Colocado por: kisabelBoa noite,
desde já desculpem estar a intrometer-me nesta discussão, mas é que sou nova por aqui e não sabia bem onde colocar a minha duvida.
Foi deixada em herança aos meus pais um terreno e uma casa antiga. Deixo em anexo a planta do rés-chão - esta tem também primeiro piso composto por duas divisões (a A e a B do desenho).
A minha duvida essencialmente é os custos.
Sobre a casa posso dizer:
A casa não tem qualquer tipo de ligações eléctricas, agua, gás ou saneamento.
A fachada é toda de pedra, que gostava de conservar, e uma das divisões é também, com 60cm de espessura na parede.
O primeiro andar não tem chão (ou seja desde o rés de chão vê-se o tecto do primeiro andar) pois foi tirado pelos antigos donos, restam só as traves.
O chão entre a Porta 1 e a 2 tem uma inclinação, o que faz com o interior da casa esteja 'afundado' em 1 metro relativamente à rua.
Ao abrir as duas portas na divisória inclinada, vemos as traves que suportavam o chão do andar de cima a meio do nosso corpo.
A divisória A tem que se nivelar o chão (também de pedra) pois tem um degrau a meio.
Eu gostava de saber, qual é o custo de deitar as paredes de pedra, no interior da casa, abaixo. E de nivelar o chão da entrada.
E, como as de tijolo estão muito maltratadas e não tem qualquer tipo de isolamento, tem que vir abaixo. E isso dá me a desculpa de poder alargar a casa para o terreno.
Gosto do local da casa, e parece-me uma boa oportunidade. Mas tenho receio que os valores de deitar abaixo sejam elevados e deixe de compensar re-fazer esta casa. Tenho algumas ideias mas envolvem desfazer a casa quase toda, e aproveitar apenas a fachada exterior. Mas não sei até que ponto compensa =(
Espero ter-me explicado minimamente bem,
Obrigado pela vossa ajuda,
Cuprimentos
Colocado por: kisabelLuis K. W. eu gostava de saber se o facto de ter de demolir paredes de pedra não fará o preço disparar em relação a fazer de raiz. .