Colocado por: landeira.bruno
e além do mais comprei o imóvel através de uma imobiliária de referência no Norte do País tendo para tal pago por isso,
Colocado por: landeira.brunoO problema é esse, será que vale a pena? A minha intenção é mesmo libertar-me da casa, perdi totalmente o gosto que tinha em te-la, queria apenas ter a certeza se haverá possibilidade de poder anular a escritura e limpar este peso dos ombros pois sem culpa alguma estou nesta enrascada...
Acontece então que o empreiteiro, construiu o muro de vedação da casa sem tirar licença para isso, e como tal a câmara iria proceder à posse administrativa do prédio e posterior demolição do muro, ficando todos os gastos à carga do proprietário.
Colocado por: Picareta
Se pagou, não devia. Pensei que toda a gente sabia que o vendedor é que paga à imobiliária.
Não percebo como é que a casa tem licença de utilização, se tinha uma ilegalidade. O muro foi construído após a emissão da licença de utilização?
Antes de comprar a casa verificou o projecto que estava aprovado? Estava lá o muro?
A compra foi financiada por um banco?
A moradia está em propriedade horizontal, ou num lote isolado?
Colocado por: Pedro Fernandes
...muito estranho isto...demolir o muro só pq não teve licensa?...e ainda por cima passados 2 anos...só se estiver uma autentica aberração...e mesmo assim...para mim, há qq coisa de muito estranho nisso tudo...
Colocado por: landeira.bruno Sim, possuia já o muro construido aquando da emissão da licença de utilização, reparei no projecto e sim o mesmo consta la.
...o imóvel ia ser coercivamente tomado pela Câmara para posterior demoliçãodo muro, visto o muro não estar legalizado.
Colocado por: Luis K. W.
Estas suas duas frases são completamente antagónicas e contraditórias.
Está a gozar connosco ?
o projecto k consta na Camara Municipal contém o muro tal como ele esta construido neste momento
Colocado por: landeira.brunoola boas vindo da c.m.de fafe nao me estranha q alguem consiga dar a volta a papeis , basta ter padrinhos . e uma vergonha cumps
Tou a falar a serio, o projecto k consta na Camara Municipal contém o muro tal como ele esta construido neste momento, acontece é que quando foi para ser emitida a licença de utilização, o muro não estava em conformidade, mas antes da escritura ser feita, o muro foi reconstruido conforme consta no projecto. O que não entendo é o porque de 2 anos depois da emissão da licença de utilização virem reevendicar a ilegalidade do muro, se algo não estivesse em conformidade a Câmara não emitia a licença, penso eu. Desconfio é que o empreiteiro tem conhecimentos na Câmara e andou portas travessas para arranjar a licença, mas eu não tenho nada a ver com isso.
Não sei se tem alguma coisa a ver com o assunto, mas a Câmara municipal é a de Fafe, e em reunião com o Engenheiro da Câmara o mesmo disse que o empreiteiro construiu o muro mas como não estava contruido em conformidade com o do projecto, a Câmara notificou-o para proceder à sua legalização, não tendo o mesmo feito qualquer coisa a não ser pagar a coima que lhe foi aplicada pela Câmara pelo não cumprimento do projecto, não tendo procedido a legalização do muro convenientemente.
Alias, o processo da ilegalidade tem a data anterior à escritura, reparei nisso ontem, não tendo eu qualquer coisa a ver com essa situação, e apenas fui notificado pelo edital, mas ao que parece o empreiteiro já havia sido contactado pela Câmara acerca da ilegalidade do muro, mas o mesmo não recebia os avisos de recepçao que a Câmara lhe enviava e por isso a Câmara ia proceder ao acto coercivo de posse administrativa do imóvel para proceder à regularização da situação do muro (demolição).
Acredita que não estou a gozar com nada, muito pelo contrário, eu contratei a Imobiliária para não ter prb com papeladas e etc visto a minha vida profissional não me dar a disponibilidade que necessitava para tratar de tudo atempadamente, e agora tou metido nesta enrascada e não estou a ver solução fácil, o mais certo e ter que regular a situação do muro e acabar por ter que pagar tudo do meu bolso, desde licenças até termos de responsabilidade, alvarás, etc.
Ouvi falar deste fórum por um amigo e resolvi vir cá expor a minha situação para ver se me safo disto tudo, tou farto de correr para trás e para a frente à conta de um Sr. empreiteiro que agora nem me atende o telemóvel, imaginem.
Colocado por: PicaretaCada vez percebo menos. Primeiro diz que o muro está no projecto, ou seja está legalizado, logo a seguir diz que desconfia que o empreiteiro tem conhecimentos na Câmara e andou portas travessas para arranjar a licença, mas para quê se o muro está legal?? Tem que explicar isto melhor.