Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, parece que também estou a ser vitima de burla...
    Tenho casa em Barcelona à venda e assim que pus o anuncio na web fui contactada por um senhor francês da Costa do Marfim que quer vir já daqui a 1 mês com a sua mulher e filhos...
    Vou enviar agora mesmo para a PJ.
    Obrigada.
    Leila
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 2

    Façam como eu, depois de ter lido os vossos testemunhos inventei nome, NIB e tudo o resto, e continuo a dar corda dizendo que já fiz a transferência, só têm que esperar.
    A verdade é que a tranferência está à espera do meu pagamento, e assim vai continuar.
    Só não falsifico também um papel de transferência porque não quero descer ao nível destes burlões.
    O pior é que as falsificações dos passaportes são péssimas, para além de que a diferença marido/mulher é de apenas 3 anos (penso eu), mas ele parece ter mais de 60 e ela na casa dos 20.
    Ahhhh...e também, supostamente, estarão cá no dia 25 de Novembro.
    Ficam aqui os documentos.
    E já agora, será que não têm imaginação para mais??? Vivem todos no mesmo local, a mesma quantidade de filhos (2) e com profissões de prestigío.
      COPIE_DE_PASSEPORT_DUBOIS_ANGE_TAPI2.JPG
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 3

    O estado civil do casalinho maravilha...
      ETAT_CIVIL_FAMILLE_DUBOIS.JPG
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 4

    O Passaporte da querida esposa...
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 5

    A suposta transferência...
      ORDRE_DE_VIREMENT_BANCAIRE_1...JPG
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 6

    A suposta transferência parte II...
      ORDRE_DE_VIREMENT_BANCAIRE_2...JPG
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 7

    E agora a parte que eu mais gosto, solicitação para pagar para disponibilizar o dinheiro (esperem sentadinhos)...
      AVIS_TRANSFERT_INTSQ29798-434344.JPG
  2.  # 8

    Se reparar no passaporte ela nasceu a 17 Abril de 1965 (tem 45 anos muito bem conservados) e na certidão do casamento nasceu a 17 Abril de 1968...

    Estas falsificações são tão óbvias que sinceramente nem percebo como alguem cai nisto.
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 9

    Claro que todos os meus dados são falsos, à excepção de Telma Sousa, mas os nomes do meio não coincidem com os meus.
    Ainda estive para ecolher apelidos bizarros, mas achei que não iriam perceber a piada.
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: PBarataSe reparar no passaporte ela nasceu a 17 Abril de 1965 (tem 45 anos muito bem conservados) e na certidão do casamento nasceu a 17 Abril de 1968...

    Estas falsificações são tão óbvias que sinceramente nem percebo como alguem cai nisto.


    Olhe, nem tinha reparado nisso. Obrigada.
    • tts
    • 10 novembro 2009

     # 11

    Colocado por: PBarataSe reparar no passaporte ela nasceu a 17 Abril de 1965 (tem 45 anos muito bem conservados) e na certidão do casamento nasceu a 17 Abril de 1968...

    Estas falsificações são tão óbvias que sinceramente nem percebo como alguem cai nisto.


    Por vezes, certas pessoas passam anos a tentar vender a casa, o desespero leva-as a fazer coisas insólitas.
    Por acaso eu, desde o 1.º email que percebi a tanga, por isso pesquisei.
  3.  # 12

    caros amigos
    fui abordado por esses ditos compradores e ainda bem que vim a net pq ela tanto e boa para eles como para nos e quero informar que tenham atençao aos nomes
    Roger Yves Lauran e Elisabeth Poitier. obrigado
  4.  # 13

    olha tb me apareceu o burlão c/ este mail
    Exmos. Senhores,

    Junto enviamos pedido de informação:

    Referência do classificado: 33723
    Distrito: Lisboa
    Concelho: Sintra
    Freguesia:
    Tipo: Andar
    Tipologia: T2

    Nome: DANILO ARGERI
    Email: [email protected]
    Telefone: 45036969
    Comentário: Bonjour Mr ou Mme ,

    Dans le but des vacances que j''entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d''acheter une maison afin de ne plus louer les hôtels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site www.lardocelar.com je tenais a vous informer que je suis intéressés par l''achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelque détail.
    Je tiens aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d''achat .mon email .
    EMAIL: [email protected]

    Je reste dans l''attente de vous d''une réponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2010
    CORDIALEMENT
    Mr :DANILO ARGERI
    TEL: 002 25 45 03 69 69

    Melhores cumprimentos,

    Equipa LardoceLar
    Grupo Caixa Geral de Depósitos

    http://www.lardocelar.com


    reenviei p a pj e p a marinha italiana junta/ c o doc q o tipo me enviou em anexo
  5.  # 14

    Infelizmente só esta noite tive conhecimento deste Forum e desta burla, porque ainda hoje enviei o meu NIB e fotocópia da Caderneta Predial ao Sr. DANILO ARGERI. O nome dele ainda não devia de ter aparecido, pois ainda esta manhã coloquei o nome dele e o número de telefone na internet para ver se aparecia alguma coisa e não apareceu nada, de seguida liguei para o nr de telefone que consta do email e à terceira vez que liguei, falei com ele. Da forma que me respondeu, tudo parecia ser um interesse real, assim, enviei o meu NIB e cópia da caderneta predial.
    Após uma conversa no fim do dia com uma pessoa amiga, que mais tarde me enviou este link, partilhei as minhas suspeitas de que achava tudo muito estranho e se ele teria algum conhecimento de casos de burla, ele disse que não mas no entanto foi procurar e encontrou o Vosso Forum. Até aqui, como poderão ver na transcrição do email fui, mandar dinheiro provavelmente nunca chegaria a enviar, mas assim fica o alerta para mais um nome e nr de telefone.
    Podem dizer-me, se souberem, se poderão fazer alguma coisa com a caderneta predial, uma vez que tem os dados da casa e o meu nome? Quanto ao NIB, penso que não servirá para nada, uma vez que antes de enviar falei com o meu banco e indicaram que a única coisa que podem fazer é depositar dinheiro.

    Envio também o documento de identificação que ele me enviou, para que fiquem alerta. No entanto não me pareceu falsificação, provavelmente será de alguém a quem foram roubados os documentos. Apenas retirei a minha informação pessoal, pois não acho que tenha interesse para o caso. Vou também reportar este facto à policia judiciária uma vez que enviei um documento com a minha morada e nome completo.

    Primeiro email enviado:
    -----Original Message-----
    From: [email protected] [mailto:[email protected]]
    Sent: domingo, 31 de Janeiro de 2010 12:21
    To: --------------------
    Subject: Pedido de Informacao > Classificado

    Exmos. Senhores,

    Junto enviamos pedido de informação:

    Referência do classificado: 34608
    Distrito: Lisboa
    Concelho: Oeiras
    Freguesia: Carnaxide
    Tipo: Andar
    Tipologia: T3

    Nome: DANILO ARGERI
    Email: [email protected]
    Telefone: 45036969
    Comentário: Bonjour Mr ou Mme ,

    Dans le but des vacances que j''entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d''acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site www.lardocelar.comje tenais a vous informer que je suis intéressés par l''achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelque détail.
    Je tiebns aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d''achat .mon email .
    EMAIL: [email protected]

    Je reste dans l''attente de vous d''une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2010
    CORDIALEMENT
    Mr :DANILO ARGERI
    TEL: 002 25 45 03 69 69

    A minha resposta, pois não me parecia haver problema nenhum, embora ficasse descansada, uma vez que vinha da parte do "lar doce lar"
    ----Original Message-----
    From: .......................
    Sent: segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2010 17:57
    To: '[email protected]'
    Subject: RE: Pedido de Informacao > Classificado

    Bonjour Mr Argeri,

    Je vous remercie votre email sur mon annonce et je retour votre salutation de bonne année 2010.

    Description:
    Le Logement à une belle vue , très central et avec un jardin en face de l'immeuble. Il s'agit d'un 5ème étage proche des transports, situé dans la municipalité d'Oeiras - Carnaxide, 10 minutes du centre-ville de Lisbonne, avec de bons transports publics. Domaines: Living: 25m2 avec cheminée et climatisation de l'air, extérieure avec balcon 2m2; suite: 17m2 avec penderie(placard) et salle de bain, chambre 1: 13m2 avec penderie (placard), chambre 2: c/12m avec penderie(placard), cuisine: 14m2 semi-équipée avec chauffe-eau, cuisinière électrique et four, wc: 4.5 m2, Hall et corredor4m2x2m2, une collecte dans le grenier du bâtiment: 5,49 m2.

    Le prix d'achat de la maison est € 168.500 et si vous voulez l'acheter avec de la fourniture ce plus 3000€.

    Si vous êtes encore intéressés par l'achat nous avons eu à parler par téléphone pour voir la meilleure manière de procéder à l'acte à l'achat maison et le paiement, que je crois peux etrê par virements bancaire donc il faut avoir un contract dans un notaire (chez nous on appelle escriture publique).

    Je joins des photos que je dispose.

    Si vous venez au Portugal bientôt on pourrait parler personnellement.

    Mon téléphone de contact est: ................. et mon nom est .............

    Je suis sur qu'on fairait un bon negoce.

    En attend votre reponse, veuillez vous recevoir mes salutations,

    Resposta deste trafulha....
    From: Danilo Argeri [mailto:[email protected]]
    Sent: sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010 09:45
    To: ..............
    Subject: CONFIRMATION !!


    BONJOUR
    je suis MR DANILO ARGERI je suis bel et bien intéresse par la vente de votre maison je vie seul je suis en mission ici en cote d'ivoire je conte venir au Portugal 01 mars pour une affaire de 10 ans et pour ne pas loué d'hôtel je confirme donc l'achat de la maison j aimerais donc réglé cela par un virement bancaire avant mon arrivée au Portugal ci cela est possible veuillez me faire parvenir votre RIB bancaire mais par contre faite moi parvenir les contras de vente pour que je puisse la signé merci .
    je suis en attente de votre RIB bancaire et des documents cordilemente
    MR DANILO ARGERI
    00225 45 03 69 69


    Tudo parecia bem, falei com ele através do número indicado antes de enviar os documentos
    From: .......................
    Sent: sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010 15:23
    To: 'Danilo Argeri'; 'undisclosed recipients:'
    Subject: RE: CONFIRMATION !!

    Bonjour Mr. Danilo,

    Je vous remercie votre email et aussi bien confirmer votre intéressé à acheter mon apartement.

    Pour l'accomplissement de la promaisse de contrat de vente de la maison, mon avocat et la banque besoin encore plus données:

    - Votre adresse actuelle
    - Votre metier
    - Le bureau et l’adresse oú vous allez travailler au Portugal
    - Le montant du signal que vous donnerait, qui peu etre, si vous etés d’accord de 20.000€ (vint mille euros)

    Lors que vous arriverait à Lisbonne, vers 1er Mars, pourrons nous signer le contrat du vente chez le Notaire, oú, nous deux et le représentant de la banque BPI, (où j'ai mon compte) seronts.

    Comme vous avez demandé, je vous join le RIB bancaire et une copie du livret de propriété du bâtiment,(la preuve que l’apartement s’appartien à moi)

    J'ai essayé de parler avec vous travers le numerau que vous avez me donneé, mais aucune réponse. Je voudrais bien parler avec vous par téléphone je vous en pris de me indiquer un nombre plus directe.

    Je laisse encore mon numero travers le quelle vous pouvez me contacter.

    Sa serait un plaisir de fermer ce contract avec vous et aussi bien de vous connaitre personellement lors que vous arrives au Portugal.
    ::::::::::::::
    PENSO QUE TODOS DEVERIAMOS FALAR COM O PROGRAMA "NÓS POR CÁ", UMA VEZ QUE É UM PROGRAMA QUE MUITA GENTE VÊ E ASSIM CHEGARIA ESTA INFORMAÇÃO A MAIS PESSOAS PARA QUE NÃO CAIAM NO CONTO DO VIGÁRIO. Felizmente vi este Forum a tempo, embora pense que nunca chegaria a enviar dinheiro, mas outras pessoas poderão enviar e já enviaram segundo me pareceu pelo que li.

    Obrigado por este FORUM.
  6.  # 15

    Ola bon dia
    habito em França, e este tipo de burla até foi falado através uma emissao na televisao Francesa, a coisa de 2anos, onde certa gente aqui tambem caiu em tomar contacto com esses tipos vigaristas, estao a ver que actualmente o pais de predileçao hé Portugal.....segundo o que se aqui passou foram alertadas as embaixadas ..correspondentes aos paises donde vinham essas mensanges...e nunca mais se ouviu falar aqui em tal tipo de vigaristas tentem fazer o mesmo em Portugal......para irradicar esse tipo de vigaristas....ja através dos emails que vous enviao....e da maneira que hé descrito cheio de faltas em francés ...ja da para estar un bocado desconfiado!
    Quanto a informaçao eu penso que isso deveria ser feito através de uma emissao de televisao....foi o que aqui se passou e nunca mais ouvimos falar nesses trafulhas
    Cumprimentos a todos
  7.  # 16

    Colocado por: claudiosequeiracaros amigos
    fui abordado por esses ditos compradores e ainda bem que vim a net pq ela tanto e boa para eles como para nos e quero informar que tenham atençao aos nomes
    Roger Yves Lauran e Elisabeth Poitier. obrigado


    Tenham é atenção a todas as pessoas que queiram comprar a casa sem a ver....isso sim!! Agora nomes, eles podem ser alterados...

    Não é verdade que Portugal seja o país mais visado por eles.
    O que acontece é que eles mandam estes emails para todo o mundo, simplesmente os portugueses parecem ser aqueles que mais caem na armadilha...santa ingenuidade...
    • tts
    • 8 fevereiro 2010

     # 17

    Parece que há outra estratégia em campo, há dias recebi este email:

    Hello

    Hello, I'm Justina, a female. I picked interest in your advert at http://pt.anuncioo.com . I wish you could be in partnership with me in some business investments, however, contact me back by this my private email address ([email protected]) so that we can discuss more better in details.
    I awaits your quick response,
    Have a nice day
    Tina.
    --
    Olá, sou Justina, uma fêmea. Eu escolhi o interesse em seu anuncio no http://pt.anuncioo.com. Eu desejo que você poderia ser em parceria comigo em alguns investimentos empresariais, no entanto, entrar em contato comigo para trás por este endereço de e-mail meu particular ([email protected]) para que possamos discutir melhor em mais detalhes.
    Eu aguarda a sua resposta rápida,
    Have a nice day
    Tina.

    Hoje, recebi mais um...

    Olá Queridos,
    Como é seu dia! I hope it is great!.
    Estou feliz em sua resposta ao meu e-mail. Entretanto, como eu disse, meu nome é Justina Godwin, tenho 24 anos de idade, de Ruanda na África Oriental. Estou 5.10ft/178cm alto, justo na pele, ainda senhora de um único jovem, mas atualmente estou residindo no campo de refugiados aqui em Dakar, Senegal (na África Ocidental), como resultado da guerra civil que foi travada no meu país Ruanda . Eu sou a única filha do falecido Dr. Afonso Godwin. Meu pai falecido Dr. A. Godwin foi o diretor-gerente do CEO (uma companhia de petróleo) GoddyAlphs & Associates (Ltd), e ele também era o conselheiro pessoal de ex-chefe de estados no meu país, Ruanda, antes, os rebeldes atacaram a nossa casa um de manhã cedo e matou-o juntamente com minha mãe e minha irmã só amados jovens todos a sangue frio. É só me que está viva hoje para o fato de que eu estava na escola durante o incidente, após o que eu tinha que correu para a minha vida caro e com a ajuda da sociedade da cruz vermelha que eu consegui fazer a minha maneira de este país onde Senegal Eu estou vivendo agora no campo de refugiados como refugiado.

    Neste campo de refugiados de que só estão autorizados a sair brevemente às segundas e sextas-feiras da semana, É como uma estada na prisão, mas espero por graça de Deus vai sair daqui logo. Eu não tenho nenhum parente que agora eu posso ir para que todos os meus parentes fugiu no meio da guerra.
    A única pessoa que eu tenho agora é o Reverendo Padre Mathew Jude, que é o ministro Rev. responsáveis da Igreja construída aqui no acampamento pelas Nações Unidas, o reverendo tem sido muito agradável para mim desde que cheguei aqui, mas eu não estou vivendo com ele e eu moro no bairro do sexo feminino, pois o campo tem dois quartos um para homens outro para as mulheres.
    Tel: The Reverend's. número é (00221-777-938-846), pode também chegar a mim através deste telefone do escritório dele, se você chamar apenas explicar a ele que você quer falar com Justina Godwin, para que ele irá enviar para mim no quarto feminino no campo, estou bem como a utilização do computador no escritório Reverendo aqui para se comunicar com você.
    Como refugiado aqui eu não tenho qualquer direito ou privilégio de ser qualquer coisa por dinheiro ou qualquer outra coisa, porque é contra a lei deste país. Eu quero voltar aos meus estudos, porque eu só assistiram meu primeiro ano na universidade como um estudante de medicina, antes do trágico incidente que levou à morte de meus amados pais ocorreu.

    Por favor, escute isso, tenho certificado de meu falecido pai de conta e da certidão de óbito aqui comigo, que eu vos enviarei mais tarde. Isto porque, quando meu pai era vivo, ele depositou uma certa quantidade de dinheiro em um dos bancos líderes na Europa, que ele usou o meu nome como o parente mais próximo para a conta, o montante em causa é de R $ 4.7M. (Quatro milhões e setecentos mil E.U. Dólares). E como eu disse que pretende investir este dinheiro em um negócio muito bom que você tenha uma idéia melhor e conhecimento, pessoalmente eu também tenho em mente de comprar alguns imóveis para baixo antes de eu voltar para prosseguir e completar meu curso de graduação na universidade como um estudante de medicina, que sempre foram o desejo de boa tarde dos meus pais para mim.
    Então, eu gosto de você para me ajudar a transferir esse dinheiro do banco para a sua própria conta bancária e com isso mais tarde, pode enviar-me algum dinheiro para eu pegar meus documentos de viagem e bilhete para vir a se encontrar com você no seu país para bons projetos de investimento com o dinheiro. Eu prometo dar-lhe 30% de todo o dinheiro como compensação por sua ajuda após a transferência, e você vai dirigir-me em investir o resto do dinheiro na compra de alguns imóveis e de outros empreendimentos de bons negócios. Eu já acordado com o banco que vou buscar um parceiro de negócios estrangeiros, que vai ficar para mim no recebimento do Fundo em conta devido ao meu estatuto de refugiado aqui no Senegal.

    Eu guardei esse segredo para as pessoas no campo de refugiados aqui comigo, a única pessoa que sabe sobre ele é o pai do reverendo.
    Assim, à luz do que acima você vai gostar de mantê-lo para si mesmo e não diga a ninguém que eu tenho medo de perder minha vida e que o dinheiro se as pessoas se saber sobre ele. Lembre-se sempre que eu estou dando-lhe toda esta informação, devido à confiança que depositaram em você para que entrasse em contato com você desta forma para o bom investimento e lucrativo.
    Eu gosto de honestidade e compreensão tipo de pessoa, uma pessoa de visão e trabalhador. No entanto, eu gostaria que você me chamar, como eu disse, pelo menos para nós ouvirmos outras vozes cada um e como eu ainda tenho muito a dizer.

    Estarei aguardando a sua resposta positiva e de preocupação para me ajudar sobre a transferência para que eu possa lhe dar detalhes meu falecido pai conta e as informações de contato do banco para que você em contato com o banco imediatamente para a transferência.

    Estou anexando fotos minhas para você neste e-mail, eu só esperava que você vai gostar deles, embora eu não sou tudo o que fotogênico.

    Eu aguarda uma notícia de você mais rápido, até então tem um bom tempo.
    Atenciosamente
    Justina.

    -------------------------------------

    Hello Dear,
    How is your day!! i hope it is great!!.
    I am happy in your reply to my email. Meanwhile like i told you, my name is Justina Godwin, I'm 24 years old of age, from Rwanda in Eastern Africa. I am 5.10ft/178cm tall, fair in complexion, still a single young lady, but presently i am residing in the refugee camp here in Dakar Senegal (in Western Africa) as a result of the civil war that was fought in my country Rwanda. I am the only daughter of late Dr. Alphonsus Godwin. My father late Dr. A. Godwin was the managing director CEO of (an oil company) GoddyAlphs & Associates (Ltd), and he was also the personal adviser to the former head of states in my country Rwanda before the rebels attacked our house one early morning and killed him alongside with my mother and my only beloved younger sister all in cold blood. It is only me that is alive today for the fact that i was in school during the incident, after which i had to ran for my dear life and with the help of the red cross society i managed to make my way to this country Senegal where i am living now in the refugee camp as a refugee.

    In this refugee camp we are only allowed to go out briefly on Mondays and Fridays of the weeks, It's just like one staying in the prison but i hope by God's grace i will come out from here soon. I don't have any relatives now whom i can go to as all my relatives ran away in the middle of the war.
    The only person i have now is Reverend Father Mathew Jude who is the Rev. Minister in charge of the Church built here in the camp by the United Nations, the Reverend has been very nice to me since i came here, but i am not living with him rather i live in the females quarters because the camp has two quarters one for men the other for women.
    The Reverend's tel. number is (00221-777-938-846), you can as well reach me through this his office phone, if you call just explain to him that you want to speak with Justina Godwin so that he will send for me at the females quarter in the camp, i am as well using the computer in the Reverend office here to communicate with you.
    As a refugee here i don't have any right or privileged to anything be it money or whatever because it is against the law of this country. I want to go back to my studies because i only attended my first year in the university as a medical student before the tragic incident that lead to the death of my beloved parents took place.

    Please listen to this, i have my late father's certificate of account and the death certificate here with me, which i will send to you later. This is because when my father was alive he deposited some amount of money in one of the leading banks in Europe which he used my name as the next of kin to the account, the amount in question is $4.7M. (Four Million Seven Hundred Thousand US Dollars). And like i told you i want to invest this money in a very good business that you have a better idea and knowledge about, personally i also have in mind of buying some real estate properties down before i go back to pursue and complete my degree course in the university as a medical student, which have always been the good wish of my late parents for me.
    So i will like you to help me transfer this money from the bank to your own bank account and from it afterward you can send me some money for me to get my traveling documents and air ticket to come over to meet with you in your country for good investment projects with the money. I promise to give you the 30% of the whole money as per compensation for your help after the transfer, and you will direct me in investing the rest of the money in buying some real estate properties and in other good business ventures. I have already agreed with the bank that i will get a foreign business partner who will stand for me in receiving the fund in the account due to my refugee status here in Senegal.

    I kept this secret to people in the refugee camp here with me, the only person that knows about it is the Reverend father.
    So in the light of above i will like you to keep it to yourself and don't tell it to anyone for i am afraid of loosing my life and the money if people gets to know about it. Always remember that i am giving you all this information due to the trust i have deposited in you to have come in contact with you in this manner for good and lucrative investment.
    I like honest and understanding kind of person, a person of vision and hardworking. However, i will like you to call me like i said at least for us to hear each other voices and as i still have a lot to tell you.

    I will be looking forward to your positive response and concern to help me out over the transfer so that i can give you my late father's account details and the bank contact information so that you contact the bank immediately for the transfer.

    I am attaching my photos for you in this mail, i just hoped you will like them even though i am not all that photogenic.

    I awaits a news from you soonest, until then do have a nice time.
    Sincerely yours
    Justina.

    Só posso dizer uma coisa...LAMENTÁVEL!!!
  8.  # 18

    Colocado por: telmasousaParece que há outra estratégia em campo, há dias recebi este email:


    Esta técnica é bastante antiga, dos tempos em que ainda se fazia com papel e canetas.
  9.  # 19

    Parece-me que algumas pessoas deste forum que foram alvo deste tipo de burla, a avaliar pela sua reação ("lamentável", "..."e ninguém faz nada",..." é o país que temos") imagina que estes trapaceiros escrevem estas cartas de propósito para essas pessoas.

    A imagem de ver estes burlões ao computador, de propósito a escrever uma carta à Maria ou ao Manél a propor-lhes a compra da sua casa, é algo divertida.

    Na verdade o mesmo email é mandados aos milhões para todo o mundo, por servidores que se especializam primeiro por apanhar milhões de emails através de fishing na internet, e depois enviar por grosso.

    Se desses milhões de emails enviados houverem 2 ou 3 que obtêm resposta positiva, os burlões têm o dia ganho. Depois recomeça-se o processo. Estamos perante um processo tecnologicamente evoluído que ocorre extra-fronteiras, e que requer algum planeamento e um certo número de tansos...prontos a caír na esparrela.

    Este tipo de burla constitui uma das principais entradas de divisas do Quénia.
  10.  # 20

    Aki fikam mais uns documentos desses "artistas"
 
0.0270 seg. NEW