Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um problema bicudo e que não consegui identificar noutros em discussão...

    Mãe e Pai têm um contrato de arrendamento numas águas-furtadas na Amadora onde o senhorio nunca fez obras. De repente, o senhorio, provavelmente devido a alguns problemas que teve com a Câmara, decidiu fazê-las. E estamos a falar de obras bastante grandes já que a casa é super-húmida e está o tecto praticamente a cair num dos quartos.

    Está a propôr o realojamento num segundo andar do mesmo prédio; em simultâneo, parece também estar a perguntar se não pretenderiam mudar para em, definitivo para esse segundo andar...

    As questões: o senhorio não é muito de fiar, o prédio nunca acabou de ser construído (algumas zonas estão em reboco desde o início) e tem mais de 40 anos pelo que a minha mãe está a desconfiar da bondade e agora precisa de saber se pode, assim sem mais nem menos, aceitar esse realojamento: é só mudar ou é preciso alguma formalidade? Algum papel? Por outro lado, esse segundo andar parece não estar "pronto a habitar" pelo que quem é que terá de pedir instalação de Luz e água, etc? e se as obras nunca avançarem? Terá de ficar sempre nesse andar?

    Por outro lado, o que paga agora é irrisório; se aceitar a mudança definitiva para o segundo andar o novo contrato pode ser feito pela mesma quantia ou pouco mais? Ou ficará ao critério dos intervenientes, escrito nesse contrato?

    No fundamental, os meus pais acham que, a pretexto das obras na casa actual, o senhorio quer propôr esse segunda a uma renda mais elevada...
 
0.0083 seg. NEW