Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho acompanhado este forum mas ainda não me tinha registado, comecei a construir casa em maio 2010, o empreiteiro ainda não concluiu a 1ª fase e ja tenho problemas, pelo facto do telhado ainda não estar concluido tenho os tectos cheios de humidade assim como as paredes que apresentam sinais de salitre, em vez de m ter feito o piso térreo encheu as caixas da fundação com terras, o dreno foi mal colocado pois a parede em betão coberta pela terra apresenta sinais de humidade, em relação á parede em betão atenas aplicou o flikoto e não meteu tela pitonada. De referir que a minha casa tem meia cave e o resto está á mostra, talvez por isso o empreiteiro tenha facilitado... ja levei o responsavel da obra ao local e confirmou que o dreno deveria estar mal colocado, que vigas da fundação deveiam estar cheias com rachão e gravilha uma vez que não fez piso terreo e que as paredes deveriam levar um isolante por causa do salitre... em principio terá de voltar a retroescavadora para desaterrar essa parte da cave e corrigir, colocar tela pitonada, passar outra vez o flikoto e ate uma valeta em betão onde assentará o dreno envolvido em manta geotextil, a terra das viga terá de ser toda tirada, o responsavel pela obra falou na possibilidade de colocar drenos interiores ... para a semana iremos reunir e gostaria de ouvir aqui algumas propostas para discussão. obrigado
  2.  # 2

    Quem faz a fiscalização? Detectou todas essas situações e mesmo assim deixaram-no continuar a construção? Porque não intervieram logo na altura?
  3.  # 3

    é tramado!!!!!
  4.  # 4

    Este empreiteiro deve ser daqueles que fazem casas por menos de 100.000€. (quando não tem fiscalização)

    Drenos interiores não resolvem o problema.
  5.  # 5

    e o empreiteiro é seu conhecido... como foi a escolha?
  6.  # 6

    boas
    eu aqui penso que é mais o caracter do empreiteiro se tem projecto só o deve cumprir, mas se existe fiscais que virem um trabalho destes oh amigo processa isto tudo doa a quem doer ...
  7.  # 7

    Bem não comecem já a dar porrada nos fiscais :))
    Ainda nem sabemos o que é que estava contemplado no projecto nem se efectivamente os fiscais foram à obra.
    Isto da fiscalização é tudo muito lindo mas como bem sabem ainda há por aì muito técnico que aceita fazer fiscalização a troco de meia dúzia de tostões mas com o compromisso de não ir à obra.
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2011

     # 8

    Colocado por: zedasilvamas com o compromisso de não ir à obra

    Mas, assumem esse compromisso, certo? É que um fiscal que assume o compromisso de não ir à obra é uma pessoa de palavra. :)
  8.  # 9

    Como o j cardoso muito bem costuma dizer:
    O Dono de obra finge que paga a fiscalização e o fiscal finge que fiscaliza
    : )))
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilvaBem não comecem já a dar porrada nos fiscais :))
    Ainda nem sabemos o que é que estava contemplado no projecto nem se efectivamente os fiscais foram à obra.
    Isto da fiscalização é tudo muito lindo mas como bem sabem ainda há por aì muito técnico que aceita fazer fiscalização a troco de meia dúzia de tostões mas com o compromisso de não ir à obra.


    boas
    ora aí está !!! achas justo ???? eu penso que não e é o seguinte para pagar estamos cá nós ,para ter benefícios e podermos reclamar nunca podemos . Há instrumentos para completar essa situação das duas uma ou há fiscal e processa-se o mesmo ou então não há fiscal e processa-se por isso mesmo , se fosse comigo parava a obra pedia indemnização processos em tribunais , umas canadas escuras e umas boas pauladas na cabeça fosse de quem fosse e depois entrega se a obra a outro . brinco mas é chato . fiquem bem
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilvaComo o j cardoso muito bem costuma dizer:
    O Dono de obra finge que paga a fiscalização e o fiscal finge que fiscaliza
    : )))



    :)
  11.  # 12

    o empreiteiro é amigo da familia, tinha-o em grande conta, axo que se "baldou" por causa disso, enfim, tenho a casa levantada e dividida por dentro e o telhado ainda por acabar, onde é que ja se viu?! o projeto contemplava piso térreo, assim como o orçamento, mas o certo é que não se fez, ainda pensei em fazer isso numa parte da casa que tem cerca de 60metros quadrados que engloba a cozinha, sala de estar e jantar, daria sempre para fazer uma caixa com 20 cm, enfim, sinto-me perdido e a pensar seriamente ir á DECO apresentar queixa se as coisas não se resolverem a bem. Tentarei postar umas fotos da obra a ver se me poderão dar ideias para corrigir o mal feito, nesta fase será que ainda dá para remediar?! a maquina ira desaterrar a parte da frente da cave, é a unica parede que está tapada pela terra, de frente da a sensação que é cave mas é praticamente um rés-do-chão, ja estou inclusive a pensar em fazer outra parede com caixa de ar frente á parede de betao da cave para lhe fazer uma valeta em betão onde ficaria o dreno, gravilha e brita na altura da parede envolvidas em manta geotextil com inclinação para um poço, enfim, sabado terei a reunião com o empreiteiro e com o responsavel tecnico pela obra, na certeza que ele esteve no local e afirmou que as coisas não estavam bem feitas. Vamos aguardar..
  12.  # 13

    algumas fotos...
      Imagem0014.jpg
  13.  # 14

    fotos
      Imagem0009 (Small).jpg
  14.  # 15

    fotos
      Imagem0010 (Small).jpg
  15.  # 16

    fotos
      Imagem0012 (Small).jpg
  16.  # 17

    fotos
      Imagem0013 (Small).jpg
  17.  # 18

    fotos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MG.INOX
      Imagem0034 (Small).jpg
 
0.0172 seg. NEW