Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Gostaria de colocar duas questões relacionadas com o mesmo assunto.

Comprei recentemente uma habitação com um terraço mas como é R/C, um dos lados do mesmo está quase ao nível da rua.
    Por este motivo gostaria de arranjar uma solução de vedação do terraço por questões de privacidade e eventual segurança.

A minha primeira pergunta está relacionada com o condomínio. Presumo que tenha de pedir autorização aos condóminos, certo? Não pretendo alterar a estética e estrutura do prédio, apenas aplicar qualquer coisa dentro do terraço que tape a visibilidade.

Em segundo lugar gostaria de vos perguntar ideias/sugestões para uma solução não muito cara e que me proporcione o efeito desejado.
    Tenho pensado em arranjar uma espécie de treliça e umas plantas trepadeiras que se enrolem e tapem a visibilidade. Também cheguei a pensar em floreiras com sebes, mas já cheguei à conclusão de que é capaz de sair bastante caro...

Alguém tem alguma sugestão para isto?

Obrigada :)
  2.  # 2

Numa situação algo semelhante, estou a pensar colocar umas canas de bambu na vertical, dentro de vasos rectangulares (baixos e compridos). As canas são colocadas lado a lado na vertical e são coladas ao vaso com cimento. Depois por cima do cimento pode por pedras decorativas ou outro material.
    Vi isso há uns dias no programa D&CO num canal de televisão francês (nesse caso foi como decoração interior) e pareceu-me uma boa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sPiDrA
  3.  # 3

Sim, também me tinha lembrado do bambu. Também gosto!
    Vou pesquisar mais sobre isso :)

Apesar de não ser fã de velas, gosto do efeito que às vezes se vê de pequenas velinhas em copos coloridos... Só para dar alguma cor e intimidade ao espaço!
    Também pode ser uma ideia para os vasos ;)

Obrigada!
  4.  # 4

se quer mesmo tapar bem vistas o melhor são arbustos/sebes, são mais consistentes que bambu e outros, treliças também é opção mas ao colocar trepadeiras, terá de ter bastante manutenção.
    em principio não precisa de pedir ao condomínio, esse lado dá para a via publica ou privada?
  5.  # 5

Apesar de gostar da ideia do bambu...penso que a mais fácil (mas mais cara) visto que ainda é uma grande área será a utilização de uma espécie de treliças com as trepadeiras. É necessária assim tanta manutenção?

O terraço dá para a via pública...

Obrigada!
  6.  # 6

Boa tarde

Acho muito boa ideia a do bambu, no entanto eu optaria pelas sebes que falou o Arq Fernando, acho que fica mais interessante, também concordo que trepadeiras é uma chatisse, aquilo trepa por todo o lado, trás bicharada atrás e destroi tudo por onde passa.
    O importante é fazer o que quiser numa solução do género e evitar outro tipo de estruturas porque assim evita licenças.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 7

Também cheguei a pôr a hipotese das sebes... Mas essa opção não me ia sair muito cara e ocupar muito espaço?

Preciso que esta solução fique relativamente alta e a informação que me deram quanto às sebes é que, logicamente, quanto mais altas forem, maiores serão as raizes e mais largos deverão ser os vasos... Fico com receio que assim, me corte demasiado espaço à volta do terraço. Já para não falar que é capaz de ficar caro...

Mais uma vez, obrigada.
  8.  # 8

Boa tarde

seria bom ter a opinião de um arquitecto paisagista no seu tópico.

cumprimentos

nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 9

Colocado por: sPiDrAÉ necessária assim tanta manutenção?

sim, como disse nuno costa, essas plantas crescem muito rapidamente e para vários sítios , e necessitaria de estar a corta-las correntemente.

Colocado por: sPiDrAO terraço dá para a via pública...

atenção a isso, mas em geral desde que opte por uma solução amovível tudo bem.
    as sebes podem ser mais caras não sei, mas em ultimo caso compensam na sua intenção. procure orçamentos em hortos

0.0121 seg. NEW