Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgandmas são empresas de 5 ,6 pessoas como sabe tem menos despesas visto q o patrão trabalha não esta a dormir nem no escritório a meter se com as empregadas de escritório claro q ao ir buscar uma empresa assim paga para tudo .cumps

LOL, gostei dessa :) mas sim também deve ser por isso que as empresas de construção no norte fazem normalmente preços mais baratos, são maioritariamente pequenas empresas com menos custos fixos e a própria mão de obra é mais barata porque o nível de vida também é mais barato.
  2.  # 22

Certo, mas também não sabe o custo real que o seu patrão tem consigo. Pois eles além do que lhe paga tem de pagar seg social,etc. Logo ele quando faz um orçamento não pode apenas contar com o que lhe paga, mas sim com o que lhe paga a si + o que paga ao estado. Se fizer isso você vai ver que custa mais de 100 euros ao seu patrão.
    aconselho vivamente a mudar de patrao fora do pais a ganhar quanto?

acha 100€ caro para quem vai trabalhar a jorna? em que seculo vive voçe?
    carissimo nao se esqueça que nao estamos a falar de um empregado de uma empresa, estamos a falar de um profissional a jorna ponha, dia+deslocaçao de viatura+mais desgaste de ferramenta+seguro+segurança social, veja quanto da, claro se for um rudolff 30 paus chegam
  3.  # 23

so que rudolffs em obras minhas nunca, bem longe
  4.  # 24

já uma vez numa discussão lhe disse, há 3 anos que executo trabalhos em Espanha para uma empresa espanhola, e abri empresa la não deve saber mas vou dizer-lhe, não faz a mínima ideia, para eu contratar um profissional a voltas e os encargos que tenho, ate inspecção medica eles tem de ter rigorosa, cá e como todos nos sabemos, e quando digo que rudolff nunca, sabe que nos portugueses somos um povo que sabemos estar em todo o sitio " quase todos" e não admito que um pato bravo venha para o meus pais gozar tipo "papeis há na papelaria" com quem cá anda muitas vezes sabe Deus como, para trazer no mínimo as coisas a 80% legais
  5.  # 25

Colocado por: pdavidmarquesjá uma vez numa discussão lhe disse, há 3 anos que executo trabalhos em Espanha para uma empresa espanhola, e abri empresa la não deve saber mas vou dizer-lhe, não faz a mínima ideia, para eu contratar um profissional a voltas e os encargos que tenho, ate inspecção medica eles tem de ter rigorosa, cá e como todos nos sabemos, e quando digo que rudolff nunca, sabe que nos portugueses somos um povo que sabemos estar em todo o sitio " quase todos" e não admito que um pato bravo venha para o meus pais gozar tipo "papeis há na papelaria" com quem cá anda muitas vezes sabe Deus como, para trazer no mínimo as coisas a 80% legais

Eu sinceramente não sou nem nunca serei (espero eu :) ) apologista da mão de obra barata. Sou sim a favor da rentabilidade/produtividade, em todas as empresas por onde passei antes de ser contratado disse sempre que tinha de ser bem pago pois considerava-me uma pessoa muito produtiva. Prefiro ganhar bem e trabalhar 10 horas do que ganhar mal e trabalhar 8. Nessas 10 horas tem de haver trabalho que se veja, não é estar sempre na conversa com alguém e a quebrar o ritmo de trabalho, infelizmente o que se vê muito em Portugal.
  6.  # 26

Colocado por: pdavidmarquesjá uma vez numa discussão lhe disse, há 3 anos que executo trabalhos em Espanha para uma empresa espanhola, e abri empresa la não deve saber mas vou dizer-lhe, não faz a mínima ideia, para eu contratar um profissional a voltas e os encargos que tenho, ate inspecção medica eles tem de ter rigorosa, cá e como todos nos sabemos, e quando digo que rudolff nunca, sabe que nos portugueses somos um povo que sabemos estar em todo o sitio " quase todos" e não admito que um pato bravo venha para o meus pais gozar tipo "papeis há na papelaria" com quem cá anda muitas vezes sabe Deus como, para trazer no mínimo as coisas a 80% legais

oooooooo nao te accelera
    eu tb pago tyrabalho por minha conta paga seg social , mas este preços que anda por aii?
    eu ganho por mes 2000€ ,pago seg social e seguro e fico com 1500 eu acho que e bom
    agora incluir no orçamento a minhas despezas nao posso fazer
    nao sei la mas ai em quarteira anda tb brazileiros com 30 euros por dia e sao bons pedreiros
  7.  # 27

Então estão a ser explorados ou acha que não?? se são bons e só ganham isso, e provavelmente sem ferias,subsidio de ferias,13º mês,etc...
  8.  # 28

Outra coisa rudolf, se você ganha 2000 euros/mês. Ora 2000/22 dias = 90,90 euros/dia :))
    • pom
    • 6 janeiro 2011 editado

# 29

O rudof é um brincalhão.
    Ganha isso se for trabalhar os 22 dias. Mas como não deve ir...ganha mais.
    Diga lá como desconta 500 € por mês em seguro e SS.
    Deixe de ser aldrabilhas...
    Por causa de tipos como vc é que outros como o Jorgand têm de penar lá fora. Portugal ficou cheio de patos bravos.
    Jorgand convença-se que aqui há quem ganhe mais do que em França, nesta área.
  9.  # 30

Por acaso já pensaram na quantidade de gente que por ai anda, que reclama quando lhe pedem 10€/h, por um pedreiro, e depois levam o carro à oficina, pagam 35€/h e não reclamam.
  10.  # 31

Colocado por: PicaretaPor acaso já pensaram na quantidade de gente que por ai anda, que reclama quando lhe pedem 10€/h, por um pedreiro, e depois levam o carro à oficina, pagam 35€/h e não reclamam.

Tem razão. Mas infelizmente também há quem cobre preços absurdos. No outro dia tive um problema em casa com um fogão, liguei para um loja de arranjo de electrodomésticos que fica a 3 km de minha casa, o funcionário veio cá e era apenas mau contacto. Demorou 5 minutos no arranjo, levou 20 euros da deslocação + 20 euros de mão de obra e ainda ficou parvo por lhe ter pedido recibo. Este foi mesmo um artista daqueles....
  11.  # 32

Colocado por: jorgferr

Repare em alguém que ganhe o salário mínimo = 475 euros
    1º a empresa paga 23,75 para seg social
    2º paga 14 meses mas o funcionário só trabalha 11
    3º vamos supor subsidio de alimentação diário de 3,5 euros

Custo anual do trabalhador para a empresa = 475*14+475*14*0,2375+(3,5*22*11) = 9076,38 euros

Custo mensal tendo em conta que o trabalhador apenas trabalha 11 meses = 9076,38/11 = 825,13 euros
    Custo diário = 825,13/22 = 37,5 euros/dia

Por este valor consegue um servente. Se quiser alguém que saiba alguma coisa tem de estimar pelo menos pelo dobro. Se a isto somar que as empresas têm despesas correntes e impostos veja se acha assim tão caro os tais 100 euros/dia. Como costumo dizer, se paga em amendoins, contrata macacos.....a mão de obra qualificada custa dinheiro.

Boas,

É por causa destas e doutras que a construção está como está!...Parada... 100,00/dia x22 = 2.200€ !!!! Um pedreiro?? Onde tirou ele o curso? Autoditatas há bem poucos e bons ainda menos! Com tanta conta para inglês ver até fico com pena...é por isso que muitas obras se fazem e bem apenas contratando pedreiros colectados, sem estarem ligados a empresas e ganham cerca de 60 a 70€/dia. Agora aqui fica o 13º mês:

Os ingleses pagam à semana e claro, administrativamente é uma seca!
    Mas ... diz-se que há sempre uma razão para as coisas!
    Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
    Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!

Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...

Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês.

Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
    e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
    você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
    que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas)
    o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º mês.
    O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.

E esta...

Cps.
  12.  # 33

Colocado por: jorgferr

Se forem 60 euros brutos dá por mês 60*22 = 1320 euros, nada mau....depois, paga além disso 14 meses? paga seg social (os tais 23,73%) ?

Eu só pago a prestação de serviço que o pedreiro realiza para mim, as despesas com segurança social são da responsabilidade dele uma vez que está colectado.
  13.  # 34

Colocado por: aquapego

e o mês tem quatro semanas,

Quatro semanas!!!! 30 dias a dividir por 7 dá 4.28 semanas. Aprenda a fazer contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  14.  # 35

Colocado por: jorgferrOutra coisa rudolf, se você ganha 2000 euros/mês. Ora 2000/22 dias = 90,90 euros/dia :))

E se dissesse que trabalha mais de 10 horas por dia? Faria as contas da mesma maneira?
  15.  # 36

Colocado por: PicaretaPor acaso já pensaram na quantidade de gente que por ai anda, que reclama quando lhe pedem 10€/h, por um pedreiro, e depois levam o carro à oficina, pagam 35€/h e não reclamam.

Caro Picareta, este exemplo não, por favor!!! Isto é básico...
    O sr. tem noção da comparação que está a fazer? Então construa uma oficina condigna, com ferramenta individual, qudro de ferramentas especiais, elevadores, máquinas de diagnóstico, luz, água, Formação de pessoal, etc, etc.
    Você não conhece a realidade de uma oficina..., agora se está a falar de biscateiros isso é outra conversa, mais para os rodolf's.
    Qual a formação anual de um pedreiro? = 0
    Quanto custa a ferramenta individual de um pedreiro? Bem poucas dezenas de euros!!
    Trabalha na casa dos outros, ou seja não tem que fazer oficina (um estaleiro básico chega).Etc, etc.

Sabe quanto custa fazer uma oficina (só edifício)? Deve saber bem melhor que eu...!!!
    Sabe quanto custa um carro de ferramenta individual para cada mecânico? = + de 1000€
    Sabe quanto custa um quadro de ferramenta geral para uma oficina? = vários milhares de euros.
    Sabe quanto custa apenas um elevador para viatura ligeira? = +- 2500€
    Sabe quanto custa uma máquina de alinhar direcções? = Varia bastante, mas mínimo 10.000€ (básica).
    Sabe quanto custa uma máquina de diagnóstico? = Cerca de 10.000€ + 1000€/anuais de actualizações.
    Sabe quanto custa uma máquina de análise de gases?= cerca de 7.000€.
    Agora adicione manutenção a tudo isto, mais anualmente certificação pelo ISQ de todas as máquinas e ferramentas passíveis de calibração.
    Etc, etc, etc, e ainda não falei em ordenados... Electricidade (balúrdios) ...água..., telefone, viaturas de apoio...
    e fico por aqui, senão...

Sim, sim fez uma comparação muito infeliz, está desculpado.

Abraço.
  16.  # 37

Colocado por: Picareta

Quatro semanas!!!! 30 dias a dividir por 7 dá 4.28 semanas. Aprenda a fazer contas.

Nem vale a pena comentar...a sua escola foi diferente da minha, ou será que o ano também não tem 52 semanas?
  17.  # 38

Sabe quanto custa fazer uma oficina (só edifício)? Deve saber bem melhor que eu...!!!
    sabe quanto custa um estaleiro com tudo o que e necessario?
    Sabe quanto custa um carro de ferramenta individual para cada mecânico? = + de 1000€
    Sabe quanto custa um quadro de ferramenta geral para uma oficina? = vários milhares de euros.
    Sabe quanto custa apenas um elevador para viatura ligeira? = +- 2500€
    Sabe quanto custa uma máquina de alinhar direcções? = Varia bastante, mas mínimo 10.000€ (básica).
    Sabe quanto custa uma máquina de diagnóstico? = Cerca de 10.000€ + 1000€/anuais de actualizações.
    Sabe quanto custa uma máquina de análise de gases?= cerca de 7.000€.
    sabe quanto custa um laser auto nivelante, uma serra de esquadria, um helicopetro, um guincho elétrico, 1 betoneira, ferramenta especializada para não me alongar mais.
    Agora adicione manutenção a tudo isto, mais anualmente certificação pelo ISQ de todas as máquinas e ferramentas passíveis de calibração.
    Etc, etc, etc, e ainda não falei em ordenados... Electricidade (balúrdios) ...água..., telefone, viaturas de apoio...
    e fico por aqui, senão...
    agora adicione manutenção a tudo isto, e também não vou falar em ordenados os estaleiros nao tem luz, agua etc.. etc... e sabe quanto custa uma carrinha com báscula? bom nao me vou alongar mais senão....

por vezes ganha-se mais quando se esta calado, ou não se faz este tipo de comparação ridícula
    agora se está a falar de biscateiros isso é outra conversa, mais para os rodolf's.
    eu também não estou a falar de pedreiros biscateiros
  18.  # 39

10€ a hora para 35€ isso sim pode comparar
  19.  # 40

Colocado por: pomO rudof é um brincalhão.
    Ganha isso se for trabalhar os 22 dias. Mas como não deve ir...ganha mais.
    Diga lá como desconta 500 € por mês em seguro e SS.
    Deixe de ser aldrabilhas...
    Por causa de tipos como vc é que outros como o Jorgand têm de penar lá fora. Portugal ficou cheio de patos bravos.
    Jorgand convença-se que aqui há quem ganhe mais do que em França, nesta área.
    acredito q sim ,mas tambem a muitos q ganho menos .e se houve se trabalho ai eu estaria ai .a 10 anos eu ganhava ai 9 contos por dia e ao final para a segurança social pagava 30 contos ao mes .o mal e q eu com vim para fora foi para ganhar 3 vez mais, o q nao acontece hoje q ganho menos q ha 10 anos ,cumps

0.0232 seg. NEW