Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Venho seguindo algumas das discussões que têm tido lugar no forum e com as quais tenho aprendido bastante.
    Decidi iniciar uma discussão porque pretendo iniciar a recuperação de uma casa de dois pisos, cujo piso inferior não apresenta pé-direito suficiente e com um piso superior com pouca largura. A casa é de pedra (paredes d e70 cm) e devido à sua localização não posso alterar muito (ou quase nada)a area de implantação. Neste momento e ainda em fase de discussão dos esquiços feitos pelo meu amigo Gonçalo (que vou anexar) estou inclinado para:
    1 – Subir a lage que confronta com o piso de baixo (de forma a aumentar o pé-direito) e;
    2 – unir os IS (que são as duas proeminências, de forma a aumentar a largura) o que implica alterar a envolvente exterior norte.

    Mas isto implica que vou necessitar de uma nova estrutura estrutura pois vou alterar a parede norte e também os vãos sul, para além da cobertura. Como esta é uma área que não domino não tenho ideia dos materiais e mão de obra que são necessários nem do seu custo. Por isso queria pedir a ajuda dos mais experientes.


    Obrigado
    Daniel
  2.  # 2

    boa noite.

    tem de ter em conta que se sobe a laje, os vaos na fachada podem não estar regulamentares, estando sujeito a colocar guardas. esse é um dos pontos.
    Outros, vem por acrescimo.

    cumprimentos,
    www.adarq.net
  3.  # 3

    Colocado por: adarqboa noite.

    tem de ter em conta que se sobe a laje, os vaos na fachada podem não estar regulamentares, estando sujeito a colocar guardas. esse é um dos pontos.

    Obrigado adarq
    Exacto, a sugestão que me deram no Igespar é alterar para janelas altas. Agora não sei se isso será fácil/possível fazer neste tipo de construção.

    Outros, vem por acrescimo.

    A minha principal preocupação neste momento é com a estrutura, pios a actual vai ser alterada pela eliminação da parede norte. Também não sei se a lage pode ser facilmente subida.
 
0.0070 seg. NEW