Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou muito confuso, baralho-me todo em relação à madeira que devo utilizar.

    O Construtor (neste caso reconstrutor porque é para reconstruir um telhado; fazer uma laje de madeira; escadas e varandim interior numa casa de aldeia antiga com 72m2) aconselha-me, no telhado,a utilizar barrotes redondos de pinho (julgo eu) com um produto vulgarmente chamado "verdete" (utilizado nos paus das cercas das propriedades agrícolas)

    Como o dinheiro não é muito. Não me importo com esta solução apesar dos barrotes e vigas ficarem escuras demais para o meu gosto, o problema é que queria o forro com tábuas largas e mais claro, se não, a casa torna-se muito escura e que as escadas e varandim fossem da mesma cor do forro.

    Não me importo se a ligação é macho-fêmea ou sobreposto, mas já ouvi dizer que nas ligações macho-fêmea quando a madeira encolhe as tábuas podem desencaixar-se
    Por fim... que madeira utilizar na laje (vigas e Tábuas)? Queria que não fosse demasiado escura, possivelmente da mesma cor das escadas e varandim. MAS ISTO É IMPORTANTE a madeira encolhe? ou seja vou ficar a ver espaços por entre as tábuas???????????????

    Ultima pergunta lí esta frase noutra discussão: "nunca utilize madeira de forro com espessura inferior a 14mm (os nós da madeira tendem a cair com muita facilidade)" está a falar das tábuas pregadas às vigas da laje, certo? E aplica-se a todas as madeiras ????

    Muito obrigado DESDE JÁ
 
0.0062 seg. NEW