Iniciar sessão ou registar-se
    • lbvp
    • 18 janeiro 2011

# 81

Bem falado.
    • lbvp
    • 18 janeiro 2011

# 82

Como comecei a ler agora, vou ver bem e já lhe respondo sobre o orçamento...
  1.  # 83

Já agora aproveito o tópico, também ando nas mm andanças..

Tenho um orçamento para piso radiante + bomba calor de:

AC-Olimpia-SHERPA Bomba Calor+Sanit 15 KW monof - 7.141,50€ (sem IVA)
    Valor total da bomba de calor + piso radiante + sistema de controlo = 13.358,24€ (sem IVA)

Tendo em conta que a casa vai ter cerca de 145 m2, caixilharia em aluminio 6mm x caixa14mm x planitherm 4mm e situada na zona Oeste.
    Será que sao necessários os 15kw? E o preço, q acham?
    Preciso de ajuda... :)

(em anexo as caracteristicas da bomba de calor)
  2.  # 84

Boas...

A mim sempre me têm dado bombas de 12 ou 14...mais vezes de 14Kw...e a bombas são sempre bem mais baratas que a sua...

A mais cara até então...Daikin...cerca de 6500 sem iva....mas acho que ainda existe a promoção dos 20%...ficaria pelos 5300 sem iva...

Cumprimentos
  3.  # 85

Sr. "?"

Então peço desculpa, mas não consegui ler nas entre linhas..Importa-se de ser mais explicito...
  4.  # 86

Colocado por: kammyTendo em conta que a casa vai ter cerca de 145 m2, caixilharia em aluminio 6mm x caixa14mm x planitherm 4mm e situada na zona Oeste.
    Será que sao necessários os 15kw?

E o isolamento da casa como é?
    Se for razoável/bom, é claramente um exagero esses 15KW.
    Nunca ouvi falar dessa bomba. Apresenta bons numeros, mas são certificados? É que não é barata a bomba....
  5.  # 87

Pedro Azevedo78,

Em relação ao revestimento e como sou um bocado leiga nesta matéria de construção vou descrever o que tenho no orçamento:
    - paredes duplas exteriores com isolamento wallmate 40mm
    - revestimento de paredes exteriores; chapisco, reboco de areado fino com hidrofugante e rede de fibra de vidro (isto pra mim é td xines :$ )

help me :P
  6.  # 88

Então confirma-se que os 15 KW são em demasia.
  7.  # 89

Hummm vou pedir então o preço da bomba de 12kw...

Em relação às bombas de calor da daikin, ainda não vi nenhum fornecedor aqui na regiao...
    só mesmo as da sherpa e da baxiroca (que tenho tb um orçamento pra uma de 11kw mas onde o preço sobe pra 17mil, com piso, instalaçao e td...)

:/
  8.  # 90

Colocado por: Manuel Nogueiramas acho que ainda existe a promoção dos 20%

terminou a 31\12\2010,
  9.  # 91

Colocado por: kammysó mesmo as da sherpa e da baxiroca (que tenho tb um orçamento pra uma de 11kw mas onde o preço sobe pra 17mil, com piso, instalaçao e td...)

Boa tarde

Para esse material foi o valor que lhe deram??? Qual é a marca do piso..?? Esses valores são com ou sem IVA?

Patrícia Silva
  10.  # 92

Colocado por: Dynamic444

Boa tarde

Para esse material foi o valor que lhe deram??? Qual é a marca do piso..?? Esses valores são com ou sem IVA?

Patrícia Silva

Não sei bem ao certo... isto diz praki "tubo é em Polietileno Reticulado da marca VICOPAVIFLEX"
    será isto q queria saber? :P

Estes valores que mencionei são SEM IVA.

Alguma sugestão?
    :)
  11.  # 93

So agora tive tempo para ir ver alguma coisa sobre a bomba Olimpia Splendid SHERPA.
    http://www.olimpiasplendid.it/public/catalogo/sherpa%20catalogo_0.pdf
    Parece interessante. Bons valores nas prestações.
    O preço é a condizer.
    Deixo aqui um pequeno link com várias bombas de calor e sua documentação:
    http://www.archiexpo.es/fabricante-arquitectura-design/bomba-calor-aire-agua-3864.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kammy
  12.  # 94

Colocado por: Pedro Azevedo78So agora tive tempo para ir ver alguma coisa sobre a bomba Olimpia Splendid SHERPA.
    O preço é a condizer.
    http://www.archiexpo.es/fabricante-arquitectura-design/bomba-calor-aire-agua-3864.html

Estas pessoas agradeceram este comentário:kammy

E na sua opinião, acha que a de 12kw é suficiente para o tipo de moradia que é?
    É que se houver diferença de preços, não me adianta ter uma que seja "exagerada" se não me vai trazer mais valias... e os euros q sobram sp dá pra mais qq coisa :P
  13.  # 95

Bom dia;

Colocado por: kammyAlguma sugestão?
    :)

Ter até tinha mas não as exponho aqui!, tem o meu email no perfil se estiver interessado/da..

Patrícia Silva
  14.  # 96

Colocado por: Pedro Azevedo78So agora tive tempo para ir ver alguma coisa sobre a bomba Olimpia Splendid SHERPA.
    O preço é a condizer.

Estas pessoas agradeceram este comentário:kammy

Outro orçamento de piso radiante + bomba de calor + paineis solares...
    Bem mais barato.. já q inclui os paineis solares...

Pré-Instalação Anonimo18072022A 4.900,00 €
    Pré-Instalação p/ Solar 250,00 €

Equipamento
    Bomba de calor - Daikin Altherma ERHQ011BV3 + EKHBH016B9WN 4.700,00 €
    Sistema Solar Baxi Roca 144811X05 Solar Easy AQS 300 / 2 SOL 200 SCP 3.200,00 €

TOTAL = 13.050€

Realmente é uma diferença significativa pra quem anda a contar todos os euros pra fazer a casita :P

Opiniões sobre a bomba de calor em questão, painel solar.. preços.. etc... aceitam-se :)

Obrigada por todos os comentários até agora!
  15.  # 97

Colocado por: kammyAC-Olimpia-SHERPA Bomba Calor+Sanit 15 KW monof -7.141,50€(sem IVA)

Colocado por: kammyBomba de calor - Daikin Altherma ERHQ011BV3 + EKHBH016B9WN4.700,00 €

Potência muito mais adequada e um preço muito melhor.
    Colocado por: kammyPré-Instalação Anonimo18072022A4.900,00 €

Esclareça é bem o que eles querem dizer com PRÉ-instalação...
  16.  # 98

Boas a todos,

Também ando na fase de escolher o sistema de piso radiante+AQS através de BC e painel solar.
    Pedi orçamentos a 3 empresas. Waterkotte, CasaPlus e Termobrasa. Na próxima semana já devo tê-los e posso colocar aqui.

De qualquer maneira, pedia à Kammy que colocasse aqui os contactos e o nome da empresa que lhe forneceu este último orçamento com BC Daikin. E realmente o termo pré-instalação não me inspira confiança :)

Obrigado
  17.  # 99

Colocado por: rickyBoas a todos,

Também ando na fase de escolher o sistema de piso radiante+AQS através de BC e painel solar.
    Pedi orçamentos a 3 empresas. Waterkotte, CasaPlus e Termobrasa. Na próxima semana já devo tê-los e posso colocar aqui.

De qualquer maneira, pedia à Kammy que colocasse aqui os contactos e o nome da empresa que lhe forneceu este último orçamento com BC Daikin. E realmente o termo pré-instalação não me inspira confiança :)

Obrigado

O ultimo orçamento foi pedido no site:
    http://www.ambicool.pt/
  18.  # 100

Duas questões:

1. Os orçamentos dados pelas várias empresas de montagem de piso radiante são assim tão "sumários"?

2. Os orçamentos não costumam contemplar um desenho da localização dos circuitos e disposição dos mesmos nos vários compartimentos da casa?

Cumps

0.0305 seg. NEW