Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Os meus pais têm neste momento uma moradia e pretendem adquirir um apartamento sobre o qual pretendem usufruir da isenção de IMI ao constituir este último como habitação própria permanente. O apartamento em questão tem obrigatoriamente de ser adquirido para habitação própria permanente uma vez que foi construído no sistema de custos controlados, ou seja, subsidiada a construção pelo Instituto da Habitação. As questões que coloco são as seguintes: como e quando colocar a moradia como habitação secundária? Esta alteração apenas poderá acontecer após a aquisição do apartamento certo? Os meus pais correm o risco de ver a moradia (habitação permanente actual) avaliada fiscalmente?
  2.  # 2

    Penso que seja só mudar a residência nas finaças que a casa passa a ser considerada HPP, até se pode fazer isso online.
  3.  # 3

    Colocado por: Joselito

    O apartamento em questão tem obrigatoriamente de ser adquirido para habitação própria permanente uma vez que foi construído no sistema de custos controlados, ou seja, subsidiada a construção pelo Instituto da Habitação.


    Já tem uma moradia, e vão usufruir de um apartamento subsidiado pelo INH. E ainda tem a lata de divulgar este roubo no forum?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
    •  
      MRui
    • 10 janeiro 2011

     # 4

    Colocado por: PicaretaJá tem uma moradia, e vão usufruir de um apartamento subsidiado pelo INH. E ainda tem a lata de divulgar este roubo no forum?

    E por que não?! Só está a deixar-se ir pelo ar dos tempos. O Joselito poderá sempre argumentar que não dirá nem mais uma palavra sobre o assunto e que se sente alvo de uma "campanha suja".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
    •  
      FD
    • 10 janeiro 2011

     # 5

    Colocado por: JoselitoAs questões que coloco são as seguintes: como e quando colocar a moradia como habitação secundária?

    Nem precisa de fazer isso, basta mudar a morada fiscal para o novo apartamento e este passa a ser automaticamente HPP.

    Colocado por: JoselitoOs meus pais correm o risco de ver a moradia (habitação permanente actual) avaliada fiscalmente?

    A não ser que ainda não tenha sido avaliada segundo as regras do IMI, todos os imóveis irão ser, algum dia, avaliados novamente.
  4.  # 6

    Colocado por: JoselitoOs meus pais correm o risco de ver a moradia (habitação permanente actual) avaliada fiscalmente?

    Espero que sim.
 
0.0112 seg. NEW