Bom dia, queria saber as vossas opiniao assim à 1ª vista: http://www.remax.pt/120321106-16 As traseiras dão para a Av. pedro nunes em rio de mouro. A rua da Frente não sei o nome. Acham que será uma boa escolha? alguem conhece bem a zona ou tipo de construções desses predios.
Do que já me disseram e uma zona tranquila. Eu vou para a expo de comboio, a minha mulher é que vai pelo IC19 de carro mas para o sentido Sintra. De principio é um 6º andar
É a construção típica da linha de Sintra... não há muito a dizer: acabamentos normais, baixa gama, a zona é um dormitório, vida social é quase zero, sem grande comércio de rua, tem a escola do outro lado e o CC de Fitares lá para cima. Essa área era uma "floresta" que foi abatida para dar lugar a essa urbanização.
A questão aqui é o custo. Se só pode dar esse dinheiro por uma casa, não há muita escolha mas, pense a longo prazo e veja como é que essa urbanização, que hoje pode ser relativamente interessante, vai ficar daqui a uns anos. Para ver alguns exemplos, basta atravessar o IC19 um pouco antes e ver como estão actualmente São Marcos ou o Casal do Cotão. Se essas urbanizações não o chocam no seu estado actual, é uma escolha como outra qualquer.
Perguntei pelo andar por causa da exposição solar, nessas urbanizações, alguns andares só recebem sol durante muito poucas horas por causa da altura dos prédios e da escassa largura dos arruamentos.
Eu, pessoalmente, depois de ter uma casa numa dessas muitas urbanizações da linha de Sintra, não voltava a fazer a mesma compra. Mas, infelizmente, as alternativas a esse preço também são... escassas, muito escassas.
Se já conhece a linha de Sintra, já sabe com o que contar, por isso, pesquise muito bem em que prédio compra a casa: toque às campainhas de quem já lá mora, e fale com as pessoas, vai ver que não se arrepende de o fazer...
Caro FD, desde já agradeço os seus comentários, realmente quanto ao preço não posso dar muito mais, a minha capacidade financeira ficasse por ai e já custoso. Realmente em relação a tipo de construção tenho noção que deva ser a construção dita normal, acabamento normais etc. Mas tb não deve ser muito má porque hoje em dia tb tudo deve ter inspecção de modo a e concluir se tem qualidade para ser habitavel estou correcto? Quanto ao futuro, ralmente São Marcos(o outro não conheço) não é a zona mais bonita e organizada do mundo, muito longe disso, mas esta zona, pela menos as partes já construidas parcem estar uns bons furos acima em termos de orgazinaçao e planeamento, e até tem um espaço consideravel entre as ruas. Quanto ao andar, aconselha entao comparum andar mais alto? a minha fracção corresponde ás traseiras do predio e não à frente. portanto de principio não tera predios a tapar, e tendo em conta que tem as escolas em frente, de principio não irao construir coisas muito altas.
Colocado por: palmMas tb não deve ser muito má porque hoje em dia tb tudo deve ter inspecção de modo a e concluir se tem qualidade para ser habitavel estou correcto?
Não se fie nisso... o único interessado é o palm, e é o palm que se deve interessar pela compra, não conte que haja alguém no mundo a quem interesse o seu bem estar. Por exemplo, há pessoas mais e menos sensíveis ao ruído mas, conte com uma má insonorização. Se tiver vizinhos bons, pode não ter problemas mas, se lhe calhar alguém que goste de ouvir música ou que tenha horários desencontrados dos seus...
Uma sugestão, consulte o PDM de Sintra e veja a classificação dos terrenos circundantes. Há um hábito terrível de construir primeiro as casas e depois os "monos" que ninguém quer. Hoje compra uma casa num sítio aprazível e calmo, que em um ou dois anos se pode transformar num inferno (auto-estradas, bairros sociais, indústrias, etc.).
Quanto ao andar, passe na zona em diferentes alturas do dia (manhã, tarde e pôr do sol), pode ser ao fim de semana, e veja onde é que o sol bate.
Veja mais casas noutras zonas, mais perto de Lisboa (Massamá, Queluz, Tercena, Amadora, etc.), não se fique só por aí. Pondere comprar usada + obras em sítios consolidados onde não haja incertezas e saiba exactamente com o que contar. A ilusão da casa ser "nova" é muitas vezes isso mesmo, uma ilusão... eu também quis que a minha primeira casa fosse nova e, se calhar deu mais trabalho que uma usada.
Pois realmente, por agora não se sabe se no arvoredo circundante à urbanização irá haver coisas incomodas. mas tb não me parece que ao pé de tantas escolas ali colocadas, possam construir coisas que eventualmente venham a perturbar o funcionamento delas (se bem que neste pais tudo é possivel). mas vou mesmo analisar o PDM de Sintra, não vá o diabo tece-las. Agradeço os seus comentários e pontos de vista que são realmente acertados
Eu conheço essa zona, é a parte nova de Rio de Mouro. A minha esposa trabalhou numa escola lá perto uns 3 meses. Nunca lá tive problemas mas sinceramente não compraria casa ali...é barato mas tal como disse o FD deixa muito a desejar, quer em termos de qualidade, vizinhança,etc. É um dormitório, não espere qualquer qualidade de vida naquelas zonas, Rio de Mouro, Cacém,etc.
Já morei lá, em Fitares. Esses prédios tem 2 escolas em frente, pegadas uma à outra e nada a ver uma com a outra. A secundária deve ser a melhor escola da linha de Sintra, a EB2+3 deve estar entre as piores. Fitares está uma desgraça e a urbanização junto à igreja, mercado (casal dos porqueiros) tb não é lá grande coisa. Não é zona para onde voltasse! Não me mudei para muito longe, fui para a urbanização de Vale Mourão, junto ao IC19 em frente ao Intermarché do Cacém, mas francamente não tem nada a ver. Prédios de 2.º andar, assoalhadas grandes, todos os andares, em todos os prédios, têm pelo menos 1 lugar de estacionamento Se não se importar de comprar um andar usado, uma vez que não há lá construções novas, é uma zona a explorar. Prédios com pouca gente, assoalhadas grandes (o meu T3 tem 142 m2)