Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho visto muita discussão sobre piso radiante e bombas de calor, que me tem elucidado sobre o tema e esclarecido algumas dúvidas.
    A minha decisão para avançar com piso radiante e bomba de calor está tomada, a questão é a decisão de qual a melhor solução custo/beneficio e para isso passo a colocar-vos as opções que tenho ... estou aberto a contactos para outras propostas/soluções na área do Seixal, distrito de Setúbal.

Casa:
    250m2 piso 0 + 16m2 piso 1 (mezanine)
    Valor útil contabilizado de 230m2
    Isolamento com Capoto (8cm) e alumínio com corte térmico e vidro laminado 44.1 + 16 + planitherm 6

Opção 1 - Bomba de Calor Daikin Atherma + piso Uponor
    Bomba de Calor Altherma Plus ERHQ 14 BW1 - 9.900€
    AQS 300l - 3.500€
    Piso radiante Uponor com passo 15 - 11.700€
    Total: 25400€

Opção 2 - Bomba de Calor Dimplex + piso marca "branca"
    Bomba de Calor LA 18 PS - 16.250€
    AQS 300l - 2.200€
    Piso radiante com passo 13 - 7.650€
    Piso radiante importado pelo fornecedor da solução, tendo garantia de fábrica
    Total: 26100€

Claramente a opção 2 aposta na bomba de calor, tendo um passo inferior. No caso da opção 2 a diferença para a Atherma de 16kw é de 600€ e pode ser mais aconselhável, tendo ainda a opção de arrefecer.
    As principais questões são:
    1- Estes valores estão "competitivos" ou conseguirei obter melhores propostas?
    2- Assumindo que ambas as propostas são comparáveis (a 1ª está mais detalhada), qual das soluções é a melhor escolha?
    3- Sugeriam alguma alteração?

Fico a aguardar comentarios ...
  2.  # 2

Acumuladores?
    Estamos a falar das marcas usadas no AQS ( 1. Vulcano, 2. não faz referência) ou algo referente ao chão radiante?

0.0088 seg. NEW