Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Sou novo neste fórum, desde já agradeço a todos que colaboram para tirar as duvidas em relação ao tema "Casa".

    Vamos então ao meu assunto:

    Estou interessado num terreno com 1100m2, mas que está junto a uma autoestrada, gostaria de saber quais as distancias que se tem de respeitar da autoestrada para construir.

    E já agora a vossa opinião sobre construir uma casa junto a uma autoestrada, relativamente a ruídos etc, valerá o investimento visto que o m2 não chega aos 15euros.

    Desde já agradeço pelas vossas respostas.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Edifícios, a menos de 40 m a contar do limite definitivo previsto das plataformas das auto-estradas, dos ramos dos nós e dos ramais de acesso e ainda das praças de portagem e das zonas de serviço, e nunca a menos de 20 m da zona da auto-estrada (Redes de vedação).
    Instalações de carácter industrial, nomeadamente fábricas, garagens, armazéns, restaurantes, hotéis e congéneres e, bem assim, igrejas, recintos de espectáculos, matadouros e quartéis de bombeiros a menos de 70 m a contar do limite definitivo previsto das plataformas da auto-estrada, dos ramos dos nós e dos ramais de acesso e ainda das praças de portagem e das zonas de serviço, e nunca a menos de 50 m da auto-estrada (Redes de vedação).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  3.  # 3

    Edifícios, a menos de 40 m a contar do limite definitivo previsto das plataformas das auto-estradas, dos ramos dos nós e dos ramais de acesso e ainda das praças de portagem e das zonas de serviço, e nunca a menos de 20 m da zona da auto-estrada (Redes de vedação).


    Ola Hélio, obrigado pela informação fornecida.
    Será que me podes esclarecer o que está a negrito? sou um leigo nestes assuntos.
    os 40metros é a contar do eixo da autoestrada ou apenas do eixo da via junto possivel meu terreno?
  4.  # 4

    A 40m metros da plataforma (Valeta) e nunca a menos de 20m da vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  5.  # 5

    Ora aqui está uma informação que não me explicaram bem quando me mostraram o terreno...Falaram me em 20metros da vedação(correcto)e 40 do eixo da via do meu lado...
    Sendo assim não dá para construção nenhuma o terreno...Apenas para deixar crescer árvores.
  6.  # 6

    Pois...o que diz a lei é limite definitivo e não eixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  7.  # 7

    Esta deve ser uma razão porque me dizem que o levantamento topográfico deverá ser ás custas de quem estiver interessado no terreno.

    Não me dão garantias qual a área que puderei construir, só mesmo com levantamento topográfico pago por mim.

    podes me indicar a lei e o artigo Hélio por favor?
  8.  # 8

    d) e e) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 13/71, de 23 de Janeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  9.  # 9

    Cuidado, não compre nada sem verificar junto da câmara municipal se pode construir.
    É que mesmo que tenha as distâncias, não quer dizer que possa construir.
  10.  # 10

    Cuidado, não compre nada sem verificar junto da câmara municipal se pode construir.
    É que mesmo que tenha as distâncias, não quer dizer que possa construir.


    Isso era uma coisa que tinha intenções de fazer, mas penso que já não valerá a pena.
    Mas contudo agradeço a tua informação.
  11.  # 11

    Já dizia a minha avó: Quando a esmola é muita o pobre desconfia.

    Se estão a vender barato é porque já sabem que não dá para fazer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  12.  # 12

    Picareta

    Quando a esmola é muita o pobre desconfia.


    Nem mais....
  13.  # 13

    Colocado por: seh_2011Picareta



    Nem mais....


    Atenção seh_2011: O pobre desconfia, mas não tem que rejeitar a esmola. Não desista sem ter certezas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  14.  # 14

    atenção a esses terrenos
    os projectos têm de ir à junta de estradas ou actual....
    e atenção ao PDM, e futuros PDMs, e novos traçados, ramais ai pensados, e vai ter de fazer testes acústicos.
    pesquise muito bem, e obtenha/peça um pedido de informação previa sobre o terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  15.  # 15

    Era terreno que eu não pegava: ruído de carros, risco de expropriação para alargamento da auto-estrada, poluição, e não ía gastar as minhas economias a fazer uma casa num terreno assim, por muito barato que fosse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  16.  # 16

    atenção a esses terrenos
    os projectos têm de ir à junta de estradas ou actual....
    e atenção ao PDM, e futuros PDMs, e novos traçados, ramais ai pensados, e vai ter de fazer testes acústicos.
    pesquise muito bem, e obtenha/peça um pedido de informação previa sobre o terreno.


    Caro fernando gabriel arq
    Na Camarâ indicam todas essas informções que mencionou?

    Para poder construir algo a zona do terreno tem que se cumprir certos parametros acusticos?

    A junta de estradas o que vai verificar no projecto?
  17.  # 17

    Gostaria de ouvir opiniões de quem vive junto a auto estrada se fosse possível.
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2011

     # 18

    Colocado por: seh_2011Gostaria de ouvir opiniões de quem vive junto a auto estrada se fosse possível.

    Eu vivi e não notava barulho em casa - existiam barreiras acústicas. Mas, assim que abria a janela...
    Para mim, moradia e ruído no exterior é uma dupla totalmente incompatível. Num apartamento, acho que se aguenta bem mas, numa moradia, nem pensar.
    Alguém da minha família tem uma moradia numa localidade relativamente calma.
    A partir do momento em que fizeram uma auto estrada a <1km, o sossego acabou-se... aquele vum... vum... vum... é irritante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seh_2011
  18.  # 19

    Paramonte e FD agradeço os vossos comentários, terei isso muito em atenção antes de decidir...
  19.  # 20

    Eu já tive um apartamento cuja frente dava para uma via rápida, agora auto-estrada (A8) que ficava a cerca de 1 Km. O rum....rum dos carros tornava-se impossível se abrisse a janela, como sou do género de dormir c\ janela entre-aberta interferia com o meu sono. Essa foi a principal razão que me levou a vendê-lo.
 
0.0205 seg. NEW