Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos!
    desculpem estar a colocar esta questão mas pesquisei e não encontrei nada semelhante!bem estou com um grande problema e precisava da vossa ajuda, em Setembro do ano passado arrendei o meu apartamento ainda sob empréstimo bancário a um individuo elaboramos um acordo mas ingenuamente não o registei visto ainda estar a beneficiar da isenção de imposto. o inquilino sempre fez o pagamento até que um belo dia deixou de pagar e já la vão dois meses. posteriormente fiquei a saber que foi efectuada uma rusga a minha casa sob suspeita de que o mesmo possui em casa armas de fogo ilegais. o que acontece e que neste momento falei com o individuo e o mesmo indica que não quer sair e inclusive fez me ameaças....estou desesperada o que posso fazer ??????
  2.  # 2

    falar com a policia.
    certamente terá comprovativos que demonstrem que a casa é sua.

    cumprimentos
    •  
      MRui
    • 10 janeiro 2011

     # 3

    Colocado por: RitaFelaboramos um acordo mas ingenuamente não o registei visto ainda estar a beneficiar da isenção de imposto.

    A RitaF aprende depressa com os exemplos dos nossos políticos. Eles também são muito ingénuos naquelas maroscas que fazem. Não sei que lhe diga, por que não vai até à sua secção de finanças apresentar a questão e dizer-lhes que quer solucionar o registo do contrato de arrendamento?!


    Colocado por: RitaF...falei com o individuo e o mesmo indica que não quer sair e inclusive fez me ameaças....estou desesperada o que posso fazer ??????

    Uma acção de despejo em tribunal, como todos os proprietários fazem quando têm problemas semelhantes. Em alternativa, pode sempre responder-lhe na mesma moeda e ameaça-lo que se não sair a bem lhe atira com um papel amachucado à testa.
    •  
      FD
    • 10 janeiro 2011

     # 4

    Colocado por: RitaFestou desesperada o que posso fazer ?

    Contactar um advogado para iniciar uma acção de despejo e arcar com o prejuízo até o processo estar concluído - tempo mínimo 6 meses, tempo máximo não existe, tempo médio 1 a 2 anos.
  3.  # 5

    Como é isso de "tempo máximo não existe"? O prazo depende de quem ou do quê? Qual o motivo para não haver prazo certo?
    Parece-me que o advogado da parte oposta pode tentar fazer render o peixe para que o cliente continue mais tempo na casa, mas penso que no final, o caloteiro terá que pagar tudo + os juros e deixar tudo em condições, caso contrário que porcaria de justiça é a desse país?
    •  
      FD
    • 10 janeiro 2011

     # 6

    Colocado por: JacintaComo é isso de "tempo máximo não existe"? O prazo depende de quem ou do quê? Qual o motivo para não haver prazo certo?

    É a justiça portuguesa.
    Basta um tribunal ter 10.000 processos acumulados e poucos recursos para os despachar para acrescentar muito tempo à resolução do processo.
    O prazo depende de n factores, aqui dá para ver como é que a coisa se complica.

    Colocado por: Jacintao caloteiro terá que pagar tudo + os juros e deixar tudo em condições

    Assumindo que o caloteiro tem bens ou rendimentos declarados.
    Se não tiver nenhum dos dois, onde é que se vai buscar o dinheiro? É simples, não se vai, fica a arder.
 
0.0129 seg. NEW