Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola boa noite este e o meu primeiro tópico neste fórum e, encontrei-o por necessidade de maior.
    O caso e o seguinte :depois do falecimento do meu pai e do meu avo,a minha avó ficou a viver na sua casa própria como sempre viveu, neste momento esta num lar pois os seus generosos 94 anos necessitam de outras atenções.
    Tendo eu 1/4 da propriedade por herança directa, e possível legalmente alugar o imovel ?? com o fim de ajudar nas despesas do lar.
    A minha avo não sabe ler nem escrever, e a sua capacidade física e mental não tem capacidade de me passar nenhuma procuração caso for obrigatória.
    Alguém conhece alguma instituição que levem todos os moveis e afins?
    obrigado pela vossa ajuda
    Rui Afonso
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2011 editado

# 2

Colocado por: afonso500Tendo eu 1/4 da propriedade por herança directa, e possível legalmente alugar o imovel ?? com o fim de ajudar nas despesas do lar.

Com o consentimento dos outros herdeiros e da sua avó, não vejo porque não.
    Sem o consentimento dos outros herdeiros e da sua avó, não vejo porque sim...
    Só com o consentimento da sua avó pode ser complicado porque algum dos herdeiros se pode fazer valer da sua possível incapacidade.

O ideal é falar com a sua avó e com todos os herdeiros e tentar chegar a um consenso. Se fizer as coisas nas costas de alguém tem todos os ingredientes para o cozinhado correr mal...

Colocado por: afonso500Alguém conhece alguma instituição que levem todos os moveis e afins?

Zona?
  2.  # 3

Colocado por: afonso500Alguém conhece alguma instituição que levem todos os moveis e afins?

http://www.bancodebensdoados.pt/contactos.php

Vão buscar, e podem ainda passar-lhe um recibo pelo valor que ELES atribuem ao donativo...

No entanto se tem coisa antigas (não velhas!!!) pode verificar com um antiquário a possibilidade de vender algum item.
  3.  # 4

Bem quantos ao herdeiros FD já estou mais descansado, visto ser o único familiar da minha avo, o meu problema era nas instituições como finanças etc.... não sendo totalmente proprietario se o podia alugar o imóvel,quanto a zona este imóvel encontra-se na zona histórica de Lisboa T3+2 com vista para o Tejo 5 minutos a pe da baixa pombalina....
    Os Moveis uns sim são velhos e antiquados apesar da sua boa conservação, outros tem perto 90 anos uma coisa talvez avaliar nos antiquários.
    E obrigado moraisdd pela tua dica
  4.  # 5

os móveis vão sair a reboque por uma instituição? fogo, realmente hoje em dia não se dá grande valor ao que foi dos nossos avós. Coisas de uma vida, algumas cque deveriam ter grande valor sentimental para a sua avó sairem assim sem dó nem piedade sabe-se lá para onde...coitada da velhota.
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  5.  # 6

E umas fotos do que quer desfazer... pode ser que alguém por aqui queira comprar....
  6.  # 7

Colocado por: afonso500
    Alguém conhece alguma instituição que levem todos os moveis e afins?

Entre em contacto com a REMAR por exemplo. A eles fazem sempre falta.

De qualquer maneira atenção a uma coisa. Você não pode dar/vender os móveis sem ser com o consentimento dos outros herdeiros (e a sua avó inclusivé se ainda estiver lúcida).

De qualquer maneira, aqui a sofia1984 tem alguma razão.

Cumps
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

# 8

Eu colaboro por vezes com esta (BUS), e só posso dizer bem: http://www.bensutilidadesocial.pt/pages/homepage.php
    Com a REMAR nunca simpatizei....
  7.  # 9

Colocado por: afonso500quantos ao herdeirosFDjá estou mais descansado, visto ser o único familiar da minha avo, o meu problema era nas instituições como finanças etc.... não sendo totalmente proprietario

Em que ficamos? Quem são os outros herdeiros?
    Não saber ler nem escrever não é impeditivo para passar uma procuração...
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

# 10

O problema não deve ser o ler nem o escrever, mas sim o facto da capacidade mental e de discernimento já não ser capaz de compreender o acto....
    Mas este tópico foi desenterrado pois já tem mais de um ano... provavelmente o neto já tratou do assunto...
  8.  # 11

é o que acontece quando não se vem dar conhecimento/feedback ao pessoal das resoluções que se tomou, como pede a administração ao iniciarmos uma discussão.

0.0168 seg. NEW