Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tambem estava a ir na treta desse van meneem e ainda lhe mandei um nib para ele fazer a transferencia.mas ele nada e quanto a a dados foi muito esguio ,só pedia para enviar o pré-contrato.por acaso vim á net e dei com esta vigarice toda.a comunicaçao social havia de divulgar estes casos.
  2.  # 22

Acabei de receber este e-mail. Achei estranho e vim à net pesquisar o nome do homem. Graças a Deus apareceram-me vocês e vi que nem vale a pena responder :) É mais do mesmo. Vígaristas.

Bonjour Mr ou Mme ,

Dans le but des vacances que j'entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d'acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site casa.sapo...pt je tenais a vous informer que je suis intéressés par l'achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelque détail.
    Je tiebns aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .mon email .
    EMAIL: [email protected]

Je reste dans l'attente de vous d'une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2009.

CORDIALEMENT
    Mr :Yves Duplan
    TEL: +225 66 88 53 78

Hello Mr. or Mrs.,

With an aim of the holidays that I very often undertake in your country, I held has to say to you that decided to buy a house in order to not rent the hotels more.
    Considering your advertisement which you to be published on the site casa.sapo.pt I held has to inform you that I am interested by the purchase of your house.
    And thus if you are interested please forward me more photographs of the house as well as the details.
    I tiebns also have to ask to you whether to accept the payments by credit transfers?
    Please contact me as fast as possible so that we can start the purchasing procedure .mon email.
    EMAIL: [email protected]

I remain in waiting of you of a favorable answer and receive the my the most sincere greetings and especially good and happy years 2009.
    CORDIALLY
    Mr.: Yves Duplan
    SUCH: +225 66 88 53 78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MVR65
    • stl
    • 19 março 2009

# 23

ola ola
    Pois é meus caros ,agora não é so com casas,agora os burloes viraram-se para os automoveis,NÂO SE DEIXEI IR PELO DESESPERO,Nem se iludam, tudo que vem da costa do marfim é tudo Tangas!e façam como eu, mesmo que não chegue a ser Burla denunciem a Policia Judiçiaria ,deixo aqui o email da policia judiciaria '[email protected]',Denuncie porque esses meninos que têm a mania que são espertos tem que descubrir que são ums grande BURROS!!!!! ja agora deixo a entidade dos cromos :
    MR HENRY DAUCHEZ
    TEL/ 00225 66 35 13 50

MR FRANK OULAI

TEL/00225 66 35 13 50
    CROMOS LADRÔES!!!
  3.  # 24

Boa tarde!

Há dias fui abordada por um Sr. António Ramirez dizendo que estava interessado em adquirir o meu imóvel (que estava na net), e uns outros mais. Pediu-me que lhe ligasse para um número, e eu com medo que fosse uma chamada de valor acrescentado, pedi via mail que ele me ligasse. Assim o fez...Poderiam-me informar se alguém já "travou" qualquer tipo de diálogo com este senhor?
    Cumprimentos
    • ijr
    • 18 abril 2009

# 25

Boa noite,
    Quase fui também uma vitima do burlão supostamente belga Lawyer Van Meenen!!!!
    É impressionante!!! Há mesmo que andar muito atento!
    Disponibilizo aqui os dados pessoais (provavelmente falsos) que este me enviou esperando que possa servir para outros não cairem na armadilha!!

a) Name: VAN MEENEN DIRK G.P
    b) Single man
    c) Please see on the Reached Room
    d) Nationality:Belge (BELGIUM)
    e) Number of fiscal identification:R25589399
    f) Address (residence):Abidjan 2 trays kick of gardens Apartement 15
    Carry 3

The sum of the transfer as agreed is 80 % 85.000€ that is to say 68.000€

In wait of du Contrat to sign it and pass to the 2eme stage of transaction.

Lawyer MEENEN
    0022566667002
  4.  # 26

Eh lá, isto já está a ficar sofisticado - acabo de receber uma carta, dirigida à minha empresa, de um Mr. Dumisani Ngala...

Acho que ainda me vou rir um bocado..
  5.  # 27

Quidado mais um !!! este chama-se arnaud bentley
    Bonjour Mr ou Mme ,

Dans le but des vacances que j'entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d'acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce, je tenais a vous informer que je suis intéressé par l'achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelques détails.
    Je tiens aussi à vous demander si vous accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .mon email .
    EMAIL:[email protected]

Je reste dans l'attente de vous d'une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères .

CORDIALEMENT
    Mr :Benley Arnaud
    Tel:00225 66 88 53 78
  6.  # 28

Atenção mais um: David Abitbol = [email protected]
    • nms
    • 15 junho 2009

# 29

Olá a todos!!!

O meu irmão tem o apartamento dele à venda e recebeu agora um contacto para arrendamento.

Abaixo segue o e-mail que lhe foi enviado:

From: [email protected]
    Sent: Thursday, June 11, 2009 2:48 PM
    Subject: Apartamento

APARTAMENTO DESCRITO ANTERIORMENTE DISPONÍVEL PARA ARRENDAMENTO, POR PERÍODO SUPERIOR OU IGUAL A 4 ANOS?
    SE SIM, GOSTARIA DE MARCAR VISITA.
    OBRIGADA.

Acho o e-mail bastante estranho, até porque em altura nenhuma do anuncio do apartamento ele colocou a hipotese de arrendamento.
    Será mais um daqueles esquemas para conseguir entrar para o apartamento e ficar lá a viver durante uns tempos sem pagar renda??
    Alguem conhece o mail, [email protected] ????
    Será mais uma burla??
    Obrigada a todos!!
    Cumpts.

NMS
    • nms
    • 16 junho 2009

# 30

Olá a todos!!!

Sera que alguem me sabe dizer alguma coisa???
    Alguem conhece este mail, ou este tipo de contacto???
    Cumpts,

NMS
    •  
      FD
    • 16 junho 2009

# 31

Não ligue a isso, se nunca esteve para arrendar, ignore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nms
    • DF
    • 16 junho 2009

# 32

Boas tardes,
    Também tenho um imóvel à venda e fui contactada....
    À semelhança de tantos outros casos, é a promessa de pagamento de 80% do valor da casa que me levou a levantar dúvidas.
    Com o continuar da conversa este sr decidiu fazer uma reserva de 10.000€.
    Tudo óptimo até aqui... O problema foi ter recebido de um 2º endereço de e-mail (do suposto banco - UBA - United bank for africa) um doc para assinar "ASK AND AGREEMENT of BANKING INFORMATION" e para pagar 995€ de comissão de transferência!!!
    Contactei o meu banco (que me aconselhu a parar imediatamente os contactos com este sr) e comecei a pesquisar na net até que cheguei a este site.
    Eu não paguei nada, mas é evidentemente um caso de BURLA.
    A diferença é que este sr é ESPANHOL e nem sequer deu motivo para comprar casa em portugal...

Peço a divulgação desta informação a todas as pessoas que conheçam!
    Cumps,
  7.  # 33

Colocado por: DFBoas tardes,
    Também tenho um imóvel à venda e fui contactada....
    À semelhança de tantos outros casos, é a promessa de pagamento de 80% do valor da casa que me levou a levantar dúvidas.
    Com o continuar da conversa este sr decidiu fazer uma reserva de 10.000€.
    Tudo óptimo até aqui... O problema foi ter recebido de um 2º endereço de e-mail (do suposto banco - UBA - United bank for africa) um doc para assinar "ASK AND AGREEMENT of BANKING INFORMATION" e para pagar 995€ de comissão de transferência!!!
    Contactei o meu banco (que me aconselhu a parar imediatamente os contactos com este sr) e comecei a pesquisar na net até que cheguei a este site.
    Eu não paguei nada, mas é evidentemente um caso de BURLA.
    A diferença é que este sr é ESPANHOL e nem sequer deu motivo para comprar casa em portugal...

Peço a divulgação desta informação a todas as pessoas que conheçam!
    Cumps,

cuidado que isso é tudo treta...
    • nms
    • 18 junho 2009

# 34

Obriga a todos pelos comentários!!!
    Cumpts,

NMS
  8.  # 35

Ainda bem que existe este Fórum.
    Obrigado a quem o criou!

Pois é ... sou mais Um, e pelos vistos entre muitos. Tenho um apartamento á venda e recebi o seguinte contacto:

Nome: DUPLAN YVES
    Email: [email protected]
    Telefone: 66885378
    Comentário: bonjour mr/MME

Dans le but des vacances que j''''entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d''''acheter une maison afin de ne plus louer les hôtels.
    Vu votre annonce, je tenais a vous informer que je suis intéressé par l''''achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelques détails.
    Je tiens aussi à vous demander si vous accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d''''achat .mon émail .

EMAIL:[email protected]

Je reste dans l''''attente de vous d''''une réponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères .

CORDIALEMENT
    duplan Yves
    TEL, 00 225 66 88 53 78

A principio até fiquei satisfeito e respondi ao e-mail com delicadeza e enviei as fotos do apartamento, depois recebi outro e-mail:

De: Duplan Yves [mailto:[email protected]]
    Enviada: quinta-feira, 15 de Outubro de 2009 20:03
    Para: undisclosed recipients:
    Assunto: CONFIRMATION DE L'ACHAT DE LA MAISON!!!!

BONSOIR , Mr /MME

Je vous remercie pour votre aimable réponse , sachez que je suis bel et bien intéressé par votre maison

Je compte arriver le 25 du mois prochain et pour cela avant mon arrivée je voudrais que vous me faites parvenir votre RIB bancaire afin que j'effectue un virement de 10% du prix de la maison sur votre compte ce qui servira déjà à arrêter la vente de la maison et aussi servira comme garantie comme quoi je suis intéressé par votre maison.

Veuillez trouver ci-joint la copie de notre passeport y compris un questionnaire de mon état civil afin que vous puissiez les remettre à votre notaire afin que celui entame un compromis de vente avant mon arrivée pour la signature du compromis d'achat.

Je reste en attente de votre RIB afin de pouvoir effectuer le virement des 10% sur votre compte.

Recevez mes meilleures salutations

Bien à Vous
    Mr Duplan Yves

E depois achei tudo muito estranho, e que a sorte era grande demais, e aí digitaligei os nomes destas personagens, e eureka, encontrei este Fórum, onde estes senhores já são sobejamente conhecidos.
    Mais uma vez obrigado, porque parece que me evitaram uma série de problemas.

A unica forma que achei de retribuir foi de colocar o meu assunto, afim de poder alertar outras possiveis vitimas.

Também tenho cópia dos passaportes e todos os dados de uma familia feliz com dois filhos e tudo.
    Claro que vou enviar todos os dados para a Policia Judiciária, para o endereço obtido nestas páginas [email protected]

Um abraço a todos e boa sorte
  9.  # 36

Após fazer toda esta leitura sobre estes burlões será que nao era possivel enviar esta situação para o programa, Nós por Cá
  10.  # 37

Este é o meu exemplo (logo após ter mandado mail de resposta com o preço da casa em questão):

BONSOIR , Mr /MME

Je vous remercie pour votre aimable réponse , sachez que je suis bel et bien intéressé par votre maison

Je compte arriver le 25 du mois prochain et pour cela avant mon arrivée je voudrais que vous me faites parvenir votre RIB bancaire afin que j'effectue un virement de 10% du prix de la maison sur votre compte ce qui servira déjà à arrêter la vente de la maison et aussi servira comme garantie comme quoi je suis intéressé par votre maison.

Veuillez trouver ci-joint la copie de notre passeport y compris un questionnaire de mon état civil afin que vous puissiez les remettre à votre notaire afin que celui entame un compromis de vente avant mon arrivée pour la signature du compromis d'achat.

Je reste en attente de votre RIB afin de pouvoir effectuer le virement des 10% sur votre compte.

Recevez mes meilleures salutations

Bien à Vous
    Mr Duplan Yves

O problema maior é q estas burlas devem ter origem em países onde os burlões estão protegidos... a divulgação da burla, será, porventura, a melhor defesa que qualquer um pode ter!!!
  11.  # 38

Estou de acordo, a divulgação será a melhor defesa para possiveis "presas" destes burlões.
    Eu não sei até onde isto poderá ir e qual o nivel de Burla.
    No meu caso, como já disse, achei a esmola grande e desconfiei, introduzi o nome destes "artistas" na Net e fui (e muito bem) ter a este site.
    A minha ultima resposta a estes "senhores" foi de que " prescindia da sinalização e aguardava a vinda deles a Portugal no próximo dia 25 de Novembro", claro que não responderam, nem nunca mais irão responder, espero, até para não perder mais tempo com este assunto, pois isto desgasta a nivel nervoso qualquer ser normal.
    Comuniquei o assunto por e-mail á PJ, e penso que todas as pessoas que foram alvo destes contactos o deviam fazer, pode ser que um dia eles tenham descuidos ou se exponham mais.

José António
    • MVR65
    • 24 outubro 2009 editado

# 39

Boa noite,

Também me aconteceu o mesmo que as outros membros deste Fórum...
    No próximo comentário explico...
    • MVR65
    • 24 outubro 2009 editado

# 40

Boa noite, todos os utilizadores,
    Obrigada a todos por esta informação preciosa!!!
    Tenho um AP à venda, por isso me vi neste "filme"...
    Também recebi exactamente o mesmo e-mail do tal YVES DUPLAN.
    Mandei-lhe o NIB, e a seguir recebi este e-mail:

BONSOIR MR /MME

JE VOUS REMERCIE DE Me FAIT PARVENIR LES INFORMATIONS BANCAIRE ELLE SONT INCOMPLET POUR QUE JE PUISSE EFFECTUE LE VIREMENT POUR CE LA VOUS DEVIEZ REMPLIR CE FORMULAIRE POUR QUE JE PUISSE EFFECTUE LE VIREMENT DES CE LUNDI MATIN MERCI

NON DU TITULAIRE ..................

ADRESSE DU TITULAIRE .............

NON DE LA BANQUE................

ADRESSE DE LA BANQUE ...............

NUMÉRO DE COMPTE .....................

IBAN............................

CODE SWIFT ...............................

LE PRIX DE LA MAISON ................

VOTRE NUMÉRO DE PORTABLE ET TÉLÉPHONE.......................

MR DUPLAN YVES

00225 66 88 53 78

Foi aí que achei algo de estranho, e por mero acaso fiz uma pesquisa pelo nome do dito "senhor"... vim ter a este Fórum, e qual não é o meu espanto quando vejo os textos iguais parecia um "copy/ paste"... já coloquei o endereço nos bloqueados. O NIB da conta que mandei foi uma conta criada só para este fim, que obviamente irá ser encerrada.
    Também encontrei antes deste Fórum um outro onde consta o nome referido entre tantos outros burlões... deixo aqui o link:

http://www.immo-immo.com/immobilier/arnaque-liste-telephone.php
    Vamos estar todos mais atentos!!!
    Comigo aconteceu algo estanho, primeiro duvidei, e depois não sei que me deu, achei que podia ser possível... serviu-me de lição!!!

Boa noite!!!

0.0245 seg. NEW