    presumo que desde logo não possa ter as dobradiças do lado de fora...

Terão de ser das chamadas porta-fogo?
  5.  # 5

Colocado por: Hugo RSF

Terão de ser das chamadas porta-fogo?

porta corta-fogo
  6.  # 6

Colocado por: Hugo RSFE "qualquer" porta exterior "normal" serve ou tem de ser uma porta "especial"?!

serve qualquer uma
    Colocado por: Hugo RSFpresumo que desde logo não possa ter as dobradiças do lado de fora...

sim, isso e ajustar aros, ou seja inverter aros.

Colocado por: Hugo RSFTerão de ser das chamadas porta-fogo?

corta-fogo não, isso só se aplica em situações especificas em edifícios de habitação unifamilar, ou na vontade do proprietário.
  7.  # 7

Podem-me indiar sites para ver portas destas de abrir para fora?

Nao está fácil de encontrar...

0.0108 seg. NEW