Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, chamo-me sofia gonçalves, e neste exacto momento estou com um problema, em relação ao meu emprestimo da casa. comprei-a á cerca de 3 anos tendo pedido um emprestimo de 75 000€ na Caixa Geral Depositos, para o mesmo efeito. acontece que tive um preclaço com o meu carro, do qual paguei uma quantia avultada na oficina. devido a esta situação fiquei com 2 prestações da casa em atraso, e do banco já me ameaçaram de ir para a área judicial com o assunto. os nosso vencimentos são cerca de 1100€ por mês, de onde para além de 230€ da casa, pago também 164€ do carro, 120€ do colégio das minhas duas filhas, tendo que muitas vezes recorrer ao apoio de familiares. tenho tentado, pagar pelo menos uma prestação por mês, o que para mim se torna muito complicado. ajudem-e a resolver esta questão. que devo fazer para resolver isto. pedir outro emprestimo está fora de questão, porque com estes encargos já se torna dificil aguentar. agradeço a vossa ajuda Sofia Gonçalves
  2.  # 2

    ao banco só interessa receber, tente não deixar mais nada por liquidar e negoceie com o banco, eles ficam muito receptivos quando alguém lhes diz que pretende pagar e proponha por exemplo abater 50€ a mais por mês até liquidar o atraso, claro que els vão querer mais, como esta o mercado eles também não têm interesse em avançar já para outras coisa, agora se deixar vencer mais uma prestação aí é que complica, pois á terceira vencida avança para directo para o judicial, primeiro ainda vai para o que eles chamam apoio ao cliente, os custos é que começam a disparar
  3.  # 3

    Tal como o Jorge Alves indicou e muito bem deverá negociar com o banco o valor da prestação.

    Poderá também tentar alterar o tempo do empréstimo, ficando a pagar durante mais tempo. Irá paga mais no valor finl, mas poderá desafogar mais um pouco.

    O facto de proceder a esta iniciativa junto do banco e mostrar que quer cumprir com o contrato é muito impotante.
  4.  # 4

    Você tem uma taxa de esforço em créditos muito elevada para o rendimento. Tente aumentar o prazo dos créditos ou eventualmente negociar e deixar valor residual.
  5.  # 5

    Pelo que li a Sofia tem 2 prestações da casa em atraso, certo? Ora 2 prestações x230/460€, não creio que o banco vá logo para o contencioso com um valor tão insignificante, mas se você o diz...
    E, na família ou amigos, ninguém dá uma ajuda nos momentos de aflição!
    Oxalá que sim e, desejo que a vida lhe sorria.
    A. Madeira
 
0.0100 seg. NEW