Iniciar sessão ou registar-se
    • cdi
    • 2 setembro 2008 editado

# 1

Tb fui contactada pelo Verges Roland e tb recebi o seu passaporte (falsificado de uma forma rudimentar)...mas kem tá de boa fé normalmente não conta com a maldade alheia...A minha sorte foi encontrar este forum antes de enviar NIB ou outro tipo de informação....Neste momento ele deverá enviar outro mail a pedir NIB para fazer a suposta transferência.....O k eu adorava era ter alguma forma de fazer com k este burlão fosse castigado, será que alguem me pode sugerir alguma forma de o fazer?? neste momento o Sr pensa k eu sou mais uma a cair na sua armadilha....haverá maneira de com este contacto de nós tentarmos apananhar este burloes????

Muito Obrigado a todos por este alerta, caso contrário teria sido mais uma vitima!!!!

Karla
  1.  # 2

Olá a todos :

Estes senhores estão muito inteligentes cada vez mais !!!!
    Neste momento são 6 que temos os contactos e dois já enviaram passaportes claro que são FALSOS!
    Este é o ultimo Email que recebi destes senhores.
    Bonjour,

je suis très intéressé et je souhaites donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.

1- Faites moi parvenir personnellement vos coordonnées bancaire pour encaissé un acompte de 30% pour le signal .
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 30% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 09/12/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste de l'affaire..

MON ETAT CIVIL:

votre nom : VERGES
    vos prénoms: ROLAND
    vate de naissance: 05/11/1962 à Marseille en FRANCE
    votre adresse : 12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI
    votre profession : JURISTE - CONSEIL
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; VERGES né ALICE SORE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE

Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

pour ma banque en cote d'ivoire , la cepci ( Coopérative d'Epargne de Cote d'Ivoire ) www.cepci.info

Com este texto vem tb em anexo o dito passaporte

Contactei a embaixada francesa que diz que estas burlas estão a ficar intensas em Portugal.
    Ficaram tb de me contactar para falar com o inspector da policia que está a tratar do caso , vamos fazer queixa para ver se nos livramos destes impostores.
    Aqui deixo mais alguns nomes de alerta para todos :
    Mr Alain Duvallesse
    bertin raphael
    laurentier de thierry
    Kouakou Roger

Muita cautela a todos !!!
    Até breve

2.  # 3

Boa tarde.
    Suspeitei que o mail recebido referente à compra de um imóvel que tenho, fosse suspeito e foi só colocar o nome do dito senhor e dei com este rol de falcatruas, preparado pelo mesmo!!
    O mail era do Sr Vreges Roland.
    Dias antes recebi um outro de

Antonin Kouadio
    Bonsoir
    je vous remercie pour votre mail. je voudrais que vous me fassiez parvenir le montant pour les 24 mois de loyer. je compte vous faire un virement dudit montant du fait que votre legislation requiert qu'on ait une personne caution et que je n'en ai pas.
    pour la signature du contrat de bail nous le ferons une fois chez vous.
    pour votre information personnel, je suis Propriétaire de plusieurs commerces ici et je viens chez essayer de trouver des personnes qui voudraient contruire des supermarchés dans toute la Cote D'ivoire. en clair je cherche des investisseurs.
    Bien a vous

Ao qual também deixei de responder, por pensar tratar-se de uma falcatrua. Parece que é mesmo verdade em ambos os casos.

Estes senhores não páram. Mesmo já com tantas denuncias.
    Será possível isto??
    Como evitar?
  3.  # 4

Bom dia, também fui recentemente contactado em espanhol por e-mail por um tal THIERRRY LAURENTIER, para compra de uma casa que tenho á venda pelo nº de telefone identifiquei que seria da Costa de Marfim. Respondi ao e-mail en francês e obtive resposta em francês muito rudimentar, demais verifiquei que nos documentos enviados bilhete de identidade e passaporte alguns dados como local de nascimento não correspondiam. Tratava-se visivelmente de burla pois pretendia que envia-sse o NIB para fazer transferência e mais tarde a esposa e os filhos viriam para ocupar a casa. envio aqui os dados do suposto burlão.
    CARTE NATIONALE D’IDENTITE N° 9525431001471
    Nom : LAURENTIER
    Prénom(s) : THERRY
    A: MONACO (000)
    Taille : 1.85 M
    Adresse : 4 RUE DES H67 DPT VALLONS
    COTE D’IVOIRE
    Père : LAURENTIER GAUTHIER Né en 1925
    Mère: LAURENTINE FRANCINE Né en 1932
    Profession: ENTREPRENEUR
    Période de validité du 17.03.2005 au 17.03.2015
    passaporte
    République de Côte d’Ivoire
    Nom / Surname
    Laurentier
    Prénoms / Thierry
    Nationalité / Nationality
    Ivoirienne
    Date de naissance Date of birth N° Personnel Personal N°
    17 Octobre 1969 86-925 837/DST
    Sexe Sex. Lieu de naissance Place of birth
    Of Abidjan/ VALLONS
    Date de délivrance Date of issue Date d’expiration Date of expiry
    15 Mars 2005 15 Mars 2010
  4.  # 5

Mateus Duarte disse:
    Boa tarde eu também quase fui na conversa destes burlões,mas quando me pediram € 750 para a dita transferência bancária, telefonei para o dito comprador e verifiquei que se tratava de uma burla!!!!!
    Cuidado pois estes burlões são muito bons.
    Gostaria de saber se alguém consegiu resultados depois de denunciar esta burla?
  5.  # 6

[email protected] disse:
    Gostaria de deixar mais um alerta, neste caso para uma moto que tenho á venda."RENE ALBERT
    EXPLOITANT AGRICOLE
    RUE DES ALLEES
    01 BP 2839 ABIDJAN 01
    COTE D'IVOIRE

Bonjour Mr/MME,
    Je suis Mr RENE ALBERT, étant dans le domaine du café, cacao, élévage et je suis très intéressé par votre engin:
    - honda CBR 1100 XXI
    j'espere bien qu'il est de bon etat, et j'ai également contacté
    mon transitaire qui est actuellement en ESPAGNE,
    en effet je vous prie de bien vouloir me faire parvenir la facture gbobale y compris votre rib,
    afin de les transmettre a ma banque pour effectuer le virement, et veuillez annuler
    la mise en vente du materiel et dès que vous aurez recu votre argent sur votre compte
    mon transitaire va se charger de faire l'enlevement
    Dans l'attente de vous lire recevez mes sinceres salutations
    ---------------------------------------------------------------------------------------

RENE ALBERT
    RXPLOITANT AGRICOLE
    01 BP 2839 ABIDJAN 01
    RUE DES ALLEES
    COTE D'IVOIRE

Bom-dia Mr/MME,
    Sou o Sr. RENE ALBERT, no domínio do café, cacau, criação e mim é muito interessado pelo vosso engenho:
    - honda CBR 1100 XXI
    espere efectivamente está bom estado, e contactou igualmente o meu transitário que é actualmente na ESPANHA, com efeito solicito-os bem querer fazer-me chegar a factura gbobale incluidas as vossas coordenadas bancárias a fim de transmitir-o ao meu banco para efectuar a transferência, e quererei anular a aposta em venda do material e logo que receber o vosso dinheiro sobre a vossa conta o meu transitário vai encarregar-se fazer retirada. Em espera ler-se recebem as minhas sinceras considerações "
    desconfiei logo do assunto, atençao.
    Manuel Pereira
  6.  # 7

Gostaria de acrescentar sobre o mesmo assunto que regularmente sou contactada por este tipo de pessoas para reserva de alojamento. O 2º email é sempre com uma história qualquer e a informar que vão enviar um cheque dum valor superior para pagar o alojamento e o resto para lhes ser devolvido. Nessa altura já não respondo e não acontece nada. Envio para SPAM mas penso que não resolve porque os brincalhões inventam outro nome. É muito desagradável mas penso que não se pode fazer nada a não ser denunciar. Aqui fica o e-mail que recibi hoje e ao qual já não respondi pois encontrei este forum.
    Bom-dia
    Nomeio-me RENE ALBERT estou costa de marfim e a minha mulher e mim gostaria de alugar o vosso estabelecimento para um período de cinco meses, estamos ao número de duas pessoas a minha mulher e mim.
    Chegadas: 17 de NOVEMBRO 2008
    Partida : 27 de ABRIL de 2008
    Modo de regulamento: Transferência Bancária ou por Cartão de Crédito Bancário.
    Possível quer fazer-me chegar a factura global da minha reserva incluidas as vossas coordenadas bancárias para o regulamento antes das minhas chegadas no vosso estabelecimento quer dar-me o vosso número portátil e fixo.
    ps:falo franceses
    Coordialement Sr. rene Albert
    01 BP 2839 ABIDJAN 01
    RUE DES ALLEES
    COTE D'IVOIRE
    TEL: +225 46 58 95 30
  7.  # 8

Anónimo disse:
    Recebi um contacto igual ao do montedoalamo.
  8.  # 9

boas...
    Eu trabalho numa empresa que importa material agricola e tambem recebi uma encomenda destinada a este Sr. Rene Albert.
    Será que alguem me pode esclarecer o que se passa com este senhor e quais são as suas intensões:
    Obrigado
    Torrão
  9.  # 10

Colocado por: torraoSerá que alguem me pode esclarecer o que se passa com este senhor e quais são as suas intensões:

Parece óbvio: burlar as pessoas!
    Esqueça o contacto se não quer chatices...
  10.  # 11

alguem sabe a forma de como cantactar a nossa embaixada mais proxima...
    torrao
  11.  # 12

Boas.
    Tenho-vos a dizer que de facto se confirma que este Sr. Rene é um BURLÃO dos mais conceituados no mercado.
    Não lhe falta nada!!!!
    ...Continuei as conversações com essa pessoa e até me enviou copias das transferencias que diz ter efectuado para a minha conta para adquirir os meus produtos noentanto tinha que lhe pagar uma TAXAS antes de o dinheiro caír na minha conta.
    ...Cópias estas que digo eu terem sido feitas num vulgar software que todos conheçemos...

Espero que sirva para exemplo este meu comentário para alertar a todos que não caiam em cantigas destas...

Obrigado por tudo...
    Abraço
    Torrão
  12.  # 13

Boa noite a todos,

Uma senhora de nome Ana (estatura média, 40/45 anos, cabelo escuro c/ comprimento médio, normalmente usa-o apanhado, pele morena), que diz ser farmacêutica, tem andado a fazer visitas a vários imóveis em venda, dizendo às agências que pretende comprar um apartamento, com muita urgência, a pronto pagamento. Após as visitas tenta convencer o agente imobiliário a negociar com o proprietário o arrendamento com promessa de compra, não apresentando qualquer garantia bancária ou sinal, justificando que está num processo de partilhas/divórcio e ainda não tem as verbas disponíveis…, e que ainda não pode pedir o financiamento bancário, e que é muito urgente a sua mudança, bla, bla, bla. Poderá entretanto ter inventado uma nova história (esta é a que se conhece… para já…)

Esta senhora quando não consegue os seus intentos através do comercial, contacta directamente o proprietário tentando descredibilizar o agente imobiliário e faz tudo para convencer o proprietário a ceder-lhe o imóvel nessas condições. Na verdade não existe intenção de comprar ou arrendar, mas sim de permanecer no imóvel pelo período de tempo que subsistir a mentira... SEM PAGAR, CLARO!

A referida senhora já conseguiu levar avante os seus intentos, por duas vezes, sendo uma junto de um construtor, e uma outra através de uma agência e do respectivo proprietário....

Viveu num imóvel de construtor desde Abril /2006. Mediadora e construtor tentaram durante 2 anos que a dita senhora fizesse a escritura, mas esta protelava sempre… até que recentemente desapareceu e nunca mais atendeu o telefone….

Conseguiu depois, há 2 meses atrás, através de uma mediadora arrendar uma casa e como não pagou a renda o proprietário expulsou-a à força.

Ao que consta já tentou muito recentemente, e com o mesmo método fazer o mesmo, na zona de Telheiras e Alfragide.

Fiquem atentos!
  13.  # 14

Conheço um caso idêntico, inclusivamente pediam ao construtor para ele fazer alterações aqui e alí na casa, para, supostamente ficr mais do seu gosto, mudavam-se para lá na intenção de comprarem, mas nickles...tiveram que ser postos fora
    • mgf
    • 7 fevereiro 2009

# 15

Este sr, envio-me um pedido de disponibilidade do apartamento para alugar. Respondi-lhe em números, nada pessoal. Mas algo o comoveu, que depositou em mim tanta confiança (enfim)! É patetico! Agora é em Inglês:

"Thanks a lot for your mail and your understanding ****(meu nome), Well the booking will start from 1st April 2009 till 15th April 2009 and the rental prices is 1000Euros,and have booked for our airline flight to portugal on 1st wednesday ,
    Well i will like to inform you that my wife is pregnalt and the pregnalt is four month and i don't want to stress he because of he condition ,because over six year my wife have not get pregnalt and thank God that God has awser our prayer now ,i will need a car when i arrive but i don't want to rent any taxi i think the best things is that i need to buy a car and i have get one problem seller and the car condition is O.k the car good and is very cheap so i will like you to give me advise before i can proceed with the car seller and the car prices is 3000Euros and 420Euros for the shipping for the car to portugal ,
    Well i think i will include the car payment with your rental payment so the total amount that you will received is 4,420Euros when i arrive in your property i will take the rest of the money from you so that i can paid the Sellers man i know you can help me hold the money till i arrive in your property
    Well and i can fined it from you that you are very nice person and i can trust you with anything ,let me know if the property have car parking space ? ,make sure you used this information below to fill the rental contract for the booking of the property ,
    Name : Mr David Francis
    Name : Mrs Lisa Francis
    Adults : 2
    Address : 3rd Floor, Mailstop #12.
    Gatineau, QC K1A 0J9 Canada
    Home number : 206-337-1003
    Tax Number : 206-337-1003
    Well i will like to inform that our company will like to make the payment by cheque and make sure you get back to me with the information below :
    Name on Cheque :
    Full Address : City : Zip Code : State : Country :
    Cell Phone Number :
    Home Phone Number :
    Office Phone Number :

Well if you need to ask for more information about the car that i told you about you can contact the seller via : [email protected]
    Thanks
    David .F. ......"
  14.  # 16

Bom dia!
    Este é o primeiro comentário que faço. Graças a este fórum confirmei as minhas suspeitas: também estava as ser vítima de burla por parte de um LAYER VAN MEENEM. Fui contactado através do lar.doce.lar e respondi aos e-mail's deste "Sr." mas como estive sempre receoso não lhe enviei nenhuma informação para além das fotos e meu número de telemóvel. Não vou transcrever os e-mail's pois são exactamente iguais a todos aqueles que aqui li. O suposto advogado estava muito interessado no meu imóvel e adiantáva-me 80% do dinheiro eu comecei por desconfiar logo no segundo e-mail foi então que lhe perguntei se estava interessado em comprar também os electrodoméstico por 3.000 € ao qual ele respondeu que concordava. NINGUEM FAZ ISTO comprar os eletrodomestico sem ver o estado sem discutir o preço. Então para despachar este burlão enviei-lhe um e-mail a dizer que uma vez que ele é advogado que o melhor seria também ser o meu advogado a tratar de todo o processo pois ele até tem um escritorio em Paris e que facilitava as coisas e entretanto pedi-lhe um cheque visado no valor dos tais 80%. Nunca mais me disse nada. 3 dias depois descobri este forum e confirmei as minhas suspeitas. O que este PALHAÇO conseguiu foi apenas que eu voltasse a fumar pois por momentos ainda pensei que ao fim de 2 anos iria finalmente vender a minha casa
  15.  # 17

Boa noite,
    Obrigada por toda a informação, através da qual consegui perceber os emails que também estava a receber deste senhor Yves Duplan. E recebi também de outro senhor (ver emails abaixo). Estava a ficar preocupada porque não entendia como o imóvel tinha tanto interesse para duas pessoas do mesmo local...
    Obrigada.
    Sonia

Bonjour Mr ou Mme ,

Dans le but des vacances que j'entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que decidé d'acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site casa.sapo.pt je tenais a vous informer que je suis intéressés par l'achat de votre maison.Et donc si vous êtes intéréssés veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le pirx et quelque detail.
    Je tiebns aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .mon email .EMAIL: [email protected]
    Je reste dans l'attente de vous d'une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2009.

CORDIALEMENT
    Mr :Yves Duplan
    TEL: +225 66 88 53 78

Hello Mr. or Mrs.,
    With an aim of the holidays that I very often undertake in your country, I held has to say to you that decided to buy a house in order to not rent the hotels more.
    Considering your advertisement which you to be published on the site casa.sapo.pt I held has to inform you that I am interested by the purchase of your house.
    And thus if you are interested please forward me more photographs of the house as well as the details.
    I tiebns also have to ask to you whether to accept the payments by credit transfers?
    Please contact me as fast as possible so that we can start the purchasing procedure .mon email.EMAIL: [email protected] I remain in waiting of you of a favorable answer and receive the my the most sincere greetings and especially good and happy years 2009.

CORDIALLY
    Mr.: Yves Duplan
    SUCH: +225 66 88 53 78

I thank you for your pleasant answer, will know that I am indeed interested by your house.

I intend to arrive the 15 of the next month and for this reason before my arrival I would like that you forward me your banking bank account number so that I carry out a transfer of 10% of the price of the house on your account what will be already used to stop the sale of the house and also will be useful as guaranteed as what I am interested by your house.
    Please herewith find the copy of my passport including a questionnaire of my civil statue so that you can give them to your notary so that starts a compromise of sale before my arrival for the signature of the compromise of purchase.

I on standby remain of your bank account number in order to be able to carry out the transfer of the 10% on your account.

Receive my best greetings

Yours sincerely
    Mr.. Yves Duplan
    Such: 00225 66 88 53 78
    Je suis Monsieur BADEAUX JEAN PIERRE dans le cadre d'un séjour touristique dans votre pays et surtout dans votre ville j'aimerais bien acheter votre appartement et surtout pour établir l'éducation de nos enfants étant donné que nos enfants ne veulent pas séjourner dans l'internat. Je viendrais donc avec ma femme et mes enfants pour occuper l'appartement. Cela fera bientôt 15 ans que nous sommes mariés et c'est comme un cadeau d'anniversaire que nous nous offrons avec nos enfants. Nous comptons venir dans votre pays le 27 Mars 2009, neanmoins avant notre arrivé nous pouvons communiquer par mail ou téléphone.
    Faites moi parvenir beaucoup de photos,le prix,descriptif etc ...
    Je tiens à vous dire que nous avons eu votre adresse par nos recherches sur le net. Veuillez m'en informer par email ou me joindre au 0022 567 198 134.
    En espérant recevoir un mail de votre part afin de confirmer notre intérêt.
    Merci Mr Mme BADEAUX JEAN PIERRE.
    Voici notre adresse:
    Yopougon 3, Rue Princesse
    Près De La Brigade De Gendarmerie
    11 BP 1960 Abidjan 11
    TEL :0022 567 198 134

Email: [email protected]
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MVR65
  16.  # 18

Olá a todos! Coloquei a minha casa à venda no site imobiliário. Qual não é o meu espanto, que fui contactada via email por um senhor que se intitulava Lawyer Van Meenem. Passou a enviar-me o seguinte mail:

"I saw from your announcement and I and my spouse sums interest by your home.However we are in mission abroad and for this fact we cannot come to visit the therefore made home final price leaves us.Our method of payment suggested by our bank is 80 % by BANKING TRANSFER and the rest in kind when we verons for the signature of the contract of sale.In wait of your reponse.Lawyer VAN MEENEN 0022567292279"

Passei a responder-lhe ...

"Sirs Gentlemen:

Receive your proposal. Are interested in your offer. Please, indicate whether we have in Portugal, or any respresentante prosecutor, so that we can complete the deal.
    Or if you suggest some way to be close."

Os emails continuaram... e a resposta não tardou a surgir...

"The problem is that i do not have anyone there.
    Yesterday i got a longtime of discussion with my assistant we suggest to send us legal PRE CONTRACT with your Id Copy
    e will go to the Bank ith it sho them how we can do it in this way this is our final suggestion .
    Hoever if everything is clear i will go to the transfer to your account of 80% of the price ."

Lawyer Van Meenen
    0022567292279

entre muitos mais.... até que me enviou os seus dados (Falsos, como é obvio...) para que fizesse um Pré Contrato Promessa Compra e Venda... onde me enviou a digitalização de um BI... os emails passaram a chegar em Francês... primeiro Inglês e depois Francês... que cultos os nossos ladrões...

"Bonsoir
    je suis l'assitant de Maître VAN MEENEN je vous faire parvenir les informations suivantes :

a) Nom: VAN MEENEN DIRK G.P
    b) Célibataire
    c)Veuillez voir sur la Pièce Jointe
    d) Nationalité :Belge (BELGIQUE)
    e) Numéro d'identification fiscale :R25589399
    f) Adresse (résidence):Abidjan 2 plateaux rue des jardins Apartement 15
    Porte 3
    La date de mon arrivée est prévu pour le 5 Mars 2009.

En attente de du Contrat afin de le signer et passer à la 2eme étape de la transaction."

Avocat VAN MEENEN
    0022567292279

Até que o seu último email, seria a digitalização de um tal banco "Bridge Bank Group" como passo a enviar em anexo, onde teria que colocar os meus dados... em troca da modestia quantia de 995€...

"Bonjour Je vous informe que je viens de ma Banque cet après midi et il m'a été remis ce document s'il vous plaît, veuillez lire attentivement les TERMES et LES CONDITIONS DU TRANSFERT pour la confirmation vous devez signer où il est écris LU ET APPROUVER c'est une BANQUE anglais. Pour les frais du Ministère j'ai demandé à ma Banque d'ajouter sur le montant de 80 % + 995€ que je dois vous transférer sur votre compte ainsi lorsque vous paieriez votre part des frais individuellement et à l'avance, vous n'aurez rien à perdre. Dans une attente de votre réponse Avocat VAN MEENEN DIRK 0022567292279"

Ou seja, receberia 80% do valor do imovel, sem o dito comprador o ter visto, somente o fez através das fotos que coloquei na internet, mais 995€, correspondentes ao valor pedido por esse banco para que pudesse proceder à transferencia para a minha conta...

Leitores deste Forúm, pesquisei através do número da conta bancária que me deram, do telefone fornecido e cheguei à conclusão que é uma VALENTE FRAUDE! CUIDADO... nao assinem nada e se não fossem os bons meios de comunicação que dispomos e os amigos que tenho com bons contactos, neste momento estaria sem 995€ ou quem sabe sem casa...

CUIDADO: "Quando a esmola é grande.... o pobre desconfia..."
  17.  # 19

Atenção, hoje dia 2 de março fui tentado burlar exactamente da mesma forma descrita atrás na compra de um imóvel em lisboa à venda no site do sapo com os seguintes dados, requerindo também o pagamento de taxa para receber uma transferência do pagamento de sinal da casa!!

Tel: 002 256 7 198 1 34
    mr borger jeanclaude.
    Email: [email protected]

mon gestionnaire m'a remis ce lien pour que vous puissiez le visitez afin de voir le statut du virement qui est en cours.
    Www.Cepci.Info / ensuite vous entrez ce code qui vous donnera confirmation du virement opref-01943id.

Residência palma
    rue des arcades 1
    1 bp 255 abidjan11
    costa do marfim
    tal: 00225 671 98.134

cordialmente
    sr. A sra. Badeaux

femme: elisabeth poitier
    bonsoir sr. Quereria saber si vocês tenho contactar o sr. Roger mestre da comissão de controlo para qu' possa dar-vos todas as instruções a fim de vocês acquitez da taxa que é tomada como uma caução porque ser-vos -á reembolsada 24:00 após verificação dos fundos. Seria necessário que saiba único j' tenha acrescentar 500 euros sobre a transferência e cest não por azar mim me é dito que vocês verões uma pessoa respëctable e honnete.Je solicita-os fazê-lo amanhã tres cedo porque ele yaura uma penalidade si não paga, enquanto que vocês mesmos viu sobre as cópias da transferência que jai faz uma adição de 500 euros. Amanhã j' chame o comissário roger para saber si vocês têm fazer necessário então feitos vosso o possível de modo que este negócio seja terminar e a vossa conta for creditar ce que poderá me permitir confirmar o meu interesse para o vosso apartamento. Esperando receber um mail de votre part me que confirma que tem pagar a taxa. Obrigado para a vossa boa compreensão.
    Sr. Borger

Como é lógico nunca paguei comissão ou taxa nenhuma antes de receber indicação de transferência no banco e já denunciei o caso à pj, deco e instituição bancária em causa, ****!
  18.  # 20

Mais informo que todos os utilizadores deste forum que se tenham visto envolvidos em situação semelhante e mesmo que sem crime de Burla consumada devem divulgar a informação existente à PJ através dos seguintes contactos.

Unidade Nacional de Combate à Corrupção
    Rua Alexandre Herculano, 42-A, 1250-011 Lisboa
    Telefone: 218 643 900
    Fax: 213 160 131
    E-Mail: [email protected]

0.0249 seg. NEW