Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,
    sou novo por aqui, descobri este fórum quando tentava sobre o meu problema. Pesquisei dentro do site e não encontrei nenhum tópico relacionado, aqui vai:

    Vivo numa casa de pedra de construção antiga, praticamente erguida pelo meu próprio bisavô. A casa tem uma parede do piso térreo encostada a terra. Existe muita humidade, e temos alguns problemas de condensação. Numa divisão do piso debaixo, que tem algum bolor nas paredes, sempre que ligo um aquecedor fica um odor desagradável. Liguei um desumidificador e o cheiro era semelhante, mas um pouco menos intenso. Alguém me pode esclarecer sobre a causa, e se consigo remedia-lo (que não envolva a não utilização do aquecedor ^^) ?


    Grato desde já.
  2.  # 2

    Já experimentou usar um ambientador? Daqueles de tomada.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaJá experimentou usar um ambientador? Daqueles de tomada.



    Isso certamente disfarça, mas a chatice, é que o cheiro só surge quando ligo o aquecedor, por isso deduzo que esteja relacionado com o ar, ou a humidade. Eu gostaria de resolver o problema, e não simplesmente disfarçar, porque é indício de algo que não deveria estar lá, suponho eu.
  4.  # 4

    Meu caro, você está a falar de uma casa da idade da pedra.
    Pessoalmente estou mais habituado a falar de casas da idade do betão... ;-)

    Vamos ao que interessa:
    Bolor nas paredes ? O bolor é invísivel/transparente e anda pelo ar! O que você vê nas paredes, provavelmente é bolor que já está morto.
    Se a humidade for mesmo muita e se o bolor for em quantidade exagerada, se calhar o que lhe cheira quando acende o aquecedor é "bolor estufado".

    Desfaça-se da cas...,digo, da humidade e deixará de ter cheiros.

    (PS: de que tipo de aquecedor estamos a falar ?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pupilo
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Meu caro, você está a falar de uma casa da idade da pedra.
    Pessoalmente estou mais habituado a falar de casas da idade do betão... ;-)

    Vamos ao que interessa:
    Bolor nas paredes ? O bolor é invísivel/transparente e anda pelo ar! O que você vê nas paredes, provavelmente é bolor que já está morto.
    Se a humidade for mesmo muita e se o bolor for em quantidade exagerada, se calhar o que lhe cheira quando acende o aquecedor é "bolor estufado".

    Desfaça-se da cas...,digo, da humidade e deixará de ter cheiros.

    (PS: de que tipo de aquecedor estamos a falar ?)


    Mudar de casa agora está fora de questão, e se puder recupero esta porque tem valor sentimental.^^
    Se calhar falei mal, quando falava de bolor estava a referir-me a massas escuras, que surgem. São fungos certamente, acho que é bolor. O aquecedor é um aquecedor eléctrico, com as resistências expostas, só com uma grade a proteger. Eu penso que é fungo esturricado, mas quando utilizei o desumidificador (que penso ser de refrigeração) também ficou um cheiro semelhante, e isso é que me preocupou. Gostaria muito de saber o que é em concreto. Obrigado pelo tempo.
  6.  # 6

    Colocado por: pupiloO aquecedor é um aquecedor eléctrico, com as resistências expostas, só com uma grade a proteger. Eu penso que é fungo esturricado


    as resistências expostas atingem temperaturas de 300º o cheiro que emana é concretamente o "queimar" de pó acumulado humedecido com a humidade ambiente, isto acontece com qualquer resistência exposta e em todos os aquecedores eléctricos por resistências, e normalmente passa ao fim de alguns dias, nalguns casos demora mais, dependendo da utilização, o melhor é limpar as resistências,

    com o aquecedor desligado da tomada e frio, limpar com um pincel ou escova suave, os resíduos das resistências sem fazer qualquer tipo de pressão somente movimentos suaves para os soltar,

    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pupilo
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealves

    as resistências expostas atingem temperaturas de 300º o cheiro que emana é concretamente o "queimar" de pó acumulado humedecido com a humidade ambiente, isto acontece com qualquer resistência exposta e em todos os aquecedores eléctricos por resistências, e normalmente passa ao fim de alguns dias, nalguns casos demora mais, dependendo da utilização, o melhor é limpar as resistências


    Certo, então para o cheiro passar de vez devo ir limpando as resistências e ir insistindo, certo?

    Obrigado.
  8.  # 8

    Colocado por: pupilopara o cheiro passar de vez devo ir limpando as resistências e ir insistindo


    não, só faz quando liga o aquecedor depois de um grande período sem funcionar,
  9.  # 9



    não, só faz quando liga o aquecedor depois de um grande período sem funcionar,



    Mas o aquecedor funciona regularmente, e só faz o cheiro nesta divisão, nas outras não tenho esse problema, por isso é que estranhei.
  10.  # 10

    Colocado por: pupilo


    Mas o aquecedor funciona regularmente, e só faz o cheiro nesta divisão, nas outras não tenho esse problema, por isso é que estranhei.


    é efeito do pó juntamente com o excesso de humidade,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pupilo
 
0.0154 seg. NEW