No sistema cappoto, ainda não houve ninguém que me garantisse que as massas utilizadas são permeáveis ao vapor de água.
O Pedro Fernandes só agora,que descobrir a pólvora?
Colocado por: Anonimo16062021
Claro que estou sempre a aprender,e ate gosto
No mínimo deve de vender tento como eu,ou será que já compra tudo feito?
Então sendo assim também vende.
Pois,só que tento a pólvora,ou como ter que aquecer uma casa pelo interior já não e nada de novo
Argumentos para que,e para quem?
Pedro nada disso,você parece que se chateia com pouca coisa
Só aqui já disse o quanto você percebe de isolamento
e todo esse caruncho que se vê na LMV foi causado por falta de ventilação
o Pedro pode ir ensinar o pai nosso o vigário,mas a mim não,porque eu não precisei de construir uma própria moradia para perceber um pouco sobre isolamentos
Mas então como aplica um isolamento numa parede dupla pelo interior,o isolamento também não esta em contacto com humidade na caixa de ar?
As paredes de tijolo vazado,bloco de cimento,ou mesmo paredes em granito não deixa passar humidade das chuvas para dentro da caixa de ar?
Depois que faz a humidade que se encontra na caixa de ar,vai ser captada pelo isolamento porque não existe qualquer ventilação para proteger o isolamento,e quanto eu sei uma boa ventilação faz muito o caso para evitar o caruncho causado pela humidade
São três as variáveis que, conjugadas em determinados valores, dão origem a condensações:
1- Temperatura ambiente
2- Temperatura do objecto a condensar
3- Humidade do ar
Se houver ventilação, a humidade dispara e a condensação é garantida. O dewpoint (ponto de orvalho) é atingido com menor diferença de temperatura ambiente vs objecto a condensar.
Mas isso esta na sua livre vontade,você também não me ouviu dizer aqui contrario
eu não precisei de construir uma própria moradia para perceber um pouco sobre isolamentos
Mas afinal quem esteve no local da obra,fui eu ou foi você,para dizer se foi por infiltrações ou nao?
Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,
Podiam dizer-me na Vossa oponião o que entendem por ventilação e como é realizada no conceito de dupla parede de alvenaria com isolamento a preencher parcialmente a cx de ar?
Cumprimentos
Mas para as evitar tem que se eliminar logo a nascença,antes que seja tarde