Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    à cerca de 10 anos comprei um T2 em Lisboa com cerca de 40 anos(neste momento) que me custou 35000€ para o qual fiz um emprestimo bancário nesse valor. Entretanto tennho feito obras de remodelação e pelo que sei a casa valerá agora cerca de 80000€. Só que agora queria comprar outra por motivos profissionais, e já vi umas que custam cerca de 105000€, e queria vender a antiga. A minha questão é como se pode proceder nestas situações, tendo consciencia que não posso comprar a outra enquanto não conseguir vender a antiga. Na pior das hipoteses gostaria de a conseguir vender por 70000€. sendo assim colocava o valor das mais valias(35000) na compra da nova e pedia um novo emprestimo ou um acréscimo ao antigo de mais 35000.
    Isto é possivél fazer.

    Obrigado
    Karlman
    •  
      FD
    • 6 janeiro 2011

     # 2

    Colocado por: karlmanIsto é possivél fazer.

    Isto o quê, concretamente?
    Vender e comprar uma nova, de forma a não pagar imposto sobre as mais valias? Sim, desde que ambas sejam habitação própria e permanente (sejam a sua morada nas finanças).

    Se o seu problema é não poder comprar uma sem vender a outra, existem três opções além da lógica (vender primeiro uma e comprar a outra logo a seguir):
    -> compra a nova e faz um novo empréstimo no mesmo banco, este normalmente facilita um pouco e fica só a pagar os juros da antiga (crédito troca de casa)
    -> faz um acordo com o vendedor da nova de forma a segurar a casa até conseguir vender a sua, consegue-se com um sinal considerável e um bom contrato de promessa de compra e venda
    -> arrenda uma casa (em vez de comprar) enquanto não vende a sua
  2.  # 3

    Tenho consciencia que não é facil a conciliação de interesses, mas já pensou em PERMUTA?
  3.  # 4

    so paga mais valias se nao reutilizar os lucro da venda numa compra de nova habitacao... se o valor da outra como disse e muito suprior logo as mais valias irao ser utilizadas.logo nao paga nada. e so fazer constar isso na folha de irs ou irc..
 
0.0097 seg. NEW