Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Pretendo colocar tecto falso no corredor da entrada. Dimensões 6x1.20mt.
    Gostaria de saber onde consigo comprar o gesso cartonado e todo o material necessário? Aki, Izy? Alguém tem ideia de valores para o material?
    Outra duvida, irei colocar os "L" a toda a volta, mas com 1.20 de largo existe a necessidade de colocar perfil(com varao roscado ao tecto) a meio, ou seja a 0.60cm das laterias? Ou aguenta so com os "L".

Aproveitando o tópico, gostaria de colocar Ar Condicionado em 3 divisoes, mas apenas com uma maquina exterior (por questões de estectica do predio). Seria 2 quartos com +/-14 m2 e uma sala com 24m2. A tubagem tinha de entrar pelo WC por cima da janela do mesmo (pois é uma divisão que dá para as traseiras/garagens) e percorreria a maxima distância de 8 metros de tubo.

Por um AC sem inverter classe energética A pediram-me 3.500€. Achei um roubo e qd perguntei pelo Inverter disseram que ai entao disparava os preços.

Alguém tem ideia dos valores para estes AC.

Obrigada
    •  
      FD
    • 6 janeiro 2011

# 2

Colocado por: BruxinhaAlguém tem ideia dos valores para estes AC.

São os chamados multisplit, o Pedro Fernandes dá uma boa ideia dos custos aqui: Diário do ar condicionado multisplit - utilização e custos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruxinha
  2.  # 3

ola .em relação ao tecto falso nao recomendo akis nem izis.existem fornecedores onde compra mais barato
    em relação ao colocar ou não varões deverá colocar um ao meio .para não colocar teriam de ser colocadas raias e montantes mas ficava mais caro
    o meu conselho é colocar cantoneira a volta (os tais ls) e perfis de 50 em 50 com um varão ao meio e não se esqueça de no perfil que fizer a junção das placas deixe um mm mais acima devido a colocação da massa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruxinha
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2011

# 4

Vivam!

Vejo que já tenho seguidores, o que é bom, mas deixe-me dar uma outra opinião.

Se não é profissional da coisa, é preciso simplificar, por isso pode montar esse tecto com montantes e raias de 48mm, com diz o paulo raminos, utilizando montantes de 2.50m cortados a 1.20m.
    Há algum desperdício, mas tratam-se de cêntimos e é incomparávelmente mais fácil se se trata de bricolage.
    Utilizando placas de 2.50, cortadas a 1.20m, também, e utilizando perfis de 40 em 40cm, faz coincidir as juntas de fábrica (as rebaixadas) umas com as outras(as sem rebaixo), evitando as emendas de topo que já são difíceis de resolver para os profissionais, quanto mais para os amadores.
    Resumindo, como só tem 1.20m de largura é como se executasse uma parede na horizontal, muito mais fácil do que andar com varões, pivot's, etc., etc...
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

Agradeço desde já as vossa respostas.

Sr. Paulo Raminhos, se me pudesse indicar esse fornecedores ficava muito grata, ideia de valores? (zona de Odivelas/ Lisboa)
    Já agora bons preços para chão flutuante?

FD, achei o link muito interesse, soluções superiores ás pretendidas por mim com melhores preços. O fornecedor que me deu preços, disse que samsung não interessa, não gostam da marca nem da prestação dos aparelhos. Qualquer coisa como, os BTU's anunciados não são reais...opinião dele.

alv, vou tentar anexar 2 fotos, a 1ª era a que tinha em mente e a 2ª penso que foi o que me tentou explicar...
    " faz coincidir as juntas de fábrica (as rebaixadas) umas com as outras(as sem rebaixo), evitando as emendas de topo que já são difíceis de resolver para os profissionais, quanto mais para os amadores." não faço ideia do que fala... pode me elucidar?

Obriagda
      Opção1.JPG
  4.  # 6

Opção 2
      Opção2.JPG
  5.  # 7

opção 2 faça como o alv informou, que desculpe que lhe diga se nunca fez uma operação dessas melhor mesmo e contratar alguém, não querendo tirar-lhe valor não se meta naquilo que não sabe, e que muitas vezes pode-se tornar perigoso " a chapa cair em cima de alguém"
  6.  # 8

para ter uma ideia no que se vai meter,

1- tem de passar níveis para fixar as ditas cantoneiras em L " precisa de mangueira de nível e saber usa-la, que eu também não uso" uso laser de auto nivelamento
    2- uma torna para a fixar com tapit " que eu já não uso" uso pistola de fulminantes
    3-galgar bem os 40cm para o montante da junta ficar certo " para não se enganar coloque depois da chapa metida"
    4-o mais complicado apertar a chapa como calculo que não tenha parafusadora própria, vai de berbequim mais uma dor de cabeça, pois os parafusos não podem ficar de fora"barramento" e não podem ficar dentro " pode cair a chapa"
    5- depois tem o dito barramento que só esta ao alcance dos MELHORES onde tem a colagem da banda de papel ou de rede ( nao gosto nem presta) e 2 de acabamento
    -por fim tem a moldura se optar por ela, que nem vou falar

resumindo, já sabe
    • drmj
    • 6 janeiro 2011

# 9

Colocado por: Bruxinha
    Por um ACsem inverterclasse energética A pediram-me 3.500€. Achei um roubo e qd perguntei pelo Inverter disseram que ai entao disparava os preços.

Alguém tem ideia dos valores para estes AC.

Sim parece um roubo. Tenho um orçamento para AC inverter mitsubishi com COP 4,6 para vivenda de 150m2 por 5-6 mil eur...
  7.  # 10

Colocado por: drmj

Sim parece um roubo. Tenho um orçamento para AC inverter mitsubishi com COP 4,6 para vivenda de 150m2 por 5-6 mil eur...

quantas unidades???
  8.  # 11

Colocado por: sergyioquantas unidades???

a pergunta deve ser quais unidades, quantas, qual a unidade exterior, quantos metros de tubagem e se tem montagem incluída?

se forem 3 unidades de 2,0Kw ou mesmo de 2,5Kw continua a estar muito caro, mesmo para MB e mesmo sendo 5.000€
    • drmj
    • 6 janeiro 2011

# 12

Um compressor exterior , 4 saidas disfarçadas no tecto falso,reguladas individualmente, instalação incluida numa vivenda de 2 pisos 2x75m2 que vai ser inteiramente remodelada e ampliada.
    Deve andar neste forum muitos profissionais a compararem os preços de uns e outros, eh, eh...
  9.  # 13

pdavidmarques, agradeço desde já a sua disponibilidade.

A ideia é poupar uns €€€ e ser eu fazer (porque acho que as "coisas" tem outro sabor.

Trabalho num empresa de sistemas electricos, logo ferramentas electricas e afins não serão problema.

Vou-me aventurar, percebo o que diz em relação a "não saber" fazer..mas vou arriscar :)
    (Já lixei e envernizei chão de madeira, e janelas, já assentei azuleijo...não ficou profissional mas deu para o que queria)

Obrigada
  10.  # 14

Vou-me aventurar, percebo o que diz em relação a "não saber" fazer..mas vou arriscar :)
    tem o meu apoio, boa obra

0.0160 seg. NEW