Colocado por: jorgandmas são empresas de 5 ,6 pessoas como sabe tem menos despesas visto q o patrão trabalha não esta a dormir nem no escritório a meter se com as empregadas de escritório claro q ao ir buscar uma empresa assim paga para tudo .cumps
Certo, mas também não sabe o custo real que o seu patrão tem consigo. Pois eles além do que lhe paga tem de pagar seg social,etc. Logo ele quando faz um orçamento não pode apenas contar com o que lhe paga, mas sim com o que lhe paga a si + o que paga ao estado. Se fizer isso você vai ver que custa mais de 100 euros ao seu patrão.aconselho vivamente a mudar de patrao fora do pais a ganhar quanto?
Colocado por: pdavidmarquesjá uma vez numa discussão lhe disse, há 3 anos que executo trabalhos em Espanha para uma empresa espanhola, e abri empresa la não deve saber mas vou dizer-lhe, não faz a mínima ideia, para eu contratar um profissional a voltas e os encargos que tenho, ate inspecção medica eles tem de ter rigorosa, cá e como todos nos sabemos, e quando digo que rudolff nunca, sabe que nos portugueses somos um povo que sabemos estar em todo o sitio " quase todos" e não admito que um pato bravo venha para o meus pais gozar tipo "papeis há na papelaria" com quem cá anda muitas vezes sabe Deus como, para trazer no mínimo as coisas a 80% legais
Colocado por: pdavidmarquesjá uma vez numa discussão lhe disse, há 3 anos que executo trabalhos em Espanha para uma empresa espanhola, e abri empresa la não deve saber mas vou dizer-lhe, não faz a mínima ideia, para eu contratar um profissional a voltas e os encargos que tenho, ate inspecção medica eles tem de ter rigorosa, cá e como todos nos sabemos, e quando digo que rudolff nunca, sabe que nos portugueses somos um povo que sabemos estar em todo o sitio " quase todos" e não admito que um pato bravo venha para o meus pais gozar tipo "papeis há na papelaria" com quem cá anda muitas vezes sabe Deus como, para trazer no mínimo as coisas a 80% legais
Colocado por: PicaretaPor acaso já pensaram na quantidade de gente que por ai anda, que reclama quando lhe pedem 10€/h, por um pedreiro, e depois levam o carro à oficina, pagam 35€/h e não reclamam.
Colocado por: jorgferr
Repare em alguém que ganhe o salário mínimo = 475 euros
1º a empresa paga 23,75 para seg social
2º paga 14 meses mas o funcionário só trabalha 11
3º vamos supor subsidio de alimentação diário de 3,5 euros
Custo anual do trabalhador para a empresa = 475*14+475*14*0,2375+(3,5*22*11) = 9076,38 euros
Custo mensal tendo em conta que o trabalhador apenas trabalha 11 meses = 9076,38/11 = 825,13 euros
Custo diário = 825,13/22 = 37,5 euros/dia
Por este valor consegue um servente. Se quiser alguém que saiba alguma coisa tem de estimar pelo menos pelo dobro. Se a isto somar que as empresas têm despesas correntes e impostos veja se acha assim tão caro os tais 100 euros/dia. Como costumo dizer, se paga em amendoins, contrata macacos.....a mão de obra qualificada custa dinheiro.
Colocado por: jorgferr
Se forem 60 euros brutos dá por mês 60*22 = 1320 euros, nada mau....depois, paga além disso 14 meses? paga seg social (os tais 23,73%) ?
Colocado por: aquapego
e o mês tem quatro semanas,
Colocado por: jorgferrOutra coisa rudolf, se você ganha 2000 euros/mês. Ora 2000/22 dias = 90,90 euros/dia :))
Colocado por: PicaretaPor acaso já pensaram na quantidade de gente que por ai anda, que reclama quando lhe pedem 10€/h, por um pedreiro, e depois levam o carro à oficina, pagam 35€/h e não reclamam.
Colocado por: Picareta
Quatro semanas!!!! 30 dias a dividir por 7 dá 4.28 semanas. Aprenda a fazer contas.
Sabe quanto custa fazer uma oficina (só edifício)? Deve saber bem melhor que eu...!!!sabe quanto custa um estaleiro com tudo o que e necessario?
Sabe quanto custa um carro de ferramenta individual para cada mecânico? = + de 1000€sabe quanto custa um laser auto nivelante, uma serra de esquadria, um helicopetro, um guincho elétrico, 1 betoneira, ferramenta especializada para não me alongar mais.
Sabe quanto custa um quadro de ferramenta geral para uma oficina? = vários milhares de euros.
Sabe quanto custa apenas um elevador para viatura ligeira? = +- 2500€
Sabe quanto custa uma máquina de alinhar direcções? = Varia bastante, mas mínimo 10.000€ (básica).
Sabe quanto custa uma máquina de diagnóstico? = Cerca de 10.000€ + 1000€/anuais de actualizações.
Sabe quanto custa uma máquina de análise de gases?= cerca de 7.000€.
Agora adicione manutenção a tudo isto, mais anualmente certificação pelo ISQ de todas as máquinas e ferramentas passíveis de calibração.agora adicione manutenção a tudo isto, e também não vou falar em ordenados os estaleiros nao tem luz, agua etc.. etc... e sabe quanto custa uma carrinha com báscula? bom nao me vou alongar mais senão....
Etc, etc, etc, e ainda não falei em ordenados... Electricidade (balúrdios) ...água..., telefone, viaturas de apoio...
e fico por aqui, senão...
agora se está a falar de biscateiros isso é outra conversa, mais para os rodolf's.eu também não estou a falar de pedreiros biscateiros
Colocado por: pomO rudof é um brincalhão.acredito q sim ,mas tambem a muitos q ganho menos .e se houve se trabalho ai eu estaria ai .a 10 anos eu ganhava ai 9 contos por dia e ao final para a segurança social pagava 30 contos ao mes .o mal e q eu com vim para fora foi para ganhar 3 vez mais, o q nao acontece hoje q ganho menos q ha 10 anos ,cumps
Ganha isso se for trabalhar os 22 dias. Mas como não deve ir...ganha mais.
Diga lá como desconta 500 € por mês em seguro e SS.
Deixe de ser aldrabilhas...
Por causa de tipos como vc é que outros como o Jorgand têm de penar lá fora. Portugal ficou cheio de patos bravos.
Jorgand convença-se que aqui há quem ganhe mais do que em França, nesta área.