Iniciar sessão ou registar-se
    • mary80
    • 13 janeiro 2011 editado

     # 1

    Boa Noite!

    Ando à procura de um apartamento novo, e não percebendo nada de construção, gostaria de saber se me poderiam dar algumas dicas sobre construtores. Ao visitar um apartamento, como é que eu sei se as instalações electricas e canalização são de qualidade? E já agora, sendo uma zona de humidade, que características de construção para combater a humidade deve ter? Que perguntas sobre isso devo fazer no momento da visita? Já ouviram falar da Empresa Mabal?

    Obrigada!
  1.  # 2

    Já ouviram falar da Empresa Mabal?

    Obrigada!


    Já. É um dos maiores construtores do concelho de Sintra. Com as vantagens e desvantagens que o conceito implica.
  2.  # 3

    Uma regra básica é comprar directamente ao fabricante, ou seja ao construtor. Existem pelo menos três tipos de casas novas à venda:

    1º - São construídas pelo construtor (tem que ter alvará do INCI) e é ele que as vende. Se o cliente tiver um problema fala com o construtor e ele resolve, ou pede ao subempreiteiro para resolver.
    2º - Um promotor compra um terreno, manda construir a um construtor, e é o promotor que vende. O construtor como não tem que vender, preocupa-se pouco com a qualidade. Se o cliente tiver um problema, fala com o promotor, que depois fala com o empreiteiro, que vai lá quando puder, porque nem conhece o cliente, ou então manda lá o subempreiteiro, que nem o promotor conhece.
    3º - Um investidor, (muitas vezes são os construtores, ou os promotores referidos nos pontos anteriores) criam uma empresa de promoção imobiliária, pode ser "empresa na hora" de preferência com um nome em inglês, porque o povinho gosta de comprar casas a empresas com um nome pomposo. "Injectam" uns milhões nessa empresa para comprar um terreno e construir, e passam a ser o promotor conforme referido no ponto anterior, a grande diferença, é que este promotor é dissolvido assim que conclui as vendas, e quando surgem os problemas os clientes não sabem a quem se dirigir.

    Infelizmente, muita gente faz o maior investimento da sua vida, e não se preocupa nada em saber quem é que lhe está a vender a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  3.  # 4

    É uma empresa com alvará desde 1989 - http://www.inci.pt/Portugues/Construcao/consultaemp/Paginas/Alvara.aspx ou visualizar anexo em pdf

    Julgo que seja um empresa "familiar" - http://publicacoes.mj.pt/pt/PesquisaDetalhe.asp?iID=2073163

    em 2003 era uma Lda. - http://www.dre.pt/pdfgratis3s/2003/05/2003D103S001.pdf
    em 2005/2006 passou a ser uma S.A. - http://www.dre.pt/pdfgratis3s/2006/01/2006D016S002.pdf

    Isto não diz muito mas, pelo menos diz que não é um pato bravo que abre aqui e fecha ali..
  4.  # 5

    Empresa com alvará classe 4, deve estar incluída no ponto 1 do meu post anterior.

    Empresas com alvará classe 1, a construir prédios, estão de certeza incluídas no ponto 2.
 
0.0140 seg. NEW