Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Sim, uma vista mesmo linda. E isso é uma vantagem, ao meu ver.
    Do primeiro andar a vista dever ser melhor mas não dá para subir visto que não tem chão.
  2.  # 82

kisabel, enviei-lhe uma mp
  3.  # 83

Colocado por: kisabelBoa noite,

desde já desculpem estar a intrometer-me nesta discussão, mas é que sou nova por aqui e não sabia bem onde colocar a minha duvida.

Foi deixada em herança aos meus pais um terreno e uma casa antiga. Deixo em anexo a planta do rés-chão - esta tem também primeiro piso composto por duas divisões (a A e a B do desenho).

A minha duvida essencialmente é os custos.

Sobre a casa posso dizer:
    A casa não tem qualquer tipo de ligações eléctricas, agua, gás ou saneamento.
    A fachada é toda de pedra, que gostava de conservar, e uma das divisões é também, com 60cm de espessura na parede.
    O primeiro andar não tem chão (ou seja desde o rés de chão vê-se o tecto do primeiro andar) pois foi tirado pelos antigos donos, restam só as traves.
    O chão entre a Porta 1 e a 2 tem uma inclinação, o que faz com o interior da casa esteja 'afundado' em 1 metro relativamente à rua.
    Ao abrir as duas portas na divisória inclinada, vemos as traves que suportavam o chão do andar de cima a meio do nosso corpo.
    A divisória A tem que se nivelar o chão (também de pedra) pois tem um degrau a meio.

Eu gostava de saber, qual é o custo de deitar as paredes de pedra, no interior da casa, abaixo. E de nivelar o chão da entrada.
    E, como as de tijolo estão muito maltratadas e não tem qualquer tipo de isolamento, tem que vir abaixo. E isso dá me a desculpa de poder alargar a casa para o terreno.

Gosto do local da casa, e parece-me uma boa oportunidade. Mas tenho receio que os valores de deitar abaixo sejam elevados e deixe de compensar re-fazer esta casa. Tenho algumas ideias mas envolvem desfazer a casa quase toda, e aproveitar apenas a fachada exterior. Mas não sei até que ponto compensa =(

Espero ter-me explicado minimamente bem,
    Obrigado pela vossa ajuda,
    Cuprimentos
      Forum.jpg

quanto é que pode gastar, ou pensa gastar?
    dicas para controlar orçamento:
    aproveite o máximo de paredes que puder, não as deite abaixo simplesmente.
    terá de fazer então um laje de 1ºpiso, tente aproveitar a sustentação das paredes para apoio dessa laje.
    pode alargar o que existe mediante condicionantes, mas esse alargamento terá de ser controlado e bem pensado, até porque o terreno tambem não parece assim muito grande para uma grande expansão posterior.
    tente mexer o menos possivel nas paredes interiores, elas podem dar sustentação à laje.
    se precisar disponha,
    sou arquitecto, de gondomar.
  4.  # 84

Colocado por: kisabelLuis K. W. eu gostava de saber se o facto de ter de demolir paredes de pedra não fará o preço disparar em relação a fazer de raiz. .

Não é essa a principal questão. Não é entre «demolir» e «fazer de raiz».

Neste momento você já tem ESTA casa. Portanto, para fazer qualquer coisa TEM QUE fazer algumas demolições, e terá de RECONSTRUIR outras coisas.

Se a opção estivesse entre «reconstruir» ESTA CASA, ou construir uma casa de raiz, as contas seriam fáceis de fazer.

NESTA CASA, convém pegar em todos os elementos que tiver, levar lá um técnico judiciosamente escolhido por si, e ele que diga quais os trabalhos a executar.

0.0173 seg. NEW