Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos. Estou à beira de um ataque de nervos. Vou comprar uma moradia geminada a uns familiares, construída em 1992, dois pisos, T3, 2 wcs, um pequeno anexo, um pequeno jardim. A casa foi avaliada por um engenheiro em Março de 2009, em 135 320,00€. A casa não tem frente para a estrada e tem entrada comum. Acordamos um valor de compra de 90 000€. Eram para entregar a casa em Agosto de 2010, mas com as licenças que aguardavam da nova casa para onde vão, passou para Dezembro, o que é certo é que ainda não libertaram a casa. Precisamos de fazer obras, sobre as quais pedimos orçamentos (rondam 24000€)
    Em Novembro começamos a corrida aos bancos cientes das dificuldades e das taxas que os bancos impunham.
    Crédito para compra: 90000€, Crédito obras/ multi opções/ aquisição de bens e serviços: 20 000€
    E escolhemos as 3 melhores propostas: BBVA (spread único de 1,4%, financiamento até 100% da aval.), Barclays (spread compra: 1.9, spread de obras: 2.9, financiamento até 80% da aval.), CGD (compra: 2.0, obras: 3.0, financiamento até 100% da compra/obras, 90% da aval. - é o nosso banco).

    Nota: Sou casada tenho 25 anos, estou a prazo (contrato acaba a 31 de jan, renovável por um ano depois por 1,5 anos, trabalho nesta empresa há 3 anos mas a recibos verdes, em Agosto consegui o primeiro contrato e estou a ver que mais valia estar quieta!), o meu marido tem 31 anos, está efectivo. O IRS de 2009 é de 18 650€, não temos créditos nenhuns nem quaisquer encargos, pois não temos filhos nem obrigações. Os fiadores têm menos de 50 anos, não têm créditos, têm casa própria totalmente paga, não têm dividas, estão efectivos e têm um IRS de 22 000€.


    Resposta do BBVA após 1 mês : NEGADO!!!!

    Não sei o que fazer! Ajudem-me!

    1- Qual o melhor banco!
    2- Será que alguém nos vai emprestar estes valores?
    3- Acham que a casa está cara?
    4-Acham que a avaliação vai vir muito abaixo daquela?

    Obrigada a todos
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2011

     # 2

    Colocado por: joannitah1- Qual o melhor banco!

    Aquele que lhe emprestar o que quer pelo custo mais baixo. ;)

    Colocado por: joannitah2- Será que alguém nos vai emprestar estes valores?

    Eu não. :)
    Isso, como deverá compreender, é impossível de responder.

    Colocado por: joannitah3- Acham que a casa está cara?

    Depende MUITO da localização. No Restelo é barata, na Cova da Moura é capaz de ser cara.

    Colocado por: joannitah4-Acham que a avaliação vai vir muito abaixo daquela?

    Conte com isso.

    Não lhe adiantaram nenhuma razão para a nega?
  2.  # 3

    Antes de mais obrigada por estar a dar a opiniao. a razao da nega foi o facto de eu estar a prazo. Ainda exigiram uma declaração de um dos fiadores em com estava efectivo, uma vez que tinha mudado de empresa ha um ano.

    Eu sei que depende da localização, mas o local nao tem nada a ver com a cova da moura. Mas também não é o restelo.
    É uma freguesia do distrito de aveiro, não ha saneamento básico (ainda existem as fossas septicas) nem gás natural.

    Obrigada
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2011

     # 4

    Conselho: tente outros bancos, é a sua única solução. Se só pediu a um banco, ainda a procissão vai no adro...
    Mas, faça sempre a pré-aprovação ao balcão, por escrito e, informe-se sempre dos custos iniciais (comissão de abertura + avaliação).
    Opte por um banco que lhe empreste o dinheiro em detrimento de um que pareça mais barato mas cuja garantia de aprovação é menor.
    Com a melhoria da vida, depois pode ponderar mudar o crédito para outro banco.

    Se não conseguir crédito não é o fim do mundo.
    Sendo os vendedores familiares, tente um acordo a longo prazo, se eles tiverem possibilidades para tal.
  3.  # 5

    muito obrigada FD. Por acaso ontem começamos a ponderar essa ultima opção. Assim ficariamos com uma prestação mais baixa, com possibilidade de juntar algum para ir pagando aos vendedores.
  4.  # 6

    Colocado por: FD

    Sendo os vendedores familiares, tente um acordo a longo prazo, se eles tiverem possibilidades para tal.


    Esta solução permite reduzir o valor da escritura, ainda poupava no IMT e no imposto de selo, e talvez conseguisse baixar o spread. Não é legal, mas também ninguém precisa de saber.
 
0.0120 seg. NEW