Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Agora, se não quiserem um "comboio" de caixas, aí sim, só colocando umas por cima de outras, e aí o muro terá de ser alto.

É isso! Eu é que preferi assim, mas não é muro que é alto, é apenas uma tira de 2 metros prái, o resto do muro é à vontade do freguês! :)
    • GA
    • 2 fevereiro 2011

# 22

Pelo que entendo do ponto 7.1.2, que é o meu caso, não diz que é obrigatório, pelo que depreendo que pode ser feito. Prefiro mais caixas em largura do que ter um mamarracho de 2m de altura e 2 de largura no meio de um muro de 1,40m de altura ao longo de 60m de comprimento!

Vou falar com o electricista e abordar o assunto. Obrigado!
  2.  # 23

Pois, é natural.

Por cá usa-se muito a colocação das caixas no muro de entrada dos carros, ou seja, as caixas ficam perpendiculares á estrada, já no acesso das viaturas á garagem, e o portão é recuado uns metros, sempre fica mais disfarçado um pouco...

No meu caso não o pude fazer, pelo que tive de meter o "comboio" mesmo na frente da casa... e ainda por cima electricidade+ITED+correio de um lado da casa, e do outro água+gás (caixas maiores)
  3.  # 24

Colocado por: GAPelo que entendo do ponto 7.1.2, que é o meu caso, não diz que é obrigatório, pelo que depreendo que pode ser feito. Prefiro mais caixas em largura do que ter um mamarracho de 2m de altura e 2 de largura no meio de um muro de 1,40m de altura ao longo de 60m de comprimento!

Vou falar com o electricista e abordar o assunto. Obrigado!

Concordo consigo (e certamente que o arquitecto do projecto tamém): um mamarracho de 2m no meio de um muro é impensável!
  4.  # 25

Colocado por: Hugo RSFElectricidade - CERTIEL
    Gás - Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG)

Será isto? É a estas entidades que temos de pedir a vistoria?

No caso da electricidade não tenho a certeza, mas no caso do Gás, definitivamente não.
    A DGEG não é certificadora, é apenas uma entidade reguladora. No entanto, no site deles encontra-se uma listagem por zona geográfica de quais as entidades certificadoras de gás que pode contactar. Se está a construir a casa, deve ter um projecto de instalação de gás assinado por um técnico de gás certificado. Se vai ser abastecido por uma empresa distribuidora de gás natural, no momento da ligação do ramal, e consequente instalação de contador, a própria empresa leva uma entidade certificadora que "certifica" toda a instalação. Normalmente esta certificação tem um custo de cerca de 60 euros se nao me engano, mas pode contactar a empresa de gás natural que eles informam logo.
    Se a instalação vai ser abastecida a propano, penso que dependerá do "fornecedor" mas pode sempre chamar um inspector de uma entidade certificadora por sua conta.

0.0113 seg. NEW