Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou a pensar dar inicio á construção da minha casa térrea.
    A casa em si terá cerca de 200 m2, é térrea e em grande parte dela será feita em pedra.
    A pedra em si já a possuo só falta mesmo a mão de obra.
    A casa irá aproveitar algumas paredes já existentes e outras irão ser reconstruídas. (já existe uma casa em ruínas no local...toda ela em pedra).

Gostaria de ter uma "ideia" dos custos envolvidos para a parte de pedreiro apenas.

Obrigado,
    Luciano
  2.  # 2

Gostaria de ter uma "ideia" dos custos envolvidos para a parte de pedreiro apenas.
    não conte com menos de 10€ a hora
  3.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesnão conte com menos de 10€ a hora

este em fransa
    aqui em pt pode contar com 6€ por hora
    pois e crise
  4.  # 4

6 euros à hora leva uma empregada de limpeza
  5.  # 5

6€ hora é o preço de umservente
  6.  # 6

e para o que eles servem, a 6h a hora limpar obras
  7.  # 7

Presumo neste caso que fazendo uma média posso contar com 9€ a hora?
    • pom
    • 6 janeiro 2011

# 8

Colocado por: Luciano_26Presumo neste caso que fazendo uma média posso contar com 9€ a hora?

Não 'corte as unhas tão rentes'...
    Um bom pedreiro não lhe leva menos de 100€ por dia.
  8.  # 9

eu não sei o q ando a fazer tão longe dai ,já q em Portugal se ganha mais q no estrangeiro ,vou ver a minha vida,,,cumps
  9.  # 10

Colocado por: jorgandeu não sei o q ando a fazer tão longe dai ,já q em Portugal se ganha mais q no estrangeiro ,vou ver a minha vida,,,cumps

Repare em alguém que ganhe o salário mínimo = 475 euros
    1º a empresa paga 23,75 para seg social
    2º paga 14 meses mas o funcionário só trabalha 11
    3º vamos supor subsidio de alimentação diário de 3,5 euros

Custo anual do trabalhador para a empresa = 475*14+475*14*0,2375+(3,5*22*11) = 9076,38 euros

Custo mensal tendo em conta que o trabalhador apenas trabalha 11 meses = 9076,38/11 = 825,13 euros
    Custo diário = 825,13/22 = 37,5 euros/dia

Por este valor consegue um servente. Se quiser alguém que saiba alguma coisa tem de estimar pelo menos pelo dobro. Se a isto somar que as empresas têm despesas correntes e impostos veja se acha assim tão caro os tais 100 euros/dia. Como costumo dizer, se paga em amendoins, contrata macacos.....a mão de obra qualificada custa dinheiro.
  10.  # 11

por isso quem trabalha não tem nada o patrão e q leva a pasta .na minha zona por 60 euros tenho profissionais do melhor q há . isto dito por quem trabalha na arte a mais de 20 anos .por isso os m2 das casas são Tao altos
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  11.  # 12

fonixxxxxxxxxxxxx
    eu arranjo 100 pedreiros bons que trabalha por 50 € por dia
  12.  # 13

Colocado por: rudolfffonixxxxxxxxxxxxx
    eu arranjo 100 pedreiros bons que trabalha por 50 € por dia
    pois eu acredito em si eu tambem os tenho ,,,,cumps
  13.  # 14

Colocado por: jorgandpor isso quem trabalha não tem nada o patrão e q leva a pasta .na minha zona por 60 euros tenho profissionais do melhor q há . isto dito por quem trabalha na arte a mais de 20 anos .por isso os m2 das casas são Tao altos
    cumps

Se forem 60 euros brutos dá por mês 60*22 = 1320 euros, nada mau....depois, paga além disso 14 meses? paga seg social (os tais 23,73%) ?
  14.  # 15

rudolff não goze comigo....você nunca pagou impostos na vida, por isso esteja calado. Você se pagasse impostos so em segurança social tinha de aumentar esse valor em mais 30%
  15.  # 16

eu só tenho q pagar isso . o resto das contas quem as paga e o dono da empresa ,o q ele paga a gente não e meu respeito, cumps
  16.  # 17

Colocado por: jorgandeu só tenho q pagar isso . o resto das contas quem as paga e o dono da empresa ,o q ele paga a gente não e meu respeito, cumps

Caro jorgand eu também trabalho por conta de outrém, não sou patrão, mas acho que temos de ter o bom senso de saber qual o nosso custo real para quem nos contrata. Sabe qual é o problema disto tudo?? o estado leva logo uma fatia de leão....claro que casos com o rudolf que assume que não paga nada o estado pode fazer metade do preço.
  17.  # 18

a gente q falo tem tudo legal e pagam ,tambem conheço casos de quem nao paga e levam menos mas pouco do que quem paga ,agora 100 euros nao ganho eu fora de portugal.cumps
  18.  # 19

Colocado por: jorganda gente q falo tem tudo legal e pagam ,tambem conheço casos de quem nao paga e levam menos mas pouco do que quem paga ,agora 100 euros nao ganho eu fora de portugal.cumps

Certo, mas também não sabe o custo real que o seu patrão tem consigo. Pois eles além do que lhe paga tem de pagar seg social,etc. Logo ele quando faz um orçamento não pode apenas contar com o que lhe paga, mas sim com o que lhe paga a si + o que paga ao estado. Se fizer isso você vai ver que custa mais de 100 euros ao seu patrão.

Outra coisa sabia que por exemplo na suiça o que as empresas pagam para a segurança social por um trabalhador é menos de metade do que se paga em Portugal?
  19.  # 20

pois eu sei disso q o meu patrão tens custos comigo hoje não se trabalha aqui e eu ganho igual ,pois ele tem q fazer as contas essas q fez e bem .agora em Portugal na minha zona do norte , ai muitas empresas e eu como vou construir sei os preços q trabalham por esse dinheiro e o q eu dono da obra pago elas tem as suas obriga coes e tem a gente bem contente e porque se porta bem e e sinal q tem sempre trabalho .mas são empresas de 5 ,6 pessoas como sabe tem menos despesas visto q o patrão trabalha não esta a dormir nem no escritório a meter se com as empregadas de escritório claro q ao ir buscar uma empresa assim paga para tudo .cumps

0.0175 seg. NEW