Hoje tive um problema com o portão… e acho que ainda fiz pior… lolol
Tenho um portão do género deste que está na foto (não tive possibilidade de tirar foto ao mesmo uma vez que isto aconteceu quando estava a sair de casa para ir trabalhar)… e acontece que partiu um parafuso/cavilha onde escrevi “1”. Ora bem… o portão não fechava… e eu esperto toca a desapertar onde escrevi “2” para ver se conseguia alinhar a furação da barra (ficou com o alinhamento que desenhei a castanho) com o local “1”… conclusão: aquilo ficou tudo danado e torcido… nem consegui alinhar “1”, como já não consegui realinhar “2” e o portão já não abria nem fechava (antes conseguia abrir totalmente com algum custo). Então esperto resolvi desapertar também “2” do outro lado do portão…. Conclusão: o portão desliza e cai redondo no chão… por pouco não me espatifa a carrinha que estava parada um pouco àfrente… e eu apanhei um ****ço porque quase me caia em cima… lololol
A minha duvida é: como é que meto novamente o portão nas calhas uma vez que já tenho forma de corrigir aquilo que se partiu (“1”)? Tenho de o levantar em peso e enfiar as calhas do portão dentro do rolete (na horizontal junto ao tecto), ou existe outra forma que dê menos trabalho? (mesmo metendo por cima não estou certo que depois consiga aparafusar "2").
Alguém tem esquemas de montagem deste tipo de portão que possa fornecer?
Neste momento tenho o portão encostado à entrada da garagem… mas não oferece segurança nenhuma… e o único buraco livre que tenho é amanhã em que posso lá ir com mais 2 pessoas… pois para chamar lá um técnico… só posso para o final da semana… e preciso de aceder entretanto à garagem…
Tenho estavo aqui a previsualizar a msg... mas não consigo ver a imagem... sou só eu?