Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos preciso de ajuda
    Vou arrendar a minha casa já fiz o contrato pa paguei o imposto e comprei os recibos Mod. 40 na "Associação Lisbonense de proprietarios" só que não sei preencher nos campos:

    Renda 300€
    Ret. Fonte-------?
    Pago---------?

    Esta informação é igual para o arrendatario e para o inclino uma vez que vem repetida no recibo que fica para mim (canhoto) e no recibo que dou?
    A primeira renda tem caução tem que ser descriminada.
    Passo 2 recibos ou só 1?
    No Final do ano o que tenho que dar ao inquilino?
    Existem minutas?
    O que tenho que preencher no IRS é só o modelo "F"
    Obrigada
  2.  # 2

    Como preencher os recibos de renda
    uma caneta ajuda muito (lol) não será melhor ir a uma repartição de finanças e perguntar uma vez que tem de la ir para carimbar os contratos
  3.  # 3

    Muito Obrigado

    Mas essa parte de "carimbar" é pagar o imposto já foi feita.
    Para não ter de lá voltar finanças onde é tudo muito moroso é que pedi ajuda.........
    Há a caneta já tenho!
  4.  # 4

    Se não estou em erro, a retenção na fonte só se aplica caso arrende a uma empresa que nesse caso ficaria com o valor do imposto para o pagar directamente às finanças.

    o Pago deve referir-se ao resultado do valor da renda menos a retenção na fonte.

    Até 20 de Janeiro de cada ano tem de passar uma declaração com a sua identificação e a do inquilino a dizer qualquer coisa como "No ano civil de 20... o Sr. ..... pagou a título de renda por... o montante de ...."
    No IRS é só o modelo F para os arrendamentos, para além dos outros rendimentos.

    De qualquer forma, sugeria que contactasse a tal associação para esclarecer as dúvidas, principalmente se for sócia, é para isso que existem.
    • pom
    • 7 janeiro 2011

     # 5

    Colocado por: Cesca

    De qualquer forma, sugeria que contactasse a tal associação para esclarecer as dúvidas, principalmente se for sócia, é para isso que existem.


    Só isto basta...
 
0.0108 seg. NEW