Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após pesquisar neste forum, não encontrei nada relevante sobre aquecimento de piscinas (50.000Lt).

    Será que me podem indicar algum equipamento que conheçam ou já tenham (boa) experiência?

    Antecipadamente obrigado,

    Jorge Real
    •  
      MRui
    • 14 janeiro 2011

     # 2

    Das duas uma: ou é milionário ou então é melhor esquecer o aquecimento da piscina.
    Se já tiver sistema de aquecimento da casa, o equipamento necessário é simples e relativamente barato. Trata-se de uma placa que faz a ligação da caldeira à tubagem da água da piscina. O problema maior é o consumo de energia para aquecer a piscina. Eu tenho essa placa instalada mas nunca a utilizei porque só depois é que tive acesso a um cálculo de consumo. Para pôr a piscina (100 m3) a 26º demorava no primeiro aquecimento 36 horas com a caldeira sempre a trabalhar. Nem me dei ao trabalho de fazer as contas com rigor do custo do gasóleo necessário para aquecer e manter o aquecimento da água da piscina. O custo disso só numa semana dava de certeza para ir às Caraíbas gozar a água quente natural.
  2.  # 3

    caro senhor jorgreal
    para aquecer a agua de uma piscina, tem entre varias hipoteses, instalar colectores solares planos em apoio a uma caldeira as quais pode juntar um permutador de placas para um maior aproveitamento do calor.
    mas o melhor que pode e deve fazer é pedir um orçamento tecnico onde tem uma explicaçao mais detalhada e de acordo com as suas necessidades.
    qualquer coisa disponha
  3.  # 4

    Bom dia Sr. Jorgreal,

    Se estiver interessado em receber um orçamento para aquecimento de agua da sua piscinas, temos varias soluções, dependendo do que o cliente quer, como temperatura da agua, quais os meses de que vai quer aquecer a água se tem cobertura, ao qual vai ser necessário por causa dos custos de energia com a própria evaporação.

    Deixo os meus contactos e email.

    Tiago Vaz
    969 487 169

    [email protected]
 
0.0091 seg. NEW