Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da ajuda... A suite do meu apartamento nas duas paredes exteriores apresenta de inverno uma situação de humidade extrema ficando as paredes e tectos pretos e com bolor. A janela que escorre água nos vidros como se uma torneira ali estivesse, e as madeiras estão completamente pretas de caruncho e bolor. Para não falar que até o chão e do rodapé destas duas paredes ficar humedecido.

    O construtor não dá solução, dizendo que não é da sua responsabilidade (já coloquei a questão nas mãos da DECO) mas isto apenas acontece na suite.

    Entretanto preciso resolver a situação, apesar de não saber se o problema tem origem no isolamento da janela, infiltrações (moro num último andar)....

    Será que uma janela dupla me resolve a situação?

    Obrigado.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Não resolve por completo. E para ver resultados tem que ficar ligado 24H.
  4.  # 4

    Será que uma janela dupla me resolve a situação?
    a janela só por si não me parece resolver a situação, que tal um isolamento total do quarto em SCPGL, resolvia o problema das condensações
  5.  # 5

    boas , para começar tem que ter muita calma , depois tem que colocar aqui isso por miúdos já que não tem fotos porque a mim até agora pelo que diz há muita agua aí dentro e de certeza que uma janela destas que fala não ajuda mesmo nada só irá piorar e isso você não quer né ! se é zona de condensação o que você precisa é de ar puro circulação de muito ar e pela maneira que fala não é um mas dois ou três desumidificadores lol tenha calma que tudo se resolve .tem que ter a noção se é mesmo agua da chuva que tem nos vidros ou é condensação, nas paredes é igual variedades de temperaturas pode causar este tipo de problemas o uso de aquecedores de ar também causa isso o isolamento de placas de betão e janelas em alumínios e o nosso próprio calor humano também principalmente de inverno onde existe a tal variedade de temperatura e onde de facto pode existir mais bolores pretos tipo nas casas de banho onde se toma banho com agua muito quente e a janela fechada e a porta claro lol como diz as madeiras cheias de manchas de bolor é perfeitamente normal numa situação destas .solução -área pequena para o calor que se produz ai dentro e deve estar bem isolada , abrir janelas o que agora não é muito bom mas sempre que não chova abra as janelas tenha mesmo um desumidificador para quando estiver a chover e não possa abrir as janelas teoricamente não pode fazer mais nada se a agua vier de dentro e não de fora ,para limpar e pintar consulte um poste de vendas aí perto mas digo que precisará de lixívia para limpar depois há um desinfectante preventivo e curativo e depois uma tinta aditivada para cozinhas e casas de banho que são as mais bem preparadas para este fim ...pode ser também requerido um primário mas isso só após a limpeza para realmente se saber o que se pode usar ... fica bem
  6.  # 6

    diz lá se há diferença entre a construção das 4 paredes tipo as do exterior ser de tijolo e as outras duas de pladur ou são mesmo iguais as 4 ?????? ultimo andar por cima do tecto tem algum terraço de betão ou outra coisa vê se fazes chegar essa informação a nós ?!!!!
    • eu
    • 10 janeiro 2011 editado

     # 7

    rakelm, pode isolar essas paredes pelo exterior ?
    • eu
    • 10 janeiro 2011

     # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Peço desculpa,mas não entendi sua pergunta

    Eu é que peço desculpa, a pergunta era para o rakelm mas não ficou explícito na forma como escrevi...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 9

    Comprei uma casa que remodelei e a pintura interior, aplicada pelo empreiteiro, passado pouco tempo começou a descamar. Trata-se de umas paredes bastantes largas e cujos materiais são terra, saibro, pedras e cacos cerãmicos. Pouco tempo após a entrega da obra deparei-me com a descamação da tinta, pontualmente em alguns segmentos das paredes, e com o "algodão" de salitre nas mesmas. Reforço o seguinte: a casa fica parcialmente a baixo do nível do terreno circundamente. Para tentar solucionar o problema tenho ido a todas as casas e estabelecimentos que conheço de bricolage e etc. e não me livro de 15 em 15 dias, que é o tempo máximo para remendar as tintas que entretanto desligaram-se e que tento repor.
    Esta casa, na minha opinião, tem um humidade ascendente.
    Por favor, se houver alguma solução para isto agradeço que me a indiquem.
    Melhores cumprimentos.
  8.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021Boas.
    Que tal instalar um colector de ar?

    O Colector de Ar consiste numa superfície envidraçada e numa placa absorsora, formando uma caixa de ar, colocada na parede exterior do edifício, na qual o ar exterior entra por uma abertura na parte inferior da coluna, é aquecido, e por efeito de termossifão, sobe e entra no espaço interior a aquecer, através de uma abertura na parte superior.
    No Verão é possível extrair o calor, num processo semelhante, mas no sentido
    inverso
      colunar_de_ar6.jpg


    Ena, não sabia que já havia paredes de Trombe em kit
  9.  # 11

    Por favor, se houver alguma solução para isto agradeço que me a indiquem.
    A_capella boa noite solução existe mas terá de contratar alguém especializado para o executar, de outra forma não estou a ver, espero ter ajudado
    •  
      alv
    • 11 janeiro 2011

     # 12

    Vivam!

    Rakelm:
    Sem ver, mas pela descrição é mais um daqueles casos típicos de falta de isolamento térmico certamente.
    Tudo o que fizer, dentro daquilo que por aqui lê é sempre uma ajuda, mas a atitude é isolar e ventilar, seja de que modo for. Também tem de aquecer, mas isso pouco adianta, por vezes até piora, se não isolar.
    Tratando-se de um apartamento, é razoável pensar no isolamento pelo interior; Por se tratar do último andar, não pode descurar o isolamento do tecto ou da cobertura, e as janelas são fundamentais, substituindo ou colocando uma segunda janela, pelo interior ou exterior, mas faça qualquer coisa, provavelmente começando por chamar alguém que a ajude.
    Também aqui, aquele "ventilador" parece descontextualizado, mas, enfim, é mais uma possibilidade de solução se for exequível e economicamente viável, já para não falar em eficiência

    A_capella:
    Embora mais óbvio, o seu problema é de muito mais difícil solução, porque sendo humidades ascensionais, já tem de dominar o assunto e avaliar muito bem as soluções, e aqui tem mesmo de ter ajuda, porque podem passar por drenar, baixar nível freático, injecções, ou até,paredes duplas interiores, se for o caso e puder. Tudo depende de muita coisa, mas certamente que tem de avaliar muito bem os custos benefícios.

    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rakelm
  10.  # 13

    Boas
    para o EU como tudo o que podes ver com os teus olhos e para teres uma ideia que é fácil perceber o teu problema existe muitos exemplos , já falei da casa de banho , o carro principalmente quando se é novo lol um impermeável num dia de sol para emagrecer lol basicamente esta agua que aí tens não evapora é esse o teu problema a agua causada pela condensação não evapora mais nada ... um aparelho referido mais atrás parece bem ,um desumidificador também dá jeito ,mas, nunca isolar mais ainda a saída da agua deste quarto portanto nada de alumínios nos nem mais janelas nem pvc'ccc é que só ira piorar a situação .
  11.  # 14

    Colocado por: a_capellaComprei uma casa que remodelei e a pintura interior, aplicada pelo empreiteiro, passado pouco tempo começou a descamar. Trata-se de umas paredes bastantes largas e cujos materiais são terra, saibro, pedras e cacos cerãmicos. Pouco tempo após a entrega da obra deparei-me com a descamação da tinta, pontualmente em alguns segmentos das paredes, e com o "algodão" de salitre nas mesmas. Reforço o seguinte: a casa fica parcialmente a baixo do nível do terreno circundamente. Para tentar solucionar o problema tenho ido a todas as casas e estabelecimentos que conheço de bricolage e etc. e não me livro de 15 em 15 dias, que é o tempo máximo para remendar as tintas que entretanto desligaram-se e que tento repor.
    Esta casa, na minha opinião, tem um humidade ascendente.
    Por favor, se houver alguma solução para isto agradeço que me a indiquem.
    Melhores cumprimentos.



    Boas
    o melhor que poderá fazer e isso lógico se puder ser feito será e seria colocar uma caixa de ar no exterior da parede até a altura da fundação aí sim o problema era resolvido caso contrario vá a uma loja da Weber mas ligue antes há linha verde e ponha lá o seu caso sei que há dois produtos distintos em massa que são muito bons para lidar com este tipo de pressão de águas na parede mas gastar por gastar se puder gaste por fora... fica bem
    • eu
    • 11 janeiro 2011

     # 15

    Colocado por: rafaelisidoroBoas
    para o EU como tudo o que podes ver com os teus olhos e para teres uma ideia que é fácil perceber o teu problema existe muitos exemplos , já falei da casa de banho , o carro principalmente quando se é novo lol um impermeável num dia de sol para emagrecer lol basicamente esta agua que aí tens não evapora é esse o teu problema a agua causada pela condensação não evapora mais nada ... um aparelho referido mais atrás parece bem ,um desumidificador também dá jeito ,mas, nunca isolar mais ainda a saída da agua deste quarto portanto nada de alumínios nos nem mais janelas nem pvc'ccc é que só ira piorar a situação .


    O isolamento é justamente para evitar a condensação...
  12.  # 16

    Boas

    vamos la ver isso de condensação : só há condensação se houver isolamento e se este for bom ou do melhor só irá fazer com que haja mais condensação a não ser que no isolamento se faça um sistema de ventilaçao o que por sua vez encarece a suite e para o mesmo efeito é preferível outros exemplos como uma pintura a altura do meio ambiente (aquático ) e colocar um desumidificador sai muito mais em conta ... fica bem
    • eu
    • 11 janeiro 2011

     # 17

    Colocado por: rafaelisidorovamos la ver isso de condensação : só há condensação se houver isolamento


    Está enganado: só há condensação quando as paredes estão mais frias que o ar interior. Se isolar as paredes, elas vão aquecer e evitar a condensação. Se não as isolar, elas vão manter-se frias e quando aquecer o ar interior vai automaticamente formar-se condensação.
  13.  # 18

    Viva,

    Primeiro é necessário ter a certeza que o problema é mesmo de condensação e não infiltrações. Se for condensação e não quiser gastar muito dinheiro a resolver isso, basta colocar um AC e resolve em grande parte o problema. No meu piso superior tinha os mesmos problemas e depois de colocar AC nunca mais tive problemas. Tinha tanta humidade que de manhã o edredão estava cheio de agua da diferença de temperatura dos corpos e do ar ambiente.

    Nunca mais tive as janelas com agua a escorrer, nem condensação nos armários e portas. Nas zonas de fungos pretos, poderá ser necessário primeiro limpar com lixívia e posteriormente pintar com tinta anti-bolor.

    Ainda tem a vantagem que aquece o quarto :)
    Cpts

    Paulo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rakelm
  14.  # 19

    Colocado por: eu

    Está enganado: só há condensação quando as paredes estão mais frias que o ar interior. Se isolar as paredes, elas vão aquecer e evitar a condensação. Se não as isolar, elas vão manter-se frias e quando aquecer o ar interior vai automaticamente formar-se condensação.



    possa oh oh !!! assim não dá eu já te disse isso mesmo mais atrás um pouco só se dá a condensação com a variação de temperaturas e no teu caso como já escorre agua não podes nem deves calafetar mais nada não deves isolar mais nada não sobre carregues as paredes com mais produtos porque tas a cortar a respiração da mesma ou a retirar o poder de absorção de humidade através do substrato , coloca um ar condicionado um desumidificador algo do género que te possa retirar a humidade do ar , má nada lol fica bem
  15.  # 20

    Sr. Eu,

    Não posso isolar as paredes pelo exterior porque alteraria o aspecto exterior do prédio.
 
0.0234 seg. NEW