Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Só para reforçar o problema que está a haver com e-mails fraudulentos, exponho aqui o que me está a acontecer!
    Após 2 e-mails, acho que não se vai seguir nenhuma resposta, mas nunca se sabe!
    TRANSCREVENDO:

Boa tarde Mr Danilo,

Uma vez que dificilmente falo e escrevo bem o francês, como percebeu pela minha resposta de ontem, com certeza, e como presumo que viu e leu o anúncio em português, percebe portanto a nossa língua. Daí que é assim mais fácil para mim ir-lhe respondendo. Por enquanto ainda não consegui entrar em contacto com o meu filho.

De qq. modo surpreende-me pedir fotografias da casa, já que elas estão inseridas e publicadas juntamente com o anúncio. No momento não tenho mais fotografias para lhe enviar, e com toda a certeza não vai comprar uma casa sem a ver.

No entanto amanhã mesmo entrarei em contacto com o Banco, com um advogado e com a Embaixada de Portugal em Abijan, para saber como posso tratar deste assunto á distância.

Agradeço, para tal, algumas informações sobre si e a sua família, nomeadamente: Nomes, locais onde vivem, profissão aí na Costa do Marfim; porque vem deslocado para Portugal? Qual o Banco através do qual quer fazer esta compra? E, através de que instâncias, onde ou como posso confirmar as suas informações, dado que como sabe são frequentes as burlas através da Internet.

Melhores cumprimentos

(assinatura)

--------------------------------------------------------------------------------

De: danilo argeri [mailto:[email protected]]
    Enviada: domingo, 28 de Março de 2010 14:19
    Assunto: INFOS

BONJOUR MME

JE VOUS REMERCIE POUR LES INFOS JE SUIS EN ATTENTE DE VOUS LIRE .

MR DANILO

> From: bruxasanta
    > To: [email protected]
    > Subject: RE: Pedido de Informação > Classificado – 1ª resposta
    > Date: Sun, 28 Mar 2010 03:08:02 +0100
    >
    > Mr Danilo Argeri,
    > Pardon par mon mauvais français.
    > J'espère que vous pouvez entendre ce que vous doit expliquer.
    > La maison qui vous avez vu dans l'annonce n'est pas a moi; elle appartient a
    > mon fils.
    > Alors, je vais essayer de le contacter e de repasser cette information.
    > Je vous en prie d'attendre une autre réponse.
    >
    > Je vous remercie para votre attention.
    > Mes compliments

>
    >
    > -----Mensagem original-----
    > De: [email protected] [mailto:[email protected]]
    > Enviada: sexta-feira, 26 de Março de 2010 2:47
    > Assunto: Pedido de Informacao > Classificado
    >
    > Exmos. Senhores,
    >
    > Junto enviamos pedido de informação:
    >
    > Referência do classificado: 7021
    > Distrito: Lisboa
    > Concelho: Torres Vedras
    > Freguesia: Turcifal
    > Tipo: Moradia
    > Tipologia: T3
    >
    > Nome: DANILO ARGERI
    > Email: [email protected]
    > Telefone: 40357296
    > Comentário: BONJOUR
    >
    > je suis MR DANILO ARGERI je suis bel et bien intéresse par la vente de
    > votre maison je vie avec ma femme et mes 2 enfants je suis en mission ici en
    > cote d''ivoire je conte venir vivre au Portugal 27 MAI et pour ne pas loué
    > d''hôtel ni de maison je confirme donc l''achat de la maison.
    > j aimerais donc réglé cela par un virement bancaire ci cela est possible
    > veuillez me faire parvenir les pohots de la maison par contre faite moi
    > parvenir les contras de vente pour que je puisse la signé merci .
    > je suis en attente de votre RIB bancaire et des documents cordilemente.
    >
    > MR DANILO ARGERI
    >
    > 00225 40 35 72 96
    >
    >
    > Melhores cumprimentos,
    >
    > Equipa LardoceLar
    > Grupo Caixa Geral de Depósitos
    >
    > http://www.lardocelar.com
  2.  # 62

Colocado por: jpiresDANILO

Outro. Recebi deste Danilo, obviamente com documentos e fotos diferentes, para alugar o meu apartamento.

Aqui deixo além do doc. em anexo, a "obra de arte":

CONFIRMATION DE LA LOCATION‏
    From: danilo argeri ([email protected])
    Sent: Friday, April 23, 2010 1:49:20 AM
    To:

Attachments: 2 attachments | Download all attachments (205.5 KB)
    PASSEPORT...pdf (72.2 KB), MON PASSE...JPG (133.3 KB)
    Bonjour

Je vous remercie de l'intérêt dont vous me portiez .
    Ceci étant je reviens encore vers vous pour vous confirmer à nouveau mon
    appartenance pour votre bien .
    En ce qui concerne le règlement je le ferai par virement bancaire faites
    moi parvenir la facture global du séjour ainsi que le contrat de location
    y compris votre RIB bancaire par email et un numéro de téléphone ou je pourrai vous joindre .
    Voici mes coordonnées afin de constituer le contrat de location:

NOM: THOMAS DEVIER
    ADRESSE:11 BP 2000 ABIDJAN 11
    RUE DES ALLEES

Je suis dans l'attente de vos nouvelles

MERCI

MR DANILO ARGERI

00225 66 42 99 88

Ao qual eu respondi com um valor exagerado para ver a reacção:

Bonjour,

Les prix de louer est 10.000€ p/mois
    C'est bien?

Cumprimentos,
      MON PASSEPORT DANILO ARGERI.JPG
  3.  # 63

Curiosamente ontem coloquei a mensagem acima e há noite, no jornal da Sic, falaram dessas burlas, não sei se viram.Apareceu uma senhora que foi burlada em 1000€ da tal transferencia e outro com um automóvel que nunca chegou.
    O caso da sra foi arquivado.A Procuradoria diz que não tem dinheiro para mover uma investigação nesse país, que não compensa. A PJ diz que as relações com eles são complicadas por isso defendam-se e coloquem aqui os emails pois foi o único sitio onde encontrei explicação para este assunto, quando pesquisei no google o email do vigarista. Não serve de nada reportar às autoridades, a melhor forma de nos defendermos é divulgar.
  4.  # 64

Bom dia,

Também um desses burlões entrou em contacto comigo para me comprar um apartamento. Deu o nome de "Damian Sokol". Inicialmente, tive esperança que ele quisesse comprar mesmo o apartamento, para lavar dinheiro, era a única hipótese que via para alguém querer comprar um apartamento sem o ver. Depois de me terem garantido no banco que com o NIB ele não poderia fazer nada a não ser depositar dinheiro, indiquei-lhe o meu nib. Depois veio a tal história do dinheiro estar bloqueado e precisar de pagar uma taxa... aí vi que era burla e apenas lhe respondi que iria denunciá-lo. Assim, deixou de me contactar. Fica aqui o nome, para saberem que este é mais um dos nomes utilizados por este tipo de burlões.
  5.  # 65

Colocado por: lizmacBom dia,

.... Inicialmente, tive esperança que ele quisesse comprar mesmo o apartamento, para lavar dinheiro, ... Fica aqui o nome, para saberem que este é mais um dos nomes utilizados por este tipo de burlões.

Se fosse para lavar o dinheiro (coisa que é totalmente ilegal e imoral) estava bem... Nem se importava de participar na vigarice.

Já agora, como se chamam as pessoas que aceitam vender os apartamentos tendo a esperança que seja para lavagem de dinheiro?
  6.  # 66

Já agora,
    À uns meses tentaram comprar-me, por email, o meu automovel à vende num site conhecido.
    Então a historia era um portugues( que tinha pronuncia) que vive em Italia e que queria comprar um carro para os pais a viver no Norte. e que passado um ou dois meses ele viria a portugal levantar o carro.
    Então já queria mandar dinheiro e tudo.
    Eu estranhei a converça...

Mas em disse-lhe que ele quando viesse a portugal, que me contactasse.
    E desde então... nada!
  7.  # 67

esse senhor "italiano" já deve ter comprado 20 carros para o pai. tambem fui contactado por um anuncio que tinha no stand virtual
  8.  # 68

Foi ai mesmo !!!

Colocado por: thanatusesse senhor "italiano" já deve ter comprado 20 carros para o pai. tambem fui contactado por um anuncio que tinha no stand virtual
  9.  # 69

Ligou-me um senhor de um número de Aveiro, dizendo que era da empresa X e que tinha sido seleccionada pra ganhar um prémio, no valor de 200€. Apenas tinha de responder a uma pergunta. Facílima!!
    Como estava a cuidar do meu bebé e mal percebia o que este senhor dizia, respondi. Deu-me um número ( estranhíssimo!) para eu ligar de seguida e falar com uma colega dele pra me enviarem o prémio por correio. E quando me ditou o número, pediu-me para eu o repetir. O número era 607990212. Parece mais o contribuinte de uma qualquer entidade pública do que outra coisa.
    Nem preciso de dizer que, das inúmeras vezes que liguei, nunca sequer deu sinal de chamar, mas sempre de impedido.
    O número de onde este senhor me ligou 234795196, por vezes chama, mas quando alguém atende, desligam logo, nem sequer falam.
    O que acham disto? Já aconteceu algo parecido a alguém?
    E consequências?
    •  
      FD
    • 21 maio 2010

# 70

Colocado por: unika607990212

607 T 90 XXX ATRIBUÍDO 22-07-2009 LINHAGÉNIO - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES UNIPESSOAL, LDA.

A LINHAGÉNIO avisa todos os utentes que o REGISTO do PRÉMIO tem um custo de € 3,44 POR MINUTO (TRÊS EUROS E QUARENTA E QUATRO CÊNTIMOS).
    http://www.linhagenio.com/

LinhaGénio
    Serviços de Telecomunicações, Lda
    Av. Parque de Campismo, Edifício Avenida loja C
    3840-257 Gafanha da Vagueira
    Telf. 234790210/Fax234790152
    Email: [email protected]

Ou seja, uma treta.
  10.  # 71

Eu diria antes, uma aldrabice!!
  11.  # 72

Mas mais uma vez, as pessoas são credulas...
    Acha mesmo que ia ganhar um prémio a que nunca concorreu?

Um tipo qualquer resolve dar-lhe 200€ e voce ACREDITA?

Um tipo da costa do marfim diz que quer pagar a pronto (quase) uma casa que nunca viu e voces ACREDITAM?
    Um tipo italiano diz que quer pagar a pronto (quase) uma carro que nunca viu e voces ACREDITAM?

Estão mesmo a pedir para ser enganados....

Aqui á uns tempos li uma entrevista de um burlão, em que ele dizia que o mais importante numa burla, era fazer o outro acreditar que nos estava a enganar a nós.
    As pessoas gostam de acreditar que são mais inteligentes, que estão a fazer um negócio fantástico, que estão a ganhar dinheiro fácil. E depois de acreditarem nisso, deixam de pensar!
  12.  # 73

Quer então dizer que, se tivesse tido o azar de alguém ter atendido do tal número 607..., pagava 3,44€ por minuto?! Então tive mta sorte, ñ?! :)
    Obg FD pela pesquisa (calculo).
    PBarata: Obviamente ñ acreditava que tinha ganho um prémio, nem sem concorrer, nem se fosse apenas de sorteio aleatório. Simplesmente, queria despachar o senhor e só por curiosidade, tentei ligar para o dito número 3 ou 4 vezes. Às vezes essa mesma curiosidade ou ingenuidade leva-nos a fazer coisas que, do lado de fora e, pensando muito no assunto, dizemos prontamente que nunca o faríamos, se nos acontecesse a nós.
    Mas quando acontece mesmo, nem sempre fazemos o que pensamos...
  13.  # 74

Boa Noite :)

Bem vou-me juntar as outras pxs, tenho um T2 a venda na internet e ontem recebi um email de um tal DANILO ARGERI email a francês que pedia fotos recentes (mas kem é k disse a este cromo k as fotos n são recentes) e mais pormenores, que estava interessado no imóvel e tal!
    Como tenho uma amiga francesa, reencaminhei o email para ela traduzir, o senhor BURLÂO perguntava se podia pagar por transferência, até me ri com a minha amiga disse-lhe para ela escrever "Desde que o dinheiro chegue ao destino até pode enviar dentro de uma garrafa pelo mar ou montado no caracol.... loool
    Mas como não custa responder, e até conheço um amigo que vendeu a casa dele, quase sem o comprador a comprar, era uma px de Angola e só veio a casa na véspera da escritura, mas já tinha dado sinal e td, a minha amiga escreveu um texto e eu hoje enviei por email, mas ou o gajo tirou a tarde de folga ou entretanto mudou de nome pk ainda n respondeu...
    De certeza que nunca iria depositar taxa nenhum sem ter €€€€€€ na conta, ou enviar o meu NIB se,m falar com o gestor de conta para saber se havia algum perigo mas de qq maneira com esta bela ferramenta que é a internet depressa descobri a história.
    Entretanto vou aguardar a resposta e dps logo vejo se dou conversa ao Sr Danilo é k enquanto esta ocupado a teclar para mim n engana outros!!!!

Obrigada a todos pelos úteis comentários!

O Email foi este:

Exmos. Senhores, Junto enviamos pedido de informação: Referência do classificado: 6176
    Distrito: Lisboa
    Concelho: Sintra
    Freguesia: Rio de Mouro
    Tipo: AndarTipologia: T2
    Nome: danilo argeri

Email: [email protected]
    Telefone: 66 429988
    Comentário: Bonjour je suis Mr DANILO ARGERI je tiens vous dire que je suis intéresse par l''achat de votre appartement dont vous avez publié l''annonce sur le site www.lardocelar.com J''aimerais avoir de part ce fait quelques détails tels que des photos récentes et des informations relatives a son état. je vous prie de me faire parvenir directement ces informations à mon e mail: [email protected] dans le plus bref délais afin que l''on puisse entamer la procédure de vente .vous pouvez aussi me contacter au 00225 66 42 99 88 pour toutes informations sur ma volonté d''acquérir votre bien .J''aimerai aussi savoir si vous acceptez les paiements par virement bancaire . Je reste en attente d''une réponse favorable.Recevez mes meilleures salutations
    DANILO ARGERI TEL/00225 66429988
    Melhores cumprimentos, Equipa LardoceLarGrupo Caixa Geral de Depósitos http://www.lardocelar.com
  14.  # 75

Colocado por: thanatusesse senhor "italiano" já deve ter comprado 20 carros para o pai. tambem fui contactado por um anuncio que tinha no stand virtual

Eu também fui contactado por um senhor italiano que queria comprar o carro para oferecer a um familiar. :-)
    Escrevia em português traduzido no google. Ele até queria enviar já o dinheiro e tudo pelo western union... sem ver o carro.
  15.  # 76

Bom Dia

Hoje Recebi novo email :)
    • eu
    • 13 julho 2010

# 77

LOL... aquele passaporte falsificado é uma obra de arte. ;)

Até uma criança faria melhor...
  16.  # 78

Tb tive direito a cópia da passaporte dele e da mulher. Estão bem conservados loool
  17.  # 79

também tive uma situação parecida, ha uns tempos tinha (e ainda tenho) um imovel à venda, fui contactado via mail por um "senhor" francês, que estaria muito interessado na minha casa, ele deu-me o nr de tele, e liguei (para Itália), atendeu um individuo muito bem falante, disse que estava interessado, e que para combinarmos a venda, até me pagava a viagem para Itália para falarmos pessoalmente, salvaguardou previamente que o encontro seria num sitio à minha escolha......

enfim.....
  18.  # 80

Olá!

Também recebi uma tentativa de burla, neste caso do Sr. Danilo e da Elisabeth Poitier, 2 em 1!
    Já mandei a queixa para a PJ e para a Unidade da Europol em Portugal. Espero que façam algo.

Aqui vai mais um passaporte para juntar à colecção de cromos. Não envio o do Sr. Danilo, porque o meu é igual à imagem que já puseram aqui.

Abraços a todos
      MME POITIER[1].JPG

0.0234 seg. NEW