Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Já agora... os que estão a colocar novas caixilharias com vidros duplos, pediram com gás (árgon por exemplo) ?
  2.  # 602

Colocado por: electraoJá agora... os que estão a colocar novas caixilharias com vidros duplos, pediram com gás (árgon por exemplo) ?

Não. Opções estratégicas (€€€€) assim o obrigaram... ;)
  3.  # 603

Mas é mesmo eficaz como apresentam no gáfico, Para uma câmara de 16mm passar o K de 1.3 para 1.o ?
    Qual é o agravamento aproximado, compensa o investimento ?
    No meu caso, só necessito de isolamento para não deixar sair o calor no Inverno (ou não deixar entrar o frio como outros preferem dizer). A maior diferença não está no próprio vidro ?
    Qual será o melhor ?
    Desculpem se já foram respondidas estas questões...
    Obrigado e cumptos. J. B.
    • asc_
    • 17 julho 2009

# 604

Colocado por: CMartincarlos silva,
    Vai muito bem com um perfil em pvc de 60 e com 3 câmaras, não as perdas não são significativas, para o clima português é mais do que suficiente. Não vai sentir a diferença.

Eu escolhi a de 70 com 5 câmaras, apenas porque me fizeram um brainstorming que era o melhor, já houve fornecedores que me quiseram tirar isso da idea, explicando-me que não ganho nada apenas pago mais, mas já era tarde, eu já estava "hipnotizada".

Sou cliente particular prestes a colocar janelas caixilharia em pvc.

A questão do perfil de 60 e de 70 trata-se de uma actualização das normas europeias que impõem os fabricantes de perfil (e as exigências do mercado) a utilizar nos seus sistemas de PVC o perfil de 70 como minimo. No entanto como toda a gente sabe em Portugal ninguém segue as normas e os países de primeira linha, como Almenha e França, mandam o refugo para Portugal para esvaziar o stock com preços convidativos... e Portugal olha muito ao preço. Continua-se a fazer vãos de dimensões exageradas e depois querem isolamento...
    em relação ao isolamento térmico pouco se nota a diferença no entanto em acústico o resultado é visível, ou melhor, auditível.
  4.  # 605

Se não tiver problemas de €€€€ opte por perfil de 70 com 5 camaras.
  5.  # 606

Para quantificarmos a diferença entre um e outro, de 60mm para 70mm, são precisamente - para um orçamento especifico (o meu) uma diferença de 30 euros.

O nr. de câmaras, de 3 para 5, é que é capaz de ser maior a diferença, como sempre pedi com 5 câmaras, nem sei qual o preço para as de 3 (mas algo me diz que não será, também, nada por aí além).

Espero que seja útil a informação
    Com cumprimentos,
  6.  # 607

Pelo que estou a ver (ler) em termos de ganhos termicos e acusticos (principalmente termicos) ter perfil 60 ou 70 é errelevante.
    E ralativamente ao numero de camaras será identico?
  7.  # 608

Caro Carlos Silva,

Existe uma câmara de ar e esta sim é que pode variar, por exemplo 15mm, 16 mm até aos 20mm penso. Isso é relativo. Se comparar uma câmara de 15 com 16 não será relevante, mas no entanto, uma de 10 com 15, talvez já haja diferenças.
  8.  # 609

Colocado por: lianxanpoCaro Carlos Silva,

Existe uma câmara de ar e esta sim é que pode variar, por exemplo 15mm, 16 mm até aos 20mm penso. Isso é relativo. Se comparar uma câmara de 15 com 16 não será relevante, mas no entanto, uma de 10 com 15, talvez já haja diferenças.

Está a falar de coisas diferentes, uma coisa é a camara entre vidros outra é a camara dos perfis
    as camaras entre vidros podem variar entre 8mm a 20mm ( ou mais ,assim o perfil o permita)
    as camaras dos perfis podem ser de 3 ,4 ou 5 ( neste momento praticamente todas as marcas de pvc têm perfis c/ 5 camaras , pelo menos as que conheco)
  9.  # 610

Peço desculpa, percebi mal a pergunta.
    •  
      bio
    • 24 julho 2009

# 611

Quero só faer um acrescento no que respeita à "nocividade" do PVC e compostos que libertam.

Trabalho com sistemas aquáticos fechados, nomeadamente em aquacultura, faz 8 anos.
    Estamos a falar de sistemas cujas canalizações "de condução de água" são feitas em PVC.
    De igual modo, trabalho e trabalhei em diversos ambientes aquáticos isto é, desde água salgada, salobra e doce.
    Porque razão e agora falando da dita "libertação" de compostos nocivos do PVC para o ambiente, as tubagens são em PVC?
    É claro que efectuar um trabalho de canalizaçã em PVC é muito versátil face a outros materiais, como o ferro galvanizado, etc.
    Depois também temos o preço dos materiais, mas não será por aí!
    Uma vez que trabalhoe trabalhei com organismos para consumo humano, aquariofilia e investigação científica (no caso biomedicina com peixes zebra e "african bull frogs" - desculpem), não seria errado estar a usar sistemas cujo meio de cultivo (água) está em contacto permanente com o PVC?

De igual modo temos tubagens em PVC, que estão colocadas faz mais de 10 anos, no exterior do edifício(que se localiza a escassos 5 metros de uma falésia e depois é mar aberto) e elas aindam lá continuam ao sol, chuva etc.
    É claro que já se nota algum desgaste na sua cor mas estamos a falar em tubagens totalmente deprotegidas, que se encontram 24h ao sabor do tempo.
  10.  # 612

Ja agora, e porque nas discussões entre PVC e aluminio surge de vez em quando a questão da madeira e respectiva manutenção sem qualquer quantificação, queria so dizer que fui até à Maciça ver o que por la faziam. Gostei do aspecto das janelas, das soluções (varias) que dão para as famosas cruzetas, menos da selagem em silicone que estava bastante mal acabada (no showroom!), mas fiquei sobretudo bastante bem impressionada com as garantias que dão, nomeadamente para os acabamentos: as janelas propriamente ditas têm uma garanti de 10 anos (emepnos, ferragens, coisas assim) e o acabamento 5 anos (são velaturas e vernizes de base aquosa). Eles dizem alias que dura muito mais do que isso, que têm janelas com 10 anos que nunca foram mexidas. Os perfis que usam normalmente são 5+12+4 e os preços rondam os 300, 350€ por m2 (embora seja muito variavel).
  11.  # 613

Colocado por: CMartinNa opinião de cliente que também está a mudar as janelas lá em casa:
    PVC e Alumínio com corte térmico, são ambos bons.
    Se a indecisão estiver entre PVC e Alumínio sem corte térmico: opte pelo primeiro
    A questão é que o alumínio com corte ou ruptura térmica é mais caro do que o pvc.
    O PVC para janelas pequenas ocupa bastante (caixilharia é mais expressiva).
    As melhores marcas para PVC: Finstral (origem Itália), Rehau, Kommerlig (ambas de origem Alemã)
    As melhores para alumínio : Schucco e Technal
    A marca que fala, não conheço na prática, mas ouve-se dizer que é boa opção para gama média.
    Em ambos os casos, pvc ou alumínio com corte térmico, opte preferncialmente por um bom vidro duplo, de preferência, laminado.
    Com cumprimentos,

correcao... a finstral e alema, mas esta radicada a 40 anos no norte de italia nos alpes
  12.  # 614

obrigada coelho, sim, sabia desse "grande" pormenor.
    Cumprimentos,
  13.  # 615

Boa tarde a todos,
    Descobri este fórum porque ando interessado em mudar as janelas de minha casa.
    Vivo num sítio sossegado, urbano , mas com uma grande quinta nas traseiras do meu prédio com cães que gostam de ladrar.
    A minha ideia é colocar janelas com vidro duplo para me livrar do barulho dos cães. Será que umas janelas razoáveis fazem o efeito esperado?

Uma questão que gostava de colocar, sendo as janelas do meu prédio em alumínio, com a típica cor cinzenta de alumínio, possivelmente não poderei alterar as minhas para pvc, a não ser que existe uma maneira de colocar pelo menos o lado exterior da cor do alumínio, é correcto o que digo?

Queria também com as novas janelas ter uma temperatura mais agradável em casa, ou seja, para além dos efeitos acústicos, também gostava que a casa fosse mais fresca no verão e mais quente no inverno. Com tanto querer não sei o que escolher, até porque sou completamente leigo na matéria.

Será que uma janela do tipo 4-10-4 é o suficiente para o que quero? Mas basta mudar as janelas? E se mantiver as caixas dos estores não passará igualmente o barulho?

Já encontrei várias empresas na internet de janelas em pvc, cada uma com as suas marcas e soluções, será que me podem dar uma ajuda na escolha? Só para ficarem com uma ideia , as minhas janelas têm aproximadamente as seguintes medidas:
    Cozinha : 1m:52cm altura e 2m:10cm largura
    Quarto1: 1m:18cm altura e 1m:18cm largura
    Quarto2: 1m:18cm altura e 1m:18cm largura
    Sala : 1m:18cm altura e 1m:68 largura
    Wc: 58cm de altura e 88 cm de largura

Obrigado pela vossa ajuda.

Abraço
    Paulo Soares
  14.  # 616

Para corresponder às suas exigências....nem mais , nem menos ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: plsoares
  15.  # 617

muito obrigado gustavo,
    este orçamento inclui montagem? você tem alguma empresa perto de lisboa?

uma questão: quais as diferenças principais entre os vidros que escolheu?

esqueci-me de referir que de um lado do prédio tenho os dois quartos , do outro tenho a cozinha e sala e na lateral o wc e que prefiro janelas de correr lateralmente (não sei o nome). os famosos cães da quinta estão do lado da sala e cozinha. isso tem alguma importância na solução que apresentou?

obrigado
    • asc_
    • 29 julho 2009 editado

# 618

Plsoares,

Boa noite. Realmente o PVC é a solução indicada para resolver o problema acústico e ainda terá o bonús para resolver o problema térmico. O alumínio não consegue as mesmas performances nestes aspectos.

Em relação ao vidro, sem dúvida, que é um componente importante porque é a aquele que mais área ocupa num vão. este em conjunto com a caixilharia têm de ser eficazes para o que o cliente procura.

Tomei a liberdade de ver o orçamento que postaram. Tenho, sinceramente, que lhe dizer que é apenas e só uma solução para atenuar o problema. Não sei se por desconhecimento ou só para poder-lhe apresentar um valor atractivo que o vidro considerado não é o indicado. É uma solução mercantilista!!!

Por um lado é um contracenso, posso mesmo dizer absurdo, colocar, em primeiro, um vidro com performances térmicas e acústicas (4-16-4) inferiores aos resultados de uma caixilharia em PVC de 70mm, em segundo, prever um vidro com as mesmas espessuras em ambos os lados num vidro duplo. O vidro laminado de 6mm é bastante melhor que o proposto nas outras janelas embora não seja o suficiente para isolar o latir dos cães... só irá atenuar. O que deverá colocar é um dos vidros de 10mm de espessura ou um vidro laminado 44 (8mm) com película silence. E uma caixa de ar ou árgon de pelo menos 18mm a separar os dois vidros.

Claro que tudo isto apresenta um custo associado que não foi apresentado nesse orçamento. Mas um comercial deve sempre colocar-se na posição do cliente, porque se for para remediar vai gastar 3000€ agora e 3000€ daqui a alguns anos, quando pode gastar 5000€ agora e ficar resolvido definitivamente. Isto é para mim o comportamento profissional e competente que se deve ter. Não olhe só aos preços, veja o que o produto lhe oferece.

Confie em quem lhe apresente soluções fiáveis e ajustadas ás suas necessidades.
  16.  # 619

alain sou leigo na matéria e agradeço todas as ajudas. conhecendo o meu caso é capaz de me apresentar um orçamento com o material que pense ser o indicado?
    • asc_
    • 29 julho 2009

# 620

Colocado por: plsoaresalain sou leigo na matéria e agradeço todas as ajudas. conhecendo o meu caso é capaz de me apresentar um orçamento com o material que pense ser o indicado?

Para isso é que servem os foruns... para todos aprendermos. Eu não posso dar-lhe um orçamento, no entanto posso sim dar-lhe um contacto para esse efeito: [email protected].

Ctpos.

0.2130 seg. NEW