Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou um "adepto" deste fórum, e agora que ando a construir a minha moradia, assim que posso passo por aqui para ver as "novidades"...
    Num desses dias reparei que estavam a falar em isolamentos,e por curiosidade fui verificar qual o que está no caderno de encargos da minha casa, que está em constução na Zona de Torres Vedras. Verifiquei que está "wallmate" de 3 cm, o que achei muito pouco após ver algumas discussões que aqui estão(não tenho nenhuma experiência no ramo da construção).
    Falei com o constructor para aumentar para 4/5cms, mas fiquei espantado quando ele me disse que havia algo melhor e que me recomendava...a colocação de cortiça e de lã de vidro. Ele diz que este isolamento é mais eficiente e que vai mais de encontro ao que as casas precisam. Diz que o Wallmate quanto mais espesso é, mais tendência ao fenómeno da condensação ficam expostas as casas(paredes com água....)Gostaria de saber a opinião de quem tem experiência, por trabalhar no ramo, por ja ter construido, ou por outro motivo qualquer....

    Obrigado
  2.  # 2

    Ninguém dá a sua opinião?
  3.  # 3

    Viva,

    A colocação de lá de vidro não é aconselhável para zonas onde pode haver condensações, porque se molhada perde qualidades. No seu lugar tentava negociar com o empreiteiro para colocar ETICS no exterior, mesmo que fosse necessário pagar mais um pouco, fica para o futuro. Se não for possível apostava em wallmate mais grosso e principalmente isolar o telhado, que é o mais importante. De igual modo, investia em caixilharia dupla, já com estores incluídos.

    Cpts

    Paulo
  4.  # 4

    O seu projecto térmico já levou DCR - Declaração de Conformidade Regulamentar ? Se sim consulte as medidas para melhoria do desempenho energético que vêm na DCR.
    Contacte o projectista do térmico para que este lhe faça uma simulação da melhoria energética com aumento da espessura do isolamento ou de mudança de isolamento. Pode ser que nem valha a pena o investimento adicional.
    Nas moradias que projectamos com paredes exteriores de pano duplo de alvenaria com isolamento na caixa de ar o mínimo que usamos é 4 cm de XPS.

    www.gabineteop.com
  5.  # 5

    Boa tarde...

    sim já está tudo ok...

    Mas n aconselham o uso da cortiça com lã de vidro, é isso?
  6.  # 6

    Ninguém com experiência na utilização da cortiça como isolamenento térmico/acústico?

    expressem as vossas opiniões
 
0.0119 seg. NEW