Iniciar sessão ou registar-se
    • jlms
    • 10 janeiro 2011

# 1

Desde já uma boa tarde a todos esta é a minha 1ª participação no fórum e desejo o maior sucesso para o fórum.
    Eu gostava de ter uma opinião ou várias se possivel a este orçamento que me foi dado para ar condicionado :
    multi split ui-premium
    2- ue- 4mxs 68f
    2- ui-ftxs 25jg Daikin premium inverter classe a
    3-ui-ftxs 20jg Daikin premium inverter classe a
    nota : já tenho a pré instalação feita
    o orçamento é de 5400€ com iva e mão de obra.
    • jlms
    • 10 janeiro 2011

# 2

não tem ninguém aqui do forum que tenha metido um sistema identico recentemente ?
  1.  # 3

onde é a obra?
    • jlms
    • 10 janeiro 2011

# 4

distrito de Braga , mas isso conta?
    • jlms
    • 11 janeiro 2011

# 5

podem dar uma ajuda , agradeço é que vou ter mesmo de meter o ac
  2.  # 6

Colocado por: jlms2- ue- 4mxs 68f
    2- ui-ftxs 25jg Daikin premium inverter classe a
    3-ui-ftxs 20jg Daikin premium inverter classe a
    nota : já tenho a pré instalação feita
    o orçamento é de 5400€ com iva e mão de obra.

a referencia exacta dos evaporadores é FTXS 20 G premium e FTXS 25 G premium
    o preço de tabela é de 5645€ sem IVA e sem montagem,

como PVP só tem 22% de desconto, o que é muito bom,

precisa mesmo das 2 unidades exteriores?
    não pode por só uma 5MX90 que dá para 5 unidades interiores e custa de tabela 2365€, contra 3840€(preço de tabela) da 2 exteriores, na totalidade das interiores só tem 11Kw, o que está dentro dos limites da 5MX90.
    Jorge Alves
    • jlms
    • 12 janeiro 2011

# 7

também me deram um orçamento para uma só maquina exterior:
    1-ue -4MXS 68f
    5-ui-FTXG 25JW DAIKIN emura inverter
    5-montagem dos equipamentos carga de gás adicional e ensaios tecnicos
    tudo incluido 5600€ NOTA: já tenho pré intalação feita

já vi que o Jorge está por dentro do assunto , sabe dizer-me se qualquer um deles tem desumidificador? obrigado
  3.  # 8

Colocado por: jlmssabe dizer-me se qualquer um deles tem desumidificador

qualquer maquina que arrefeça tem a função desumidificação associada, independentemente da marca ou gama,

a maquina unica exterior só tem vantagens, qual a razão para não a querer?

a maquina exterior referida está enganada ou mal concebida pois é uma maquina para 4 interiores e quer 5 interiores,

ainda que com 4 interiores seja preferível a 4MX80
    • jlms
    • 13 janeiro 2011

# 9

Colocado por: jorgealves

qualquer maquina que arrefeça tem a função desumidificação associada, independentemente da marca ou gama,

a maquina unica exterior só tem vantagens, qual a razão para não a querer?

a maquina exterior referida está enganada ou mal concebida pois é uma maquina para 4 i nteriores e quer 5 interiores,

Então acha que para 5 interiores a 5MX90 é a mais indicada ? também me aconcelharam a samsung acha que há uma diferença muito grande de qualidade ? já que o preço é bem mais baixo.

ainda que com 4 interiores seja preferível a 4MX80

Sabe dizer
    • jlms
    • 13 janeiro 2011

# 10

Então acha que para 5 interiores a 5MX90 é a mais indicada ? também me aconcelharam a samsung acha que há uma diferença muito grande de qualidade ? já que o preço é bem mais baixo.
  4.  # 11

Colocado por: jlmsEntão acha que para 5 interiores a 5MX90 é a mais indicada

para uma só maquina não tem outra alternativa,

Colocado por: jlmstambém me aconcelharam a samsung acha que há uma diferença muito grande de qualidade ? já que o preço é bem mais baixo.

a mina opinião sobre a Samsung é que também e boa e cumpre com o solicitado e como é mais barata é uma solução, agora Daikin e Mitsubishi são muito diferentes e estou somente a falar de técnica,
  5.  # 12

Boa tarde, estou a construir uma moradia de arquitectura moderna na zona de Braga e estou na fase de saber preços para ar condicionado. E o orçamento que me deram é o seguinte para equipamentos Daikin:
    4 FDXS25 603€/cada
    2 FDXS35 723€ / cada
    1 FDXS60 773€
    2 unidades Daikin exteriores multisplit 8 kw 2246@/ cada
    pré instalação 1320€
    Isto são valores sem iva, gostaria que quem percebesse deste assunto me clarifica-se se os preços são os de mercado ou estão altos.

Obrigada
  6.  # 13

Colocado por: Lavinia Costa4 FDXS25 603€/cada
    2 FDXS35 723€ / cada
    1 FDXS60 773€

que acessórios\grelhas é que tem proposto?
    que comandos é que estam propostos? sem fios ou por fio?
    nestas maquinas é obrigatorio ter grelhas adicionais e podem ser bastante caras,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lavinia Costa
  7.  # 14

Pois isso já não sei dizer sei só que é ar condicionado por condutas e é só de um comando par controlar todos os aparelhos.
    Obrigado pelo ser esclarecimento.
  8.  # 15

Colocado por: Lavinia Costaé só de um comando par controlar todos os aparelhos

um só comando para todas as maquinas? é isso?

as unidades referenciadas estão a preço de tabela com o comando por infravermelhos, mas falta saber quais as grelhas que vão ser aplicadas,

ar condicionado por condutas

as unidades FDXS são unidades especificas para embutir em ocos de construção e a grelha tem que ficar imediatamente na boca (frente ou por baixo) da maquina, não pode ter nenhuma conduta à frente.

por exemplo assim
      2011-02-17 12.30.27.JPG
  9.  # 16

Pela imagem que coloca é exactamente isso que me vão instalar caso aceite este orçamento. Então no seu entender e pelo que vejo percebe imenso de ar condicionados os preços que me deram para orçamento não estão desajustados com os que se praticam no mercado actual? Obrigado pelo esclarecimento.
  10.  # 17

Colocado por: Lavinia Costaos preços que me deram para orçamento não estão desajustados com os que se praticam no mercado actual?

talvez sim ou talvez não, depende dos acessórios incluídos, que podem ser caros,

mas ao não estarem especificados é um bocadinho preocupante, será que o instalador sabe que as maquinas são entregues sem as grelhas de saida e entrada?
  11.  # 18

Para leigos é difícil estar atento a todas estas situações, é uma boa pergunta para fazer ao instalador no entanto penso que deve saber pois quando deu o orçamento falou que já era com todos os materiais de acessórios incluídos e é a mesma empresa que vem montar o sistema de ar condicionado a casa.
  12.  # 19

materiais de acessórios incluídos

as grelhas não são acessórios Daikin, são de outros fabricantes e não são todas iguais.
    • YYY
    • 22 janeiro 2014

# 20

Colocado por: jorgealves será que o instalador sabe que as maquinas são entregues sem as grelhas de saida e entrada?

Claro

0.0201 seg. NEW