Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Em 2009 pedi uma Certidão Predial online, que me foi enviada por correio. Isto porque pretendo construir uma moradia num terreno que já tem lá uma casa.
    Ora, agora terei de voltar a pedir outra certidão para entrada da comunicação prévia na Câmara Municipal, mas quando vou ao site das certidões online, já não tenho a opção de pedir a certidão. Aparece-me a possibilidade de criar uma "certidão permanente" que supostamente tem tanto valor como uma certidão normal e que consiste na renovação de um código(??).
    Acontece que sendo a certidão predial um dos elementos obrigatórios a anexar ao pedido de licença/Comunicação prévia, com este novo método como é que faço? Imprimo a tal certidão permanente? E será essa cópia válida perante a câmara...?
    Obrigado
  2.  # 2

Para a Câmara (ou qualquer outra entidade) basta dar o código da certidão online, não tem de entregar mais nada.
  3.  # 3

bom dia

Mas para isso o código tem de estar válido, ou seja tem de ser renovado.... se o senhor pediu em 2009 já não está valido e vai ter de pagar uma nova certidão.

Agora a diferença e que esta não e enviada pelo correio, mas disponível através de um código valido que penso por 6 meses ou um ano.. nao tenho a certeza.. quando precisar da certidão para alguma coisa, é só dar o código ou imprimir. ao imprimir o código também está disponível no inicio da folha, logo a pessoa que a receber pode confirmar a legalidade da copia.

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo
  4.  # 4

Ok, então nesse caso torna-se mais simples. Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: costa3333
    Mas para isso o código tem de estar válido, ou seja tem de ser renovado.... se o senhor pediu em 2009 já não está valido e vai ter de pagar uma nova certidão.

Exacto, porque em 2009 ainda não existia esta "metodologia", nem qualquer código para ser renovado, correcto?
  6.  # 6

Faz o pedido de renovação, paga 15€ e fica disponivel durante 1 ano , imprime o documento e entrega juntamente com o processo na camara, foi assim que eu fiz.
  7.  # 7

Colocado por: mirp27Faz o pedido de renovação, paga 15€ e fica disponivel durante 1 ano , imprime o documento e entrega juntamente com o processo na camara, foi assim que eu fiz.

Mas antes da sua renovação, o que tinha era dos "antigos" em papel, ou já tinha pedido a criação online de uma permanente?
  8.  # 8

era dos antigos em papel e estava caducada e precisavada certidão de um dia para o outro, então preenchi os campos todos no registo online no site http://www.predialonline.pt/PredialOnline/ e imprimi o documento de registo que só fica válido 2 dias após o pagamento e depois entreguei, o documento que contem a senha de acesso e o comprovativo de pagamento porque como ia só ficar disponivel para consulta em 2 dias era para aceitarem o processo na mesma, e aceitaram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo
  9.  # 9

Boas,
    Apareceu-me um novo problema...
    Há 3 opções para a certidão:
    Descrição em Ficha ou Informatizado
    Descrição em Livro
    Informação Matricial

Qual deles me fará falta? Qual a diferença entre eles?
    Que mania de complicar as coisas, isto antes era tudo mais simples!
  10.  # 10

Colocado por: Gonçalo
    Há 3 opções para a certidão:
    Descrição em Ficha ou Informatizado
    Descrição em Livro
    Informação Matricial

Isto são as três formas de identificar o imóvel, seleccione "informação matricial", e a seguir pedem-lhe o nº da matriz (finanças)
  11.  # 11

Raios partam esta treta das certidões online!! É que não consigo fazer nada com aquilo!! Meto-lhe os dados obrigatórios em todos os campos e está sempre a dizer que preciso de inserir um imóvel para continuar. Que stress! Já com o portal das finanças tive problemas, agora é com este...
  12.  # 12

Isso é mesmo assim, eu já pedi muitas certidões permanentes, e ainda não sei com se faz, tento carregar em "adicionar artigo", não dá, experimento "adicionar imóvel", se não der carrego "continuar", depois mudo a ordem, muitas vezes tenho que voltar a inserir os dados do requerente, mas 10 minutos depois acabo por conseguir, mesmo assim demoro menos tempo do que ir à conservatória.
  13.  # 13

Bem, acabei por colocar só o número do prédio e aquilo aparentemente lá eceitou. Vamos lá ver que certidão sai dali...
  14.  # 14

Colocado por: Gonçalo

Bem, acabei por colocar só o número do prédio

e não é preciso mais nada, apenas ir ao multibanco pagar os 15€.
  15.  # 15

Boa tarde,
    Estou a tentar fazer um pedido de Certidão mas não consigo avançar.
    Natureza do Artigo está seleccionada
    Nº do Artigo aparece --Escolha-- ou provisório , seleccionei Escolha e no espaço em branco à frente escrevi o número do Artigo, é um terreno rústico logo não tem mais nenhum número a acrescentar...mas eu clico em continuar e ele volta para trás e aparece a mensagem
    "é necessário inserir pelo menos um imóvel"
    e não consigo passar daqui :(
    alguém pode ajudar-me?
    Obrigada

0.0164 seg. NEW